sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Chuva volta a atingir municípios da região

Chuva volta a atingir municípios da região

Matéria publicada em 8 de maio de 2019, 08:54 horas

 


Defesas Civis de Angra dos Reis e Paraty registraram entre 89 mm e 177 mm de chuva na noite de ontem

Sul Fluminense –  As chuvas voltaram a castigar diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, em especial as da região Sul Fluminense. Angra dos Reis foi o município mais afetado pelo temporal ocorrido na noite desta terça-feira (7), onde foi registrado 177mm de água – índice bem acima ­previsto pela Defesa Civil na região do Bracuí.

Nas redes sociais, moradores de Angra dos Reis, divulgaram fotos e vídeos sobre a situação da chuva na cidade. Ruas alagadas, carros com dificuldades de passar em certos pontos dos bairros, pessoas ilhadas em estabelecimentos.

Uma caminhonete caiu dentro de uma cachoeira enquanto tentava passar pela Ponte da Serra d’Água. A motorista e a criança, que estavam no veículo, foram resgatados por moradores que próximos da área.

Já em Paraty, a chuva foi bem mais branda acumulando volume de água de 89mm, que iniciou às 21h e perdurou até 6h de hoje (8),  por todo o município. De acordo com técnicos da Defesa Civil do município, não tiveram registros de desabamentos de imóveis, deslizamentos de terra ou pedidos de socorros dos moradores.

Por conta do grande volume de água em Angra dos Reis, por volta das 19h, a Defesa Civil acionou sirenes nos bairros Frade e Bracuí alertando moradores sobre alagamentos e possíveis deslizamentos de terra.

Para as localidades onde não existem sirenes, a Defesa Civil, emitiu mensagens via SMS por telefone para moradores dos bairros Ilha do Jorge, Grataú, Piraquara, Itanema, Ariró, Boa Vista e Serra d’Água

Segundo técnico da Defesa Civil, Marcos Porchela, não foram registradas ocorrências graves apesar do grande volume de água. “Tiveram pontos de alagamentos no Parque Mambucaba, na região do Bracuí e no Centro da cidade”, comentou o técnico.

Mais chuva

A previsão para hoje é de chuva, por isso os órgãos alertam a população para ficar atenta com as mensagens enviadas pelos técnicos da Defesa Civil, no caso de emergência, ligar para o número 199 e se dirigirem ao ponto de apoio mais próximo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Pagador de impostos

    Chove nesse planeta há muitos milhares de anos, ou há alguns milhões. Temos que nos adaptar e nos preparar para enfrentar as intempéries e principalmente pararmos de fazer tantas bobagens em relação a coisas muito simples, como por exemplo, manter limpos os bueiros e as ruas de nossas cidades e tomar muito, mas muito cuidado com as construções, regulares ou não, em encostas ou margens de rios.

Untitled Document