;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 22:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Cidade do Aço assume três linhas da Sul Fluminense

Cidade do Aço assume três linhas da Sul Fluminense

Matéria publicada em 23 de maio de 2020, 11:33 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda autorizou a partir deste sábado, 23, que uma nova empresa assumisse a operação em três linhas de ônibus da cidade. A operação era realizada pela viação Sul Fluminense, mas por conta de atrasos, má qualidade no serviço e grande número de reclamações, a empresa Cidade do Aço assumiu o serviço.

O prefeito Samuca Silva e o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana,Rogério Loureiro, acompanharam o início das operações. O objetivo é melhorar o serviço de transporte coletivo na cidade. As linhas são a 320-A (Dom Bosco-Conforto); 525 (Açude-Jardim Amália); e 530 (Açude-Jardim Amália – via Vila Mury e Park Sul).

O prefeito Samuca conferiu o início das operações, visando acompanhar o cumprimento dos horários e qualidade dos veículos.

“Essa autorização visa melhorar o dia a dia da população. Nosso objetivo é conceder um transporte público eficiente para a população. Essa é mais uma etapa na melhoria da mobilidade urbana da cidade. As pessoas não podiam mais ficar em pontos de ônibus esperando por horas, embarcar em veículos super lotados”, disse o prefeito.

Em janeiro deste ano, a prefeitura já havia autorizado a intervenção em nove linhas, que estão sendo operadas por três empresas consorciadas do SindPass. Os bairros beneficiados foram: Coqueiros, Siderlândia, Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

“Percebemos durante essa pandemia que nestas localidades pioraram o transporte. Tomamos esta medida para dar retorno que a população merece”, completou o prefeito.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro, destacou as melhorias.

“Os moradores do São Sebastião, Dom Bosco, Açude, e outros, serão beneficiados. Essa medida visa melhorar o transporte. Pedimos para a população nos ajudar a fiscalizar”, comentou Loureiro.

Nova empresa assume a partir deste sábado (Foto: Divulgação/Secom)

 

Samuca Silva e Rogério Loureiro acompanharam o início das operações (Divulgação/Secom)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar

    Prefeito tirando linhas dá Sul fluminense por conta de horários em plena impidemia,quase ninguém saindo de casa,toma vergonha prefeito,isso pra mim já é carta cantadas, acho bom vc fica esperto pois seu mandato está acabando.

  2. Avatar
    Assustador o Desemprego em VR

    Ninguém mostra mais o índice desemprego em Volta Redonda, é assustador o que aconteceu com VR

  3. Avatar
    Samuca o REI do desemprego

    Samuca é o REI do desemprego.
    Reiiii, mostra para população o atual índice de desemprego em Volta Redonda.

  4. Avatar

    ENQUANTO ISSO OS MORADORES DOS BAIRROS SÃO CARLOS, SÃO LUCAS, SANTA TERESA, BELA VISTA E COLINA – ATENDIDOS PELA LINHA 110, FICAM À MERCÊ DA VIAÇÃO SUL FLUMINENSE. OUTRORA TÍNHAMOS DOIS ÔNIBUS NA LINHA E HOJE? TEMOS APENAS UM E QUANDO QUEBRA FICAMOS CHUPANDO DEDO E PERDENDO A HORA DO TRABALHO. DOMINGO ENTÃO!!! NEM PENSAR EM ÔNIBUS LINHA 110. ABSURDO.

    • Avatar
      Samuca o REI, REI desemprego

      Samuca é o REI do desemprego.
      Reiiii, mostra para população o atual índice de desemprego em Volta Redonda.
      Volta Neto, a Ug tinha médico, atendia a todos, o Hospital do Retiro funcionava, as ruas eram asfaltadas de verdade e não pedaços.

    • Avatar

      Morador do Bela Vista e Colina reclamando do ônibus ,a que ponto chegamos ?

  5. Avatar

    Sul Fluminense não quer sobreviver… A riqueza acumulada está nas mãos dos herdeiros que não querem ter trabalho. Herdeiros de concessão que nunca existiu. Só nessa República.
    O dinheiro que entrou pelos últimos 25 anos praticamente sem grandes investimentos já enriqueceu quem agora só pensa em sugar os últimos caldos.
    Experiente fazer concessão o ceder pra OS o SAAE e outros hospitais… Witzel cadeia já já… Abre o olho Samula.

  6. Avatar

    Pelo o que falam a Cidade do Aço ta indo pelo mesmo caminho da Sul Fluminense

    • Avatar

      A linha 125 – Casa de Pedra X Conforto (Via Sessenta) tbm deveria passar pela intervenção, pois além de atrasar em muitos horários, tem dia que parece que o ônibus nem passa por aqui. Já precisei pegar a linha, porém desisti. O 155 – Circular 15, da Viação Elite, é quem supre nossas necessidades. Vergonhoso!!

