Centro Pop realiza abordagens à população de rua de Volta Redonda

Por Diário do Vale

A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda, por meio do Centro Pop, realiza abordagens periódicas à população de rua de Volta Redonda. As ações têm como objetivo apresentar os trabalhos e a rede de assistência para esse público. E quem já passou pelo Centro Pop, elogia o trabalho da equipe. Segundo André, de 39 anos, o serviço colabora com quem está na rua.

– Vim de Barra do Piraí, peguei carona e andei. A equipe me abordou em uma praça do bairro Aterrado e eu aceitei vir ao menos para tomar um café e um banho. Não pretendo voltar para casa. Já passei pela cidade antes e sempre achei muito bom o serviço e usei novamente essa semana – disse.

No fim de semana prolongado, que começou na última quinta-feira, dia 15, por conta do feriado pela Proclamação da República, mais de 50 usuários passaram pelo Centro Pop. Além do trabalho diário que é realizado pelos assistentes sociais e equipe, existe uma extensão de serviços que oferece aos sábados e nos feriados atendimento à pessoa em situação de rua.

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, a rede de atendimento de Volta Redonda colabora com a promoção da pessoa em situação de rua.

– A abordagem é feita diariamente com o intuito de encaminhar essas pessoas para os nossos serviços. O Centro Pop é a porta de entrada na política de assistência na cidade, por isso, a importância do trabalho ser feito de forma continuada, porém encontramos muita resistência dessa população em situação de rua – contou.

A prefeitura de Volta Redonda conta com uma rede de serviços para essa população. O Centro Pop, o Quarto de Passagem e o Abrigo Municipal Seu Nadim. Para uma mulher que não quis se identificar o Centro Pop colaborou para que ela voltasse para casa.

– Fui para São Paulo, eu sou de Alagoas. Não deu certo o que eu ia fazer lá e passei por Volta Redonda e um morador me indicou procurar o local, pois eles poderiam me ajudar com a passagem. Agora estou indo para o Rio de Janeiro com meu filho – disse a mulher que está grávida.

Esse é mais um dos serviços veiculado ao Centro Pop que avalia e encaminha para o SAM (Serviço de Atendimento ao Migrante), que fica na rodoviária.

O prefeito Samuca Silva, destacou toda a dedicação da equipe da SMAC em promover essa população.

– Além de todos os serviços de acolhimento que Centro Pop oferece diariamente tem esse outro serviço ao migrante que é de grande importância. É fornecida a passagem para pessoa em situação de rua que queira voltar para sua cidade natal ou queira ir para outro município. A passagem só é liberada com autorização após a avaliação da equipe especializada do Centro Pop – contou.

Mais de 50 pessoas passaram pelo local durante o feriado prolongado – Foto: PMVR

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Tolerância zero 20 de novembro de 2018, 20:42h - 20:42

Isso só serve para aumentar a vagabundagem na cidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996