sábado, 30 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / CDL envia nota à Alerj pedindo rejeição de projeto de lockdown no estado

CDL envia nota à Alerj pedindo rejeição de projeto de lockdown no estado

Matéria publicada em 19 de maio de 2020, 08:35 horas

 


Gilson de Castro pede a reprovação de projeto de lockdown (crédito Divulgação)

Volta Redonda – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) se manifestar contrária a aprovação do projeto que tramita na Alerj (assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), propondo a adoção do lockdown em todo o estado. A entidade, em nota enviada aos deputados estaduais, afirma que considerar tal medida extrema e ressalta que a proposta deve ser discutida, amplamente com todos os setores que possam ser afetados direta ou indiretamente, como as entidades representantes de classe, governos municipais e lideranças da sociedade civil.

Na nota, a CDL afirma que “antes de qualquer medida de impedimento do direito de ir e vir, com suspensão total, ficando apenas serviços essenciais sob total controle, é preciso se esgotar todas as tentativas de combate à Covid-19 no âmbito da prevenção e tratamento, conforme vem sendo feito com medidas preventivas e a avaliação da capacidade de atendimento da rede municipal de saúde, uma vez que os municípios são soberanos na operacionalização de leitos e aplicação dos recursos destinados para o novo coronavírus”.

O presidente da CDL, Gilson de Castro, disse esperar que tal manifesto seja levado em consideração pelos deputados. “Esperamos que os excelentíssimos parlamentares entendam a complexidade de se fechar por mais tempo as empresas, seja indústria ou comércio de bens e serviços, gerando um caos econômico, ceifando vidas também pelo desemprego”, completou o empresário. Entre os argumentos citados no manifesto a CDL reitera o pedido de diálogo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Como você vai fazer lockdown no Brasil, pois isso é coisa de país do primeiro mundo que não tem pobre como a Suiça ou a Austria!
    Lockdown no Brasil é o seguinte: Como você vai impedir que o cara faminto fique preso dentro de casa?! E não é demagogia, pois fazem demagogia esse pessoal que em nome da saúde dizem que no Brasil não há pobres, pois o Lula acabou com os pobres!
    O Lula só melhorou a vida da família dele e de alguns comparsas no total de uns 40 indivíduos, que de pobres viraram milionários, contudo no Brasil temos mais de 40 milhões que precisam trabalhar para viver, pois são pobres e não eram parentes e amigos do Lula!
    Como disse o prefeito do Ouro Preto na Camara de vereadores: “nós aqui todos funcionários públicos, para nós é brincadeira ficar aqui em quarentena, eu recebi meus salário, vocês da promotoria receberam, vocês do judiciário, vocês vereadores, etc… E os caras da periferia que não tem dinheiro?!”
    Então essa quarentena é o superferiadão da classe média e dos funcionários públicos!!! Como você vai obrigar um favelado a ficar em casa se ele não tem o que comer?! E se cada família pobre já é uma aglomeração: são oito filhos, tem os agregados, etc…. E tem essa conversinha: fica em casa!
    Ainda bem que existem governadores como o Romeu Zema, que ao liberar os prefeitos de Minas proporcionou casos de sucesso desmoralizantes para a “turma do fica em casa”, por exemplo, Sete Lagoas está abrindo com sucesso e fica a setenta quilômetros de Belo Horizonte que está um desastre com a quarentena!
    O que dizer daquelas pessoas que estão usufluindo de uma férias prolongada, com salários garantidos, e se esquecem dos que estão morrendo de fome devido ao desemprego?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

    Obs.: Todo mundo que estiver defendendo o lockdown aqui nos comentários, deixe também o endereço onde moram, pois tem aparecido muita gente pedindo comida na minha porta, vou mandá-los visitar os defensores do lockdown para que eles ajudem com um pedaço de pão ou um saco de feijão!!!

