;
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 - 04:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Cerca de 18 mil inscritos realizam provas do concurso público para prefeitura de Barra Mansa

Cerca de 18 mil inscritos realizam provas do concurso público para prefeitura de Barra Mansa

Matéria publicada em 22 de novembro de 2020, 13:58 horas

 


Ao todo são 1.077 vagas disponíveis

Barra Mansa – Cerca de 18 mil inscritos realizaram as provas objetivas para o preenchimento de 1.077 vagas disponíveis para diversas áreas da prefeitura de Barra Mansa, neste domingo (22). O concurso seguiu os protocolos de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscaras durante todo o exame e o distanciamento social entre os participantes. As oportunidades são divididas em 91 cargos, nos níveis fundamental, médio e superior. Os exames para as vagas para o cargo de procurador acontecerão no dia 13 de dezembro, sendo a prova objetiva às 8h e a discursiva às 14h.

Etapas

Próximas etapas são prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de mecânico, motorista e operador; teste de aptidão física, de caráter eliminatório, para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal; e avaliação de títulos.

O presidente da comissão organizadora do concurso e gerente de Recursos Humanos da prefeitura, Daniel Pereira Resende, explicou sobre as provas deste domingo.

– Hoje acontece a primeira etapa do concurso de Barra Mansa, com a prova objetiva. Tomamos todas as precauções para garantir a segurança de todos os participantes e fiscais. Após, teremos os resultados, com os recursos – disse.

O engenheiro ambiental Flávio Cabral da Silva irá tentar uma das vagas em sua profissão e apontou a oportunidade que o concurso traz.

– Como o estado do Rio de Janeiro e a maioria dos municípios estão passando por dificuldades financeiras, foi surpreendente a notícia a respeito do concurso público da prefeitura de Barra Mansa. Eu vejo este concurso como uma grande oportunidade. Primeiro, por poder trabalhar na própria cidade, segundo a remuneração e a importância do cargo, além de não serem comuns as aberturas de vagas para engenheiros ambientais. Por isso a gente tem que aproveitar – concluiu o engenheiro.

O gabarito preliminar da prova objetiva poderá ser consultado individualmente na página do concurso, a partir das 9 horas, do dia 16 de dezembro.

Prefeitura destaca que provas foram realizadas com protocolos para evitar contágio por Covid-19
(Foto: Paulo Dimas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    4 ou 5 anos de graduacao para receber menos de um mil reais.. um vereador analfabeto recebendo 10 mil.. o mais interessante de tudo isso.. os graduados que ganham pouco elegem analfabetos que ganham muito.. acorda povo..

  2. Avatar

    Infelizmente esta é a dura realidade do Brasil , 18 mil pessoas , salário de R$ 998,00 ta de sacanagem só pode , senão tivesse nenhum escrito melhorariam as remunerações , valorizem-se .A pessoa passa 5 anos na faculdade pra receber 998 R$ , não tem argumento em dizer são 30/40 horas pois e muito baixo a remuneração mais enfim…..Façam as contas é possivel viver dignamente com 998 BRL , falei viver e não sobreviver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document