domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Cinco empresas de beneficiamento de aço podem se instalar em Volta Redonda

Cinco empresas de beneficiamento de aço podem se instalar em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de agosto de 2018, 16:37 horas

 


Samuca Silva recebeu os empresários, que estavam acompanhados de diretores da CSN

No gabinete: Samuca conversa com empresários interessados em se instalarem na cidade

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu entre quinta (02) e sexta-feira (03), no Palácio 17 de Julho, representantes de cinco empresas de beneficiamento de aço . Eles estavam acompanhados por diretores da Companhia Siderúrgica Nacional e estão interessados em se instalar em Volta Redonda. Também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães e o assessor da secretaria estadual de Casa Civil e Desenvolvimento, Wanderson Farias.

O prefeito Samuca Silva destacou que as empresas estão procurando a Volta Redonda devido ao novo ambiente de negócios criado na cidade. “Nosso governo está quebrando paradigmas e buscando o desenvolvimento econômico para nossa cidade. Queremos gerar emprego e renda e para isso estamos dialogando com a CSN, com parlamentares amigos de Volta Redonda e com essas cinco empresas que já são clientes da Siderúrgica. Por isso, e diante da nossa localização e infraestrutura, as empresas querem se instalar aqui.” comentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, destacou que as empresas poderão gerar milhares de empregos. “O Governo do Estado está realizando a convalidação dos incentivos fiscais, o que vai permitir com que empresas se instalem na cidade com incentivo fiscal estadual. Os representantes das empresas já visitaram terrenos para avaliar futuras instalações” destacou Joselito.

Assunto já vinha sendo discutido

A possibilidade da vinda dos beneficiadores de aço para Volta Redonda já vinha sendo tratada há alguns meses. Em 19 de abril, o deputado estadual Christino Áureo se reuniu com o diretor institucional da Companhia Siderúrgica Nacional, (CSN), Luiz Paulo Barreto e com o secretário estadual da Casa Civil, Sergio Pimentel. O assunto, que vinha sendo tratado desde que o deputado ocupava a pasta do Desenvolvimento Econômico, consistia na atração de empresas do setor de metalurgia para a região Sul Fluminense.

Segundo o diretor da CSN, pelo menos cinco empresas querem transferir as suas operações do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro. Segundo o deputado Christino Áureo, o assunto tinha começado a ser tratado pelo Governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da CSN Benjamin  Steinbruch há cerca de um ano. Para a atração de empresas, o estado deve oferecer algumas contrapartidas.

– Estamos estudando formas de atender o pleito das empresas, e o caminho já está traçado. O importante para nosso estado é a geração de empregos e movimentação da economia. Nesse momento temos que fazer tudo que for necessário para atrair novos investimentos que gerem aumento de arrecadação e novas oportunidades de trabalho. Focamos muito nesta ação enquanto estávamos a frente da pasta do Desenvolvimento Econômico, e vamos continuar a trabalhar nessa frente aqui da Alerj. Diversos setores já demonstram recuperação, como o automotivo e de moda, por exemplo – avaliou o deputado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Queremos receber os salários atrasados desde o governo neto.

  2. Avatar

    O povo sem vergonha só sabe jogar para trás

  3. Avatar

    CSN desviando o Foco, e Cristino Áureo fazendo politicagem visando as eleições de outubro.

  4. Avatar

    Mais generosas isenções fiscais por uns empreguinhos baixa-renda

  5. Avatar

    Se não traz empresas, fala que não auxilia no desenvolvimento. Se ajuda trazer, diz que está desviando a atenção.
    Entendo que a poluição está intolerável, mas é possível resolver as duas coisas juntas.
    Êta povo que nunca está satisfeito e que só reclama!

    • Avatar

      ja trabalhou numa empresa de beneficiamento de aço ? Eu ja, e sei oq estpu falando.. passe perto da Cinbal pra ver oq eu estou falando

    • Avatar

      Caro RJJ eu não trabalhei porque estudei. Fiquei 4 anos (entre 2001 a 2005) saindo todo sábado 5:30 hrs para Niterói e retornando 19 ou 20 hrs para estudar. Alguns destes sábados só tinha o dinheiro para o combustível e para um pequeno lanche. Fiz com honra e glória neste tempo dois cursos. Nesse período ainda passou um divórcio e perda de meu pai.
      Tempos depois fiz as contas e em 2009 tudo que ganhei num novo emprego foi reembolsado, isto é, desde 2009 até agora tudo que ganho é lucro líquido.
      Agora, meu amigo, espero que não seja sua situação, não se esforçar nos estudos para alcançar coisa melhor tem que aceitar o que aparecer, principalmente nestes tempos bicudos.
      Boa sorte.

  6. Avatar

    Mais poluiçao nao neh ? Pq se for pode ficar em sp msm

  7. Avatar

    Isso aí desvio de foco!!!!
    Continua poluindo muito e não faz nada para isso mudar. Vamos INEA !!!

  8. Avatar

    Aí sim… Emprego com benefícios. Nada de quantidade com salários mínimo.

  9. Avatar

    Isso chama desvio de foco… Todas as vezes que alguém começa a apertar a CSN ela vem com uma história diferente…..Pra cima dela Enea…..

Untitled Document