quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Chamada Escolar 2022 termina nesta quinta-feira em Volta Redonda

Chamada Escolar 2022 termina nesta quinta-feira em Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de setembro de 2021, 08:55 horas

 


Inscrições podem ser feitas de forma online para Educação Infantil e EJA

Volta Redonda – A Chamada Escolar 2022 da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda encerra as inscrições nesta quinta-feira, dia 30. As vagas são para Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a secretaria de Educação, já foram realizadas mais de duas mil inscrições. Os interessados podem se inscrever gratuitamente somente pela internet, através do link chamadaescolar.voltaredonda.rj.gov.br.

Educação Infantil

Em relação à Educação Infantil, os interessados nas vagas para creches devem fazer a inscrição de crianças nascidas entre 01/04/2018 e 30/11/2021. Para as vagas na pré-escola, deverão ser inscritas crianças nascidas entre 01/04/2016 e 31/03/2018.

Os documentos necessários para a inscrição são: número do NIS (Número de Identificação Social); comprovante do último pagamento do benefício do Programa Bolsa Família ou declaração de beneficiário expedida pelo gestor municipal da Assistência Social (Smac); original da certidão de nascimento; comprovante de renda; comprovante de residência; comprovante de trabalho (para vagas em creche).

Os critérios para classificação são: morador de Volta Redonda; ser inscrito no CAD Único (NIS); estar inserido no Programa Bolsa Família; idade (o mais velho); renda familiar. Conforme legislação vigente, o candidato com deficiência e comprovar através de diagnóstico médico terá prioridade na matrícula.

EJA

Para as vagas do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Educação de Jovens e Adultos, podem se inscrever candidatos com idade a partir dos 15 anos. São necessários: original da certidão de nascimento do candidato, ou carteira de identidade (RG); comprovante de residência.

De acordo com a secretaria, a inscrição poderá ser feita pelo aluno com idade superior a 18 anos, ou pelo responsável legal para alunos menores (idade mínima de 15 anos).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document