>
sábado, 28 de maio de 2022 - 17:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Cecierj abre mais de 5 mil vagas para Formação Continuada de Professores

Cecierj abre mais de 5 mil vagas para Formação Continuada de Professores

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2022, 16:00 horas

 


Para o primeiro período letivo de 2022 são mais de cinco mil vagas distribuídas – Foto: Carlos Magno/governo do Estado.

Rio- Os professores dos ensinos Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica terão oportunidades de qualificação neste início do ano.

Estão abertas, até o dia 6 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Formação Continuada de Professores oferecido pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para o primeiro período letivo de 2022 são mais de cinco mil vagas distribuídas pelas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. Terão início em 15 de fevereiro estendendo-se até 9 de maio. A inscrição, que também é gratuita, deve ser realizada exclusivamente pelo site https://www.cecierj.edu.br/extensao.

– Independente da profissão, os estudos nunca devem parar. E, com os profissionais de Educação, não é diferente. Essa é uma grande oportunidade que a Cecierj oferece para os nossos professores. Todo o aprendizado desse programa vai refletir na qualidade das aulas passadas em sala de aula – afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho.

A iniciativa se destina a complementar a formação dos professores com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à Educação Básica. Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas. A oportunidade é destinada a professores do Ensino Fundamental II e Médio, além de outros profissionais da Educação Básica e licenciandos, de acordo com o número de vagas discriminado no edital.

– Esse é um dos nossos principais projetos no âmbito da formação continuada e tem o objetivo de alinhar, por meio dos cursos gratuitos e a distância, as ações pedagógicas que poderão ser colocadas em prática no trabalho do docente – destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires.

Em caso de dúvidas, o candidato deverá escrever para o seguinte e-mail: [email protected].

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close