domingo, 20 de setembro de 2020 - 23:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Cemitérios e capelas da região adotam cuidados com coronavírus

Cemitérios e capelas da região adotam cuidados com coronavírus

Matéria publicada em 19 de março de 2020, 07:52 horas

 


A direção do Portal da Saudade pede a colaboração de todos
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O Portal da Saudade também está adotando medidas de prevenção a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em Volta Redonda, para garantir a segurança dos funcionários e de toda a comunidade.

O cemitério parque e crematório regional adotou medidas como: manter os locais abertos e arejados; todos os colaboradores devem seguir as orientações de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde; intensificação na limpeza contínua no cemitério; instalação de pontos para uso do álcool em gel; restrição de no máximo dois familiares no atendimento na recepção.

– Pedimos a colaboração de todos, principalmente evitando a aglomeração de pessoas nos velórios. Entendemos e nos solidarizamos quanto ao momento difícil na despedida nos velórios, mas é importante nos conscientizarmos, evitando o contato físico – destacou em nota.

Municípios

A prefeitura de Barra Mansa determinou que os velórios, que ocorrem próximo ao Cemitério Municipal, localizado na Avenida Domingos Mariano, 1033, serão acompanhados por no máximo cinco pessoas por capela, podendo revezar.

A prefeitura de Resende recomenda que os velórios na capela do cemitério municipal tenham público e circulação de pessoas limitados. Já na capela da Santa Casa, os velórios estão suspensos por 30 dias.

Já em Quatis, foi determinado o fechamento da capela mortuária por 15 dias. Não haverá velórios, apenas sepultamentos.

Os velórios em Porto Real terão apenas uma hora de duração e a entrada será limitada para dez pessoas por vez.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document