segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 15:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Chegada de empresa farmacêutica no município de Itatiaia é comemorada pelo prefeito

Chegada de empresa farmacêutica no município de Itatiaia é comemorada pelo prefeito

Matéria publicada em 22 de outubro de 2021, 17:06 horas

 


o prefeito Silvano Rodrigues, com a Farmacêutica Responsável Técnica da União Química, Renata dos Santos de Oliveira , em visita a Prefeitura – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A notícia da chegada de uma unidade da farmacêutica União Química, no município, foi comemorado pelo prefeito de Itatiaia, Silvano Rodrigues. O anúncio foi feito na quinta-feira (21) durante visita do governador Cláudio Castro à sede da empresa. Com 5 mil metros quadrados, a central de distribuição, que tem sua sede em Guarulhos (SP) começará a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos.

– Temos mesmo que comemorar e muito a agradecer pela confiança na nossa cidade e ainda a parceria com o Governador, Cláudio Castro. A empresa chega com perspectiva de investimentos para o município, com uma quantidade expressiva na geração de empregos, o que nos trará ainda mais desenvolvimento. A chegada de mais uma grande empresa dá ânimo para a administração e para população e nos traz ainda mais esperança de tempos melhores para Itatiaia – relatou o prefeito Silvano Rodrigues, que esteve com acom a Farmacêutica Responsável Técnica da União Química, Renata dos Santos de Oliveira, em visita a Prefeitura.

Com um investimento de R$ 100 milhões no primeiro ano, a nova unidade logística em Itatiaia será responsável por 15% das operações da empresa no Brasil. Depois que a central de distribuição entrar em operação, a União Química espera entregar seus produtos no estado no mesmo dia do pedido ou em no máximo 24 horas.

União Química

Há 80 anos no mercado farmacêutico, a União Química é líder em diversos segmentos, atendendo hospitais públicos e privados, farmácias e consultórios. A empresa possui cinco unidades de negócio (Agener, Farma, Genom, Hospital e Terceirização) e oito unidades fabris em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, além de um parque focado em biotecnologia nos Estados Unidos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Sahulin Matador de Porco

    Vixe agora danou tudo . Insumos chegando kkkk

Untitled Document