    • Avatar
      Carlos Alberto Batista dos reis Alberto

      Ela tem mais de 10 linhas de ônibus aqui no Rio de janeiro é ele tem muito dinheiro já que ela vai aí na casa do dono já

  7. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Ué! CIRCULAR 16 não entrou nessa não?
    3 horas de espera, ônibus todos em péssimas condições.

  8. Avatar
    Rei do desemprego

    Parabéns meu prefeito, o REI do desemprego na cidade. Mas uma dele.
    Agora a Sul Fluminense manda embora mais pessoas, pois não é somente o motorista e o trocador, mas também mecânico, soldador, eletricista, lavador de carro, cozinheiro, faxineiro, pessoal do administrativo e muitos outros.
    E quanto a cidade de Barra Mansa entra em Volta Redonda somente com o motorista e sem trocador, com tem feito em outras linhas.
    Mas uma decisão do rei.

    • Avatar

      Não conheço essas linhas, mas pelas reclamações os mecânicos, soldadores, eletricistas, lavadores de carro, cozinheiros, faxineiros, pessoal administrativo e muitos outros que trabalham em outros lugares não estavam conseguindo chegar em seus empregos na hora devido a esses da SF que não estavam desenvolvendo bem os seus trabalhos. Então, passem a trabalhar melhor para não reclamar depois.

    • Avatar

      Para uns serem demitidos, outros são contratados, afinal o serviço continua sendo prestado e não existem ônibus conduzidos por robots, ainda. Demissões e admissões, extinção e criação de empregos, nascimento crescimento, maturidade e encerramento das empresas, essa é a norma num sistema de livre iniciativa.

    • Avatar

      Ótima decisão, o transporte feito pela sul fluminense está um caos,agora é vigiar pra não fazer como santo agostinho que por causa da concorrência A sul fluminense avança todos os sinais vermelhos.

  9. Avatar

    Samuca-Loureiro, uma dupla que causa estranheza.

  10. Avatar

    Senhoras e Senhores…
    Com essa nova administração na STMU( Secretaria de Transporte Municipal), liderada pelo Rogério Loureiro, não poderia ser diferente.
    Esse empresário é inteligente e sério.
    Agora é pra valer… A população sentirá os efeitos da administração voltada para atender os usuários dos ônibus.

  11. Avatar

    Obrigado Samuca

    Os que andam nos seus Corolla dourado nunca vão entender esse gesto

  12. Avatar

    Parabéns prefeito pelo trabalho feito no transporte público de nossa cidade.
    Gostaria de saber quando essa mudança chegará no bairro Candelária,pois ainda sofremos com a longa espera de ônibus no bairro.

  13. Avatar

    A Sul Fluminense não sobreviverá à pandemia, independente de decisão judicial ou política. Vai ruindo por sua própria doença. Cada linha que se encampa são outras que se vão precarizando lá na frente… Cadê o Ministério Público? Por quê nunca intervieram em prol da população nesse caso?…

    Outrossim, espero que isso sirva de subsídio para que a licitação saia o quanto antes. Cidade do Aço e Pinheiral não emplacam ônibus em VR nem recolhem aqui seus impostos, além de não possuírem garagem no município, o que dificulta a fiscalização por parte da prefeitura…

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Talvez a única cidade do Brasil onde isto acontece A viação Barra do Piraí tem agora uma frota novinha, então prefeito, convide ela também! Coisas de Volta Redonda, a ‘cidade do aço” ( sem trocadilhos) kkkkkkk

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Quero deixar claro que isto não é questão de bairrismo não. Eu fui criado desde os 6 anos em VR ..não nasci na cidade..É apenas como curiosidade onde observamos sobre empresas de ônibus urbanas em todo o Brasil.

      A própria Sul Fluminense se originou em Barra Mansa

      A viação Agulhas Negras acho que em Resende e todos os donos são oriundos de Barra Mansa também
      Nada contra esta querida cidade irmã

    • Avatar

      A Viação Barra do Piraí só roda linhas intermunicipais. Seria estranho uma empresa chamada “Barra do Piraí” rodando linhas dentro de VR

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Boanerges, simples, é só alterar a numeração e tirar o “RJ” dela e colocar Barra do Piraí do aço rsr

    • Avatar
      Volta Redonda que eu quero

      Realmente a justiça não funciona …..
      Já era para ter a licitação, e não direcionar para essas outras empresas já existentes..

    • Avatar

      Concordo com vc.as empresas pra atuarem dentro do município teriam que recolher imposto dentro do municipio suas frotas deviam ser emplacadas no mesmo. Mas vamos ver onde isso vai chegar saber que a atual situaçao da ul fluminense nao sencontra em boas condições todos ja sabem so que isso esta virando um cartel onde o prefeito manda e desmanda e faz o que quer e nao quer saber do cidadao e sim de fazer politica e vingança pessoal com suas atitudes mesquinhas usando do poder de prefeito. Infelismente as eleições estao vindo vamos ver o que vai sobrar pro próximo governo

Untitled Document