Centro de Convivência do Idoso encerra o ano com comemoração e balanço positivo

by Diário do Vale

Confraternização do CCI contou com teatro, dança, almoço, sorteio de brindes e amigo secreto
(Foto: AECOM PMI)

Itatiaia – Muita animação e emoção marcaram o evento de encerramento do ano do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Cerca de 300 pessoas se reuniram na sexta-feira (13), na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro, em uma confraternização com teatro, dança, almoço, sorteio de brindes e amigo secreto.

O evento contou com a participação dos integrantes do CCI, e também com a presença do prefeito, Eduardo Guedes, ao lado da primeira-dama, Ana Paula Guedes, do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, do vereador José Adelson, de secretários municipais, servidores e moradores.

Já na abertura, a apresentação da oficina de Zumba, coordenada pela professora Adriana Leal, animou o público e a apresentação da oficina de teatro, com o professor Júlio Cesar. Os integrantes encenaram a história do Rei Nabucodonosor.

Segundo o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha, 2019 foi um ano muito produtivo.

– Tivemos conquistas importantes este ano, entre elas a implantação da oficina de Zumba, que muito está contribuindo e beneficiando as atividades do CCI. Para o ano que vem, estamos na expectativa de conquistar o nosso salão, um espaço próprio. A administração municipal não está medindo esforços para o quantos antes tornarmos esse sonho realidade – afirmou o secretário.

A coordenadora do CCI, Marluce Veiga agradeceu a participação de cada integrante e também todos que apoiaram as atividades do centro durante o ano.

– Vocês, integrantes são a razão de estarmos aqui e buscarmos cada vez mais melhorias para o Centro de Convivência. Este ano, como sempre, foi especial para nós. Tivemos um ano maravilhoso, conseguimos realizar nossos passeios, realizar oficinas, ter um ambiente agradável para nossa terceira idade. E estamos cheios de expectativas para o ano que vem – relatou Marluce.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI atende cerca de 250 idosos nos quatro polos do município. No Centro os idosos participam de aulas de ginástica, palestras, oficinas e passeios.

Para participar das atividades do CCI é necessário que o idoso compareça ao Centro ou a uma unidade do CRAS e apresente cópias de RG,CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h30 às 17h.

You may also like

1 comment

Maria Rita 16 de dezembro de 2019, 07:55h - 07:55

Aproveitando a oportunidade. Como denunciar ou quem poderia dar um conselho ou algo parecido pra um casal de idosos que tem um filho casado tres vezes e recentemente a mulher colocou ele pra fora de casa, coisa boa não deve ter sido, esse muleke está a 10 dias chegando em casa dos pais dele, tocando terror, esse tralha fica violento, a mãe não quer denunciar ele com medo. Residem na Estamparia ao lado de una casa de ração. DONA MARIA faz bolo pra fora.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996