quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Centro Pop atende 80 usuários ativos e outros 90 temporários

Centro Pop atende 80 usuários ativos e outros 90 temporários

Matéria publicada em 30 de setembro de 2018, 10:00 horas

 


Resende – O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) de Resende atende cerca de 80 usuários ativos, mas também em média 90 temporários. Este público recebe refeições, local para banho e lavagem de roupas, além do atendimento prestado por uma equipe multidisciplinar.
Com isso, moradores de rua que aceitem ajuda podem ter assistência médica, psicológica e social. Além disso, o Centro também desenvolve oficinas de música, futebol, jogos lógicos e cidadania, tendo como objetivo resgatar os vínculos familiares e sociais dessas pessoas.
Além do Centro Pop, a prefeitura de Resende tem ainda serviços itinerantes, como o programa Consultório na Rua, que realiza ações periódicas para aproximar os moradores de rua dos serviços básicos de saúde. Em razão de todo esse trabalho, a equipe do Centro foi convidada, em junho deste ano, para apresentar o trabalho desenvolvido em Resende no seminário “Construindo a Política Estadual para População em Situação de Rua no Estado do Rio de Janeiro”, realizado na capital.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, destacou que Resende tem uma rede completa, considerada referência no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social.

Centro POP ajuda no cuidado com a população em situação de rua em Resende


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document