Cemitérios de Barra Mansa recebem melhorias

Segundo prefeitura, ampliações, reformas e instalações vão oferecer maior conforto e comodidade

by Lívia Nascimento

Melhorias incluem instalação de cinco aparelhos de ar-condicionado em capelas | Foto: Chico de Assis

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) tem desenvolvido melhorias no Cemitério Municipal no Centro, para oferecer mais conforto e dignidade a todos que passam pelo local. As melhorias, segundo a prefeitura, incluem a instalação de cinco aparelhos de ar-condicionado em capelas e bebedouros industriais novos na unidade. Além disso, o Cemitério Municipal também está recebendo a ampliação de 190 lóculos (gavetas) e a reforma de seu centro administrativo.

De acordo com o secretário da SMASDH, Fanuel Fernando, além do cemitério do Centro, os demais cemitérios municipais – de Nossa Senhora do Amparo, de Floriano e de Rialto – receberão a instalação de refletores de LED. Serão 35 unidades distribuídas pelos quatro cemitérios, com o objetivo de melhorar a iluminação dos locais. As novidades também incluem a disponibilização de Internet sem fio (Wi-Fi), permitindo conectividade dos usuários e dispositivos, sem a necessidade de cabos de redes.

Fanuel frisou que o principal objetivo das reformas e das instalações é proporcionar aos munícipes um conforto maior durante o momento mais difícil da vida, assim como nas visitas para honrar a memória dos que já partiram.

“Todo o nosso trabalho tem o propósito de oferecer o máximo de comodidade a quem passar por um dos cemitérios. É o mínimo que podemos fazer durante o momento delicado da perda de um ente querido, sempre com melhor atendimento, respeito e dignidade, tanto às famílias, quanto ao falecido. É uma forma de tornar esse período do luto menos difícil aos familiares e amigos”, ressaltou Fanuel.

O secretário ainda destacou que os cemitérios municipais receberão pessoas apenadas, que são aquelas que cumprem pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade ou às entidades públicas, proporcionando reeducação e reinserção aos indivíduos, por meio do serviço comunitário. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa é (24) 3512-5692.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996