domingo, 19 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Centro de Convivência do Idoso encerra o ano com comemoração e balanço positivo

Centro de Convivência do Idoso encerra o ano com comemoração e balanço positivo

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2019, 18:05 horas

 


Confraternização do CCI contou com teatro, dança, almoço, sorteio de brindes e amigo secreto
(Foto: AECOM PMI)

Itatiaia – Muita animação e emoção marcaram o evento de encerramento do ano do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Cerca de 300 pessoas se reuniram na sexta-feira (13), na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro, em uma confraternização com teatro, dança, almoço, sorteio de brindes e amigo secreto.

O evento contou com a participação dos integrantes do CCI, e também com a presença do prefeito, Eduardo Guedes, ao lado da primeira-dama, Ana Paula Guedes, do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, do vereador José Adelson, de secretários municipais, servidores e moradores.

Já na abertura, a apresentação da oficina de Zumba, coordenada pela professora Adriana Leal, animou o público e a apresentação da oficina de teatro, com o professor Júlio Cesar. Os integrantes encenaram a história do Rei Nabucodonosor.

Segundo o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha, 2019 foi um ano muito produtivo.

– Tivemos conquistas importantes este ano, entre elas a implantação da oficina de Zumba, que muito está contribuindo e beneficiando as atividades do CCI. Para o ano que vem, estamos na expectativa de conquistar o nosso salão, um espaço próprio. A administração municipal não está medindo esforços para o quantos antes tornarmos esse sonho realidade – afirmou o secretário.

A coordenadora do CCI, Marluce Veiga agradeceu a participação de cada integrante e também todos que apoiaram as atividades do centro durante o ano.

– Vocês, integrantes são a razão de estarmos aqui e buscarmos cada vez mais melhorias para o Centro de Convivência. Este ano, como sempre, foi especial para nós. Tivemos um ano maravilhoso, conseguimos realizar nossos passeios, realizar oficinas, ter um ambiente agradável para nossa terceira idade. E estamos cheios de expectativas para o ano que vem – relatou Marluce.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI atende cerca de 250 idosos nos quatro polos do município. No Centro os idosos participam de aulas de ginástica, palestras, oficinas e passeios.

Para participar das atividades do CCI é necessário que o idoso compareça ao Centro ou a uma unidade do CRAS e apresente cópias de RG,CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h30 às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Aproveitando a oportunidade. Como denunciar ou quem poderia dar um conselho ou algo parecido pra um casal de idosos que tem um filho casado tres vezes e recentemente a mulher colocou ele pra fora de casa, coisa boa não deve ter sido, esse muleke está a 10 dias chegando em casa dos pais dele, tocando terror, esse tralha fica violento, a mãe não quer denunciar ele com medo. Residem na Estamparia ao lado de una casa de ração. DONA MARIA faz bolo pra fora.

Untitled Document