sábado, 10 de abril de 2021 - 11:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Cerca de 92% dos leitos de UTI de Barra Mansa estão ocupados, segundo Drable

Cerca de 92% dos leitos de UTI de Barra Mansa estão ocupados, segundo Drable

Matéria publicada em 29 de março de 2021, 20:02 horas

 


Taxa de leitos clínicos está em 76% de ocupação no município

Drable e Neto conversaram com o governador do Estado, Claudio Castro, por videoconferência
(Foto: Reprodução)

Barra Mansa – Durante uma live transmitida nas redes sociais, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou que a taxa de leitos de UTI, na rede hospitalar, voltados para pacientes Covid-19 é de 92% e demonstrou preocupação com a crescente de internações nos últimos dias. Já a taxa de leitos clínicos está em 76%, segundo o prefeito.

Segundo boletim epidemiológico, Barra Mansa tem 11.212 casos confirmados, sendo que 31 estão internados e 10.922 recuperados da doença. Já morreram 315 moradores por conta da Covid-19. Dos 215 casos suspeitos por Covid-19, 53 estão internados.

Ao lado do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, Drable pediu a colaboração dos moradores nos próximos dias para tentar controlar o aumento de casos e mortes por Covid-19 em Barra Mansa.

– A última live que eu fiz foi no último sábado (26) e tínhamos 58% dos leitos de UTI ocupados. Também anunciei que abrimos mais sete leitos para tratar pacientes com Covid-19 e hoje temos 92% de UTI, e nós não temos mais aonde abrir mais leitos. Falta médico e falta insumo necessários para o atendimento no Brasil todo. Isso é desesperador. Então, quero compartilhar com vocês um problema que não é meu, não é do Neto, mas que é um problema nosso quanto sociedade. Se nós não estivermos envolvidos de corpo e alma com a consciência de que o uso de máscara e o distanciamento são necessários e que nos próximo dia precisamos que tenha menos pessoas na rua, a doença vai se agravar e será difícil conseguir atendimento nos hospitais – declarou Drable.

Neto afirmou durante a live sobre a parceria entre Barra Mansa e Volta Redonda para lidarem com a pandemia na região Sul Fluminense.

– Hoje tivemos a oportunidade de conversar com o governador do estado, e ele nos garantiu que a nossa região vai ter preferência. Ele nos prometeu que criaria mais 50 leitos no Hospital Regional e pedimos que os leitos tivessem preferência para moradores da região Sul Fluminense. Falamos com ele da possibilidade dele nos ajudar com os equipamentos, como respiradores – afirmou Neto, destacando também que Barra Mansa, Volta Redonda, Quatis, Vassouras, Rio das Flores e Valença estão seguindo as mesmas medidas restritivas em seus decretos.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, comentou sobre as consequências da vacinação em idosos contra a Covid-19.

– Nós estamos vivendo, agora com a vacinação, um fenômeno: os mais idosos que estão vacinando não são mais a faixa etária mais vulnerável. Mas com a vacinação dos idosos, os jovens estão mais tranquilos de irem na rua, como se a pandemia estivesse acabando. O fato é que os jovens também estão pegando a doença e neles a cepa nova está sendo mais grave. O jovem está ficando mais tempo entubado do que o idoso. Estamos fazendo esforços nos próximos dias para diminuir a circulação de pessoas na rua, evitar que tenhamos casos mais graves e que possamos manter a capacidade de atender as pessoas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Bate panelinha, faz sinal de arminha e dancinha do Bozo de novo, que melhora.
    #BolsonaroGenocida

    • Avatar

      Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
      Lula jararaca desperdiçou bilhões em estádios e Bolsonaro entregou bilhões em auxílio emergencial para o povo!
      Genocida é Lula que entregou bilhões de reais para empresários corruptos, deixando de construir hospitais!!!

  2. Avatar

    Povo patriota,seja resistente, não se deixe abater por uma simples gripezinha

  3. Avatar

    Infelizmente praticamente todas as autoridades estão empenhadas em usar politicamente a pandemia.
    Sabem perfeitamente como controlar a doença mas, a despeito das mortes e sofrimento da população prosseguem com mentiras e tratamentos ineficazes com apoio da mídia. O tempo é o Juiz.

  4. Avatar

    Cadê o prefeito de pinheiral para fechar a foto para ficar guardada como o trio de irresponsáveis que não vê medidas mais restritivas.

  5. Avatar

    Olha aí o reflexo do negacionismo dos políticos bolsonaristas como os dois da reportagem, agora que paga a conta é o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document