Centro Cultural Rosemar Pimentel recebe Festival Vale do Café

Estação Ferroviária de Barra do Piraí será um dos palcos do evento

by alice couto

Foto: Divulgação

Barra do Piraí – O Centro Cultural Rosemar Pimentel, a Estação Ferroviária de Barra do Piraí, será, mais uma vez, um dos palcos do Festival Vale do Café, evento cultural do interior fluminense. O município receberá, no sábado (27), às 19 horas, um concerto gratuito com Henrique Cazes Quarteto apresentando “Revisita Beatles n’choro 20 anos”, número inspirado por Renato Russo, que gravou um disco com obras dos Beatles interpretadas por músicos de choro.

De acordo com o prefeito Mario Esteves a riqueza cultural da região deve ser exaltada e é importante que o poder público apoie eventos culturais dessa natureza.

“É importantíssimo mantermos o costume de realizarmos e apoiarmos eventos como esse. O Festival Vale do Café acontece há anos, essa já é sua 19ª edição, passando pelas mais diversas fazendas e pontos históricos da região. O Vale do Café é palco de um verdadeiro espetáculo cultural e gastronômico, repleto de tradições, música, arte e, o que não poderia faltar, muito café. Esperamos que todos compareçam ao evento, esta é uma oportunidade única e gratuita”, destacou.

O festival

Pelo 19º ano, a região do Vale do Café Fluminense se transformará em um verdadeiro palco a céu aberto para receber o Festival Vale do Café, que desde 2003, atrai milhares de visitantes com uma programação que une música, história e gastronomia, além de celebrar as tradições e a cultura da região. O festival também oferece ao público a oportunidade de conhecer melhor algumas das muitas fazendas históricas presentes no Vale do Café.

Para o diretor de Turismo do município, Sérgio Nóbrega, é de grande proveito utilizar esses locais que fizeram parte do período cafeeiro do Brasil como cenários de manifestações culturais.

“As fazendas históricas tão presentes no Sul Fluminense já foram o maior foco da produção nacional de café. Então, promover esse festival nesses locais é uma forma de resgatar a identidade cultural da região, transcendendo o entretenimento, promovendo a integração entre cultura, história e desenvolvimento econômico”, finalizou.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996