sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ciep 293 inaugura laboratório de ciências no bairro Santa Cruz em Volta Redonda

Ciep 293 inaugura laboratório de ciências no bairro Santa Cruz em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de novembro de 2019, 12:54 horas

 


“Labciências – Celi Pequeno Sales” homenageia uma das professoras que já lecionou na escola

Escola pretende abrir o laboratório para visitação e aulas práticas de ciências em 2020
(Foto: Miguel da Silveira de Sá)

Volta Redonda – Alunos, professores e funcionários da Escola Walmir Freitas/Ciep-293 se reuniram para celebrar a inauguração de um laboratório de ciências, no bairro Santa Cruz. A cerimônia aconteceu por volta das 9h40, com a presença de autoridades municipais, para que todos tivessem o primeiro acesso ao “LabCiências – Celi Pequeno Sales”.

Cerimônia

A solenidade começou com o hino nacional brasileiro e o hino de Volta Redonda cantados por todos os presentes. As autoridades presentes comemoravam a inauguração do novo espaço, que vai dar oportunidade dos alunos da escola a praticarem as teorias estudadas nas salas de aula, durante as aulas de ciências.

Felipe Nóbrega, diretor-geral do Ciep 293 há quatro anos, ao lado da diretora adjunta, Cátia Maria Lopes Cunha, comentou sobre a trajetória da escola nos últimos anos.

– Quando eu e a Cátia assumimos a direção da escola há quatro anos, ouvíamos dos pais e dos alunos um certo receio de estudarem no Ciep-293. Tudo isso está sendo possível graças a parceria entre a escola e a comunidade, agradecemos a ajuda de todos que contribuíram para finalização desta obra. Nós estamos conseguindo mudar o pensamento das pessoas referente a escola graças aos professores, que só tenho a agradecer por serem maravilhosos conosco – destacou Felipe.

O presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Edson Quinto, discursou sobre a importância do professor no futuro do país.

– Vocês (alunos) são o futuro do Brasil e tudo isso passa pelo professor. Quando vocês puderem, abracem e beijem os professores de vocês porque são eles que formam a nossa sociedade – disse Edson.

A Banda Marcial, com aproximadamente 40 integrantes, realizou duas apresentações musicais para os 590 alunos, que estiveram presentes na cerimônia.

Homenagem

A professora Celi Pequeno Sales foi escolhida para ser homenageada com o nome do laboratório de ciências. Durante a cerimônia recebeu elogios de alunos, professores e colegas de profissão.

Ex-alunos da professora gravaram vídeos, dizendo sobre momentos de suas vidas em que Celi foi determinante para ajudá-los a ter um futuro e lidar com as dificuldades do dia-a-dia.

Além da professora de ciências, outros professores, alunos e pais foram homenageados de alguma forma por terem contribuído para a construção do laboratório.

Obra

O LabCiências – Celi Pequeno Sales foi uma obra planejada para que alunos da Escola Walmir Freitas pudessem conhecer de maneira prática aquilo que estudam nas salas de aulas. Foram quatro meses de obras para que o laboratório ficasse pronto para visitação, nesta sexta-feira.

Segundo Felipe Nóbrega, diretor-geral, o comprometimento de moradores do bairro Santa Cruz foi determinante para o sucesso da obra.

– Tivemos várias etapas para que possamos concluir nossa obra. Nos reunimos com conselho, divulgamos as obras para a comunidade, realizamos um bingo, no dia 9 de junho, onde conseguimos arrecadar o dinheiro para que possamos realizar as obras. Tivemos pais que ajudaram a montar e colocar as portas no laboratórios, funcionários que ajudaram na fiação elétrica, foi uma corrente pela educação que todos aderiram. Queria agradecer de coração para os nossos parceiros – concluiu Felipe.

Durante a cerimônia, Felipe ainda acrescentou que a intenção é transformar o local em um Centro Comunitário de Ciências, onde escolas de Volta Redonda, que não possuem um laboratório, possam estar realizando visitas para aulas práticas de ciências, a partir de 2020.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Luiz Carlos de Andrade dias

    Parabéns pela inciativa da escola. A Professora Celi foi uma referência nessa escola e na educação municipal. Trabalhei com ela nessa escola e vi o respeito que os alunos tinham por ela. Que bom que recebeu essa homenagem em vida, o que, lhe deixou muito feliz, não tenho dúvidas. Temos tantos locais públicos em nossa cidade com homenagens a pessoas que anda fizeram por \Volta Redonda. Tai uma sugestão aos políticos…Que tal valorizar quem contribuiu para melhorar nossa cidade??? Seja de qualquer serviço ou ação social. Receba meu abraço Celi. Prof Kaká

Untitled Document