domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Chile tem confronto em meio à escassez de alimentos

Chile tem confronto em meio à escassez de alimentos

Matéria publicada em 19 de maio de 2020, 09:28 horas

 


Chile enfrenta crise devido a escassez de alimentos durante lockdown (crédito AB)

Chile – Policiais e manifestantes entraram em confronto em Santiago nessa segunda-feira (18), em meio ao lockdown imposto em toda a cidade para conter a propagação do coronavírus. Autoridades locais avisaram que uma das regiões mais pobres da capital chilena enfrenta escassez de alimentos.

Um grupo de manifestantes atirou pedras, gritou palavras de ordem e queimou pilhas de madeira ao longo de uma rua, na empobrecida vizinhança na periferia, ao sul de Santiago. Imagens em redes sociais e em canais de televisão mostraram a polícia usando gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar a multidão.

Em nota, o município informou que famílias passam fome nas regiões mais pobres de El Bosque, um bairro onde moram muitos trabalhadores informais e desempregados. O distrito urbano está em quarentena desde meados de abril.

“As últimas semanas tiveram grande demanda de moradores da região por comida”, disse o prefeito de El Bosque, Sadi Melo, que é do partido Socialista chileno, de oposição ao atual governo federal. “Estamos em uma situação muito complexa de fome e falta de trabalho”.

Santiago é uma das cidades mais prósperas da América Latina. Mas uma divisão nítida entre pobres e ricos e a crescente percepção da desigualdade levou a protestos em massa no fim de 2019. Muitas das pautas reivindicadas pelos manifestantes no ano passado, desde o aumento de aposentadorias a reajustes salariais, continuam sem solução.

Em comunicado, o gabinete de Melo disse que El Bosque havia distribuído mais de 2 mil pacotes de ajuda às famílias necessitadas, mas pediu que o governo central não continue a sobrecarregar os municípios com uma responsabilidade econômica com a qual não conseguem lidar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Effeh Benjamim Klain

    Esquerda… sempre podre, sempre nefasta, sempre suja, sempre corruPTa, sempre demente, sempre parasita, sempre “fique em casa”, sempre “boça famia”, sempre “valei gais”, sempre antissemita… sempre Lula Ladrão Lá… sempre “Kit Mortadela + 10 reau”… ou seja, sempre analfabetos querendo viver do aparelho do Estado, de benefícios e nunca produzirem nada… Home Office de esquerdista é no pasto. Esses esquerdistas deviam ir todos para Venezuela, um pouco para Cuba, alguns para Síria e outros tantos para o Irã, aí sim eles iam ver o que é bom. Bando de parasitas.

  2. Avatar
    Eu só quero é chocolate.

    Para os coxinhas viúvas do Ratazana Moro que agora estão desesperadas com a briga entre ele e a Toupeira, desiludidas por completo depois da viuvez do Aecinho das Geraes, do Wintzel ( será porque ele é 20 cm …) , do Dória, do Frota, da Joice Hasselman, e agora do Paulo Marinho, ex-amigão do “mito” e agora neo comunista, outra péssima notícia : Brasil recontrata Médicos Cubanos, após a cagada do “amigo do Queiróz” , em acabar com o contrato, quando assumiu. Felizmente, para o nosso sofrido povo, que poderá contar com verdadeiros médicos competentes, humanos, linha de frente, diferentemente da maioria dos medicús daqui, que se formam para ganhar dinheiro ou porque papai quis.Para as viúvas desorientadas, uma sugestão : vão para o Chile, ou para os states , tomar supositórios de cloroquina com o Trump e bater continência para a bandeira americana.

    • Avatar
      Chupa que a cana e doce

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Comunismo causa demência nos esquerdopatas desde que saem do armário até que morrem. Quem está comemorando a criação do vírus chinês em laboratório e dando crédito a natureza é o demente do Lulladrão!!! Vão prá Cuba!!! Vão prá Venezuela!!! Vão prá Rússia!!! Vão prá China!!! Vão pro México!!! Vão pro quinto dos infernos, pois Stalin, Marx, Lenin e outros genitores das moscas e camarões esquerdopatas estão lá! Kkkkkkkk!!!

  3. Avatar
    A Furna da Onça.

    Não, não vá para a Venezuela. Vá para o Chile. Afinal, o melhor economista do mundo, o brasileiro tchutchuca dos empresários já passou por lá. E economia lá, tá ´beleza, principalmente para os aposentados e para os pobres. Para os menos esclarecidos, ou com cérebros desprovidos, a Venezuela tem desabastecimento hoje porque houve boicotes dos empresários ( sempre eles) para enfraquecer o governo, com o apoio dos EUA que querem o petróleo do país. Inclusive, semana passada, mercenários apoiados pelos ianques queriam fazer um atentado contra o governo venezuelano, mas foram rechaçados e dominados por pescadores patriotas do país, fato não noticiado pela nossa mídia capitalista. E mais, comparem as quantidades de infectados e mortos pela Covid e dos testes feitos na população entre eles e nossa republiqueta : se não for boçal igual ao vosso “mito”, irão concluir que na Venezuela tem governo, saúde, educação e povo de verdade. Ah, e muita mulher bonita também

    • Avatar
      DDTEFON+BAYGON+RAID

      VAI PRÁ LÁ E LEVA O LULLADRÃO COM VOCÊ
      A Furna da Onça.
      20 de maio de 2020 em 10:03. A FRONTEIRA EM RORAIMA ESTÁ ABERTA. VENEZUELA É TRANSPARENTE IGUAL A CHINA. TEMOS ARRECADADO IMUNOSSUPRESSORES COM PACIENTES NO BRASIL E ENVIADO PARA PACIENTES TRANSPLANTADOS DE LÁ PARA NÃO PERDEREM OS ÓRGÃOS RECEBIDOS. HIPOCRISIA TAMBÉM MATA! MATA INOCENTES!!!

    • Avatar

      Ah, sim…a Venezuela padece de um mal parecido com o de Cuba, la é o tal embargo…serve pra justificar toda a incompetência do autoritarismo comunista. Tá certo!
      Pescadores patriotas, uma ova! Eram excelentes membros das Forças especiais venezuelanas, atuando da forma que os FE devem atuar, ou seja, descaracterizados!
      O bando mercenário se lascou dessa vez!as pra mim, foi uma pena o Maduro não ter sido pego e morto. Não vale nada…

  4. Avatar

    Viva a revolução bolivariana!!! Kkk!!! Pela volta de um Chile comunista. Dá pão com mortadela prá elles!!! Lulla lá(no Chile), brilha uma estrela!!! Dá foice e martelo prás moscas chilenas e põe eles prá trabalhar em home office!!! Kkk!!!

Untitled Document