Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Finanças de Barra Mansa (SMF) está reforçando junto aos contribuintes a necessidade de atualizar suas informações cadastrais para manter a regularidade da titularidade de imóveis e possibilitar, se necessário, o parcelamento de débitos tributários. A atualização deve ser feita presencialmente, no saguão da Prefeitura, onde o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
O gerente de Atendimento e Arrecadação da SMF, Juliano Alves, forneceu mais detalhes sobre o procedimento. “Para que o contribuinte possa comprovar a propriedade de um imóvel, ele deve apresentar o contrato de compra e venda, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e, principalmente, o RGI (Registro Geral de Imóveis) atualizado. Com isso, podemos manter as informações em dia e esclarecer outras dúvidas dos contribuintes”, explicou Juliano.
O secretário de Finanças do município, Leonardo Ramos Oliveira, destaca que a pasta está continuamente buscando otimizar seus serviços. “Além do constante aprimoramento das ferramentas digitais, a Prefeitura procura sempre oferecer as melhores condições de pagamento para que todos os contribuintes possam estar em dia com suas obrigações tributárias. Nosso trabalho é incessante para garantir eficiência e transparência em todas as nossas ações”, informou Leonardo.