Chuva: Barra Mansa amanhece com ruas e avenidas alagadas

by Diário do Vale
Praça na Vista Alegre ficou totalmente alagada (Foto: Enviada via WhatsApp por Sandro Netto)

Praça Juscelino Kubitschek na Vista Alegre, em Barra Mansa, ficou totalmente alagada (Foto: Enviada via WhatsApp por Sandro Netto)

Sul Fluminense – A constante chuva das últimas horas deixou ruas e avenidas alagadas em diversas cidades da região. Em Barra Mansa, vários bairros foram atingidos depois que os três rios (Paraíba do Sul, Bananal e Barra Mansa) que cortam a cidade transbordaram.

Moradores tiveram que improvisaram para poderem sair das casas na Vila Maria, em Barra Mansa (Foto: Enviada via WhatsApp por Ruam Carlos)

Moradores tiveram que improvisar para poderem sair das casas na Rua Lair Cordeiro da Conceição, na Vila Maria, em Barra Mansa (Foto: Enviada via WhatsApp por Ruam Carlos)

Barra Mansa

No município, equipes da Defesa Civil, do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp, Secretaria de Meio Ambiente e de Ordem Pública estão indo às ruas para avaliar, fazer a limpeza e minimizar os transtornos aos moradores. Foram registrados alagamentos nos bairros: Nova Esperança (Rua Florianópolis); Vila Maria; Vila Nova; Vista Alegre; em alguns condomínios da Colônia Santo Antônio; Roberto Silveira ruas no Centro, e Ano Bom.
Segundo a prefeitura, todas as sirenes de emergência funcionaram normalmente para alertar a população das áreas de risco e não houve registro de ocorrências mais graves. Deslizamentos de terra ocorreram na Via Sérgio Braga (estrada que liga Barra Mansa a Volta Redonda), próximo à entrada da Vila Elmira, nos bairros Paraíso de Cima, Boa Vista II e Santa Izabel. As equipes da Defesa Civil já estão acompanhando os casos.

No bairro Roberto Silveira, no Centro de Barra Mansa, moradores também usam barcos (Foto: Enviada por Fernanda Regal)

No bairro Roberto Silveira, no Centro de Barra Mansa, moradores também usam barcos (Foto: Enviada por Fernanda Regal)

Trotes atrapalham ações da Defesa Civil

O secretário municipal de Ordem Pública, Ueslei Carlos de Brito, disse que os órgãos de segurança têm recebido trotes e informações falsas sobre situações de emergência. Ele pediu a colaboração das pessoas porque essa atitude acaba atrapalhando o socorro às reais vítimas das chuvas.
– Isso atrapalha, e muito, o nosso trabalho, porque deixamos de atender um local ou pessoa que realmente está sendo afetado pelas chuvas – afirmou.
Ueslei ainda informou que as notícias sobre tromba d’água em Bananal não são corretas.
– Isso não existe. Essa informação é falsa. As pessoas podem ficar tranquilas porque quando algo de mais grave ocorrer, a Defesa Civil vai se pronunciar oficialmente através da imprensa – frisou.
O secretário lembrou que as pessoas devem priorizar a vida, evitando tentar salvar objetos e bens materiais, e que em casos de alagamentos ou deslizamentos devem sair imediatamente do local, na casa de parentes ou amigos.
– Não deve se criar nenhum tipo de resistência – falou.

Há a previsão de mais chuvas para as próximas horas. Até o início da tarde deste sábado (16), era esperado um volume de água de 48 milímetros mas essa previsão já subiu para 53 milímetros, de acordo com Ueslei. O secretário lembrou que nos últimos dias choveu ao equivalente a aproximadamente 10 dias, mas fez questão de destacar que tudo está sob controle.

Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199, da Defesa Civi,l ou então para o (24) 3322-1410.

(Leia mais: Funil está retendo 400 mil litros de água por segundo)

 (Leia mais: Paraíba do Sul atinge mais de dois metros acima do normal e causa alagamentos em Volta Redonda)

(Leia mais: Em Piraí, chuvas provocam deslizamentos e 10 famílias estão desalojadas)

(Leia mais: Princípio de alagamento é registrado no Parque Mambucaba, em Angra)

(Leia mais: Prefeitura de Itatiaia trabalha para recuperar áreas atingidas pelas chuvas)

You may also like

7 comments

indgnado 1 18 de janeiro de 2016, 11:53h - 11:53

cade a prefeitura ? para ajudar o povo a prefeitura só funciona onde a cidade fatura milhões de verbas de imposto barra mansa esta longe de ter grandes verbas em v,redonda e fácil governar tem muitos impostos
facilita muito . a metade vai para o povo a outra vai para ………………..? vc já sabe .

Anderson silva 17 de janeiro de 2016, 18:47h - 18:47

Ligar pra Defesa Civil..Vem ca nessa cidade nao tem Quatel de Bombeir????
Antigamente ligavamos pros Bombeiro 193

Vistalegrense 16 de janeiro de 2016, 13:02h - 13:02

Papo furado!
A sirene não funcionou no bairro Vista Alegre em Barra Mansa.
E olha que moro perto de onde ela está instalada.
Jornalista que vai na onda de governante dá informação errada!

Daniele 16 de janeiro de 2016, 11:44h - 11:44

Sirene??? Que sirene??? Esse povo fala não tem noção do que fala né…

THALITA 16 de janeiro de 2016, 12:35h - 12:35

DANIELE NO BAIRRO SAO LUIZ E NOVA ESPERANÇA, POSSUI SIRENE PARA AVISAR AS MORADORES QUANDO O RIO ESTA SUBINDO , QUANDO COMECA A CHOVER E O RIO SOBE ELA TOCA AVISANDO PARA OS MORADORES FICAREM ATENTOS, OU QUANDO O RIO TRANSBORDA ELA AVISA PARA TODOS SAIREM DE SUAS CASAS.

X9 da PM 16 de janeiro de 2016, 11:38h - 11:38

Se falta água, não tem captação… Tá cheio, pode não ter captação também! Decidam cambada! Realmente está chovendo muito nestes dias…a previsão para hoje é 48mm! Muita coisa. Atenção aí, o solo fica encharcado e devido a isso podem ocorrer deslizamentos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996