quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Chuva não desanima grupo de caminhada de Volta Redonda

Chuva não desanima grupo de caminhada de Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de abril de 2019, 08:04 horas

 


Alguns integrantes do grupo Vr Trilhas e Trekking. Segundo Roberta Pereira Gonçalves, criadora do grupo, hoje em dia os integrantes são como uma família.
(Foto: Vr Trilhas e Trekking)

Volta Redonda – Por mais que as chuvas da última semana tenham atrapalhado o trânsito e a rotina de quem mora em Volta Redonda, moradores utilizam de exercícios físicos como forma de lazer e entretenimento, alguns deles são a caminhada e o trekking (caminhada por relevos altos e de difícil acesso, feita com objetivo desportivo).

O grupo VR Trilhas e Trekking há quase 5 anos realiza caminhadas em municípios da região e de fora do estado do Rio de Janeiro, segundo a criadora do grupo, Roberta Pereira Gonçalves, o objetivo é unir as pessoas interessadas em caminhadas para que as atividades sejam realizadas coletivamente.

– Eu não queria fazer as trilhas sem companhia e divulguei no Facebook, com o tempo foi aparecendo um, aparecendo outro e nossa página já tem 6 mil seguidores, no WhatsApp somos mais de mil pessoas -, disse Roberta Ferreira.

Nesse final de semana o grupo se organizou para trilhar no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

De acordo com Gabriela Alves, formada em Administração, de 23 anos, mesmo com as chuvas dos últimos dias não desanimou em caminhar pelas ruas de Volta Redonda, mas que evitou locais que estavam com maior concentração de lama, como o bairro Vila Santa Cecília.

– Caminho porque não gosto de ficar parada. Moro no bairro 60, mas caminho até o bairro Casa de Pedra, dá quase 5 km de caminhada e faço isso todos os dias. De vez em quando caminho para Amaral Peixoto e faço um caminho diferente -, comentou a moradora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Caminhada bonita era na reserva da cicuta, pena que está fechada a anos, quem gostava de correr e ver a natureza foi uma atração à parte da nossa cidade .

  2. Avatar

    Legal….

  3. Avatar

    Legal e parabéns ao grupo!

    Fica aqui a sugestão de levarem sementes frutíferas na mochila (muitas sementes) para semearem pelo caminho onde não tiver árvores. Assim estarão unido o útil (colaborar com o Meio Ambiente) ao agradável.

Untitled Document