  2. Avatar

    pronto, falei, eu te garanto que não sou comunista

  3. Avatar

    O Brasil é um país roubado pelo seus parlamentares em todas suas instancias (municipal, estadual e federal), difamado pela sua impressa parcial e hipócrita e entregue aos bandidos (políticos e narcotraficantes) pela sua suprema corte corrompida.
    Infelizmente, um horizonte de caos, desemprego, fome e anarquia se vislumbra, é uma triste realidade que teremos que conviver.

  4. Avatar

    Uma palavra define a posição dos pequenos empresários de volta redonda – Canalhas! São pequenos comerciantes que se acham empresários, a geração de emprego não é favor, quem depende de nós são vocês e não o contrário.

  5. Avatar
    Hermes da Fonseca

    Essa CDL deveria ter vergonha de se mostrar tão mesquinha num momento em que milhates de pessoas estão morrendo. Mas a hora desses patifes vai chegar.

  6. Avatar

    Foi o comerciante que decretou a morte de Jesus após o mesmo chutar suas lojas na porta da igreja.

  7. Avatar

    Quem é a CDL-VR para enviar esse tipo de nota em vista das condições que o estado está? Esses empresários só pensam “naquilo”. Só querem dinheiro no bolso. Eles estão preocupados é porque o dinheiro deles está acabando. Enquanto eles e suas famílias ficam no bem bom, em casa se protegendo, o resto precisa trabalhar para sustentar suas medíocres vidas.

  8. Avatar

    É óbvio que o CDL quer vetar o Lockdown. Está mais preocupado em defender o bolso dos empresários. Que se dane se alguém vai morrer. Empregado, é descartável. Se morrer, o empresário tira da gaveta outro curriculo e substitui o falecido. Quem morreu, foi o prejudicado.
    O mundo todo, fecho em media por 50 dias, aqui no Brasil, com 10 dias, os empresários, ja queriam acabar com a quarentena. Estavam na UTI financeira. Querem deixar tudo funcionando? Entao porque nao coloca o pai, a mae, as esposas, os filhis, as amantes para trabalharem? Se querem matar alguém, que seja quem nao vai trazer tristeza e dor as familias de bem. Um CNPJ, nao pode ser cancelado, mas quase 17 mil CPF’s nao farão falta nao é mesmo CDL???

    • Avatar

      É isso aí. empresários só se preocupam com seus bolsos. Todo e qualquer ato é pensando somente nele mesmo.

  9. Avatar

    Infelizmente a doença não chama pra conversar ela avança, cabe ressaltar que de tempos em tempos haverá a necessidade de isolamento total na contenção da doença essa é a realidade.

    Estamos caminhando para uma depressão e muita gente não compreende a gravidade disso, se tivéssemos tido apoio desde o início já estaríamos com a situação mais controlada e estaríamos “tentanto” voltar a normalidade, no entanto, há muita bagunça o que fez a doença apenas avançar e perdemos o pouco tempo que tínhamos para conter a doença.

    Agora o tempo passou a coisa continuou e a economia é quem vai ser afetada, é importante notar que os países que negligenciaram a doença são os que estão no topo de número de mortos, infelizmente isso nos dia muito sobre nossos governantes e como deveriam agir em uma situação como esta, infelizmente a coisa é técnica e não de achismos como muitos aí querem a todo custo ver seus lucros retornarem ao custo de milhares de vidas.

  10. Avatar

    Fica em casa e fica sem emprego, sem comida, sem moral e agradeça a esquerda e ao Adolfo witzel.

    • Avatar

      Vcs não fazem ideia mesmo que esse vírus mata.
      Os CNPJs a gente consegue reerguer
      mas os CPFs que foram a ÓBITOS não.

      Aguardando “…os excelentíssimos parlamentares decidirem…” E nós decidiremos nas eleições”
      .
      Falta união do povo!!!
      Vamos deixar a ignorância de lado e interpretar a situação.
      .

    • Avatar

      Vc é PM ou gazela de PM?

    • Avatar

      Caro leitor “Pombo”, qual sua idade? Qual sua ocupação? Você está trabalhando ou está em casa? Você é do grupo de risco ou tem pai ou mãe no grupo de risco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document