Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no TEA terá melhorias

Secretaria de Saúde formalizou o pedido de transporte para local e de tratamento odontológico para os usuários

by bruno reis

Barra do Piraí -A prefeitura de Barra do Piraí anunciou no sábado (11), durante um café da manhã para as mães atípicas, que o Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no TEA (Transtorno do Espectro Autista) receberá melhorias. De acordo com a secretaria de Saúde, será formalizado o pedido para disponibilizar um transporte destinado inteiramente a atender o local e outro para que o segundo andar se torne uma área para tratamentos odontológicos para crianças com TEA.

O secretário interino de Saúde, Dione Caruzo, enfatizou um dos objetivos principais do governo: amparar aqueles que precisam. “Estou muito feliz com os trabalhos que estão sendo feitos. Estamos expandindo, fazendo mais por todos! Então, perto desse Dia das Mães, estamos fazendo mais pelas mães atípicas. Sabemos das lutas do dia a dia dessas mamães e nada mais justo do que auxiliá-las. É incrível poder fazer parte disso e ver tudo se concretizando”, expõe o secretário.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ressaltou a importância de dar condições dignas para todos que possuam necessidade e destacou as mães que estão sempre ao lado de seus filhos. “É com muita felicidade que damos essa notícia. As mães merecem o melhor para cuidar de seus filhos. Desde o início do governo, a intenção era dar mais dignidade e apoio para aqueles que precisavam. Hoje, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que estamos no caminho certo. Parabéns a todas as mães guerreiras da nossa querida cidade; é fundamental reconhecer a sua batalha diária. A construção de um local de referência em TEA foi um passo importantíssimo para nós e para a cidade. Estamos fazendo o melhor possível para ajudar todas as crianças e adolescentes que necessitam”, enfatizou o prefeito.

Homenagens

Nesta semana, marcada principalmente pelo “Dia das Mães”, o município promoveu um evento para valorizar as mães dos integrantes do local. Elas ganharam um dia dedicado, com momentos de autocuidado com profissionais de beleza e um coffee break. O Centro, que foi estruturado para ficar responsável por respaldar aqueles que possuem TEA, amplia ainda mais a sua rede de apoio e assistência.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996