;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 02:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Cerca de 400 casas populares serão construídas em Resende

Cerca de 400 casas populares serão construídas em Resende

Matéria publicada em 20 de novembro de 2020, 17:14 horas

 


Resende – Mais 400 casas populares serão construídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Resende. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20), pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e o Governo do Estado do Rio de Janeiro buscam estabelecer mais um projeto habitacional no município.

O assunto foi tratado durante reunião no gabinete do prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, na sede do Centro Administrativo da Beira-Rio, no bairro Jardim Jalisco.

Outra questão abordada durante o encontro foi a regularização fundiária urbana e rural. Na ocasião, também foi pleiteado mais um direto da população: a entrega da certificação de posse de residência para moradores beneficiados no passado, que não receberam a documentação.

Cerca de 64 apartamentos populares já estão sendo erguidos no bairro Baixada da Olaria, por meio de outro acordo firmado com o Governo do Estado.

– O projeto está sendo executado graças a uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual, por intermédio da Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação do Rio), depois de retomadas as tratativas após 12 anos de espera por parte da população. As obras estão em andamento no terreno, que mede 3.675,80 metros quadrados e foi cedido pela Administração Municipal. A construção foi iniciada em junho deste ano, respeitando todas as medidas de segurança sanitária contra o novo coronavírus (Covid-19). Estamos acompanhando os trabalhos realizados por uma construtora licitada pelo governo estadual, que também fiscaliza todo o processo. Este sonho antigo de 64 famílias vai se tornar realidade com o empreendimento já batizado de Morada da Felicidade – detalhou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O projeto dos 64 apartamentos faz parte do PAC/FNHIS (Programa de Aceleração do Crescimento/Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), do governo federal. A construção residencial multifamiliar, localizada na Rua Henri Antoine Groués Abbé Pierre, lote 44, número 598, na quadra 1 da Baixada da Olaria, será composta por dois blocos de prédios com quatro pavimentos, totalizando 64 unidades.

A prefeitura não informou quando as obras serão iniciadas
(Foto: Divulgação PMR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document