>
sexta-feira, 24 de junho de 2022 - 18:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Cientistas descobrem objeto misterioso que se esconde atrás de Netuno

Cientistas descobrem objeto misterioso que se esconde atrás de Netuno

Matéria publicada em 12 de agosto de 2016, 10:23 horas

 


Um grupo internacional de pesquisadores descobriu um pequeno corpo celeste por trás de Netuno com uma órbita que não é típica do sistema solar, informa a edição da revista New Scientist. As informações são da Agência Brasil.

Conforme estimativas dos especialistas, o achado enigmático é 160 mil vezes menos brilhante que Netuno. O diâmetro do corpo é cerca de 200 quilômetros.

Os cientistas assinalam que o corpo celeste possui uma órbita muito estranha: objeto gira em torno do Sol de modo quase perpendicular relativamente aos outros planetas. O achado foi batizado de Niku, que, em chinês, significa “rebelde”, “indócil”.

O descobrimento foi feito com ajuda do sistema de telescópios Pan-Starrs, no Havaí.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. É A DILMA INDO EMBORA PARA CUBA.

  2. A NASA consegue achar uma parada em Netuno. Já o Moro não consegue achar o endereço da mulher do Cunha para intimá -la…

  3. É a Estrela da Morte, uma estação espacial bélica criada pelo Império Galáctico. É uma gigantesca estação espacial esférica, com 140 km de diâmetro. Carrega milhares de soldados (stormtroopers), caças TIE e caças TIE avançados como o de Darth Vader, mas sua arma maior é o superlaser que possui um formato de uma gigantesca cratera, que causa a destruição total de planetas.

Untitled Document