quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Centro Cultural Fundação CSN resgata história do videogame em nova exposição

Centro Cultural Fundação CSN resgata história do videogame em nova exposição

Matéria publicada em 29 de maio de 2019, 10:39 horas

 


O Centro Cultural Fundação CSN leva o público para uma viagem nostálgica e afetiva ao universo dos jogos eletrônicos. A exposição “VIDEOGAME: fases no tempo”, que resgata a história de 12 consoles que fizeram parte da vida dos brasileiros, além dos jogos essenciais que os definiram, será aberta nesta sexta-feira, dia 31, e segue até o dia 22 de junho..
Entre os destaques da mostra está o Atari, que se tornou um marco cultural durante a década de 1980 e um dos principais responsáveis pela popularização dos jogos eletrônicos. Outro destaque é o Master System, aparelho da Sega que fez grande sucesso no Brasil.
Para matar a saudade do público mais velho e apresentar as plataformas aos mais jovens, dois consoles clássicos estarão disponíveis para uso, o Super Nintendo e o Mega Drive, com os jogos Super Mario e Sonic disponíveis para sua diversão.
Os videogames são parte fundamental da vida do produtor de eventos Maicon Fagundes, responsável pela mostra. Os consoles expostos fazem parte de seu acervo pessoal, que ele coleciona há cerca de três anos.
– Sempre gostei de videogames e todo universo ligado à cultura nerd. Agora quero dar oportunidade de outras pessoas terem acesso ao mundo dos games retrô e celebrar essa nostalgia – conta.

Serviço:
A exposição “VIDEOGAME: fases no tempo” será aberta nesta sexta-feira, dia 31, e segue até o dia 22 de junho, no Centro Cultural Fundação CSN. A mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h. Mais informações (24) 3343-3990.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Excelente iniciativa! Prestigiarei…

  2. Avatar

    Muito bacana! Parabéns aos organizadores por nos propiciar essa viagem no tempo.
    Com certeza irei visitar.

Untitled Document