;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 20:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cinco moradores em situação de rua são inseridos em abrigo de Barra Mansa

Cinco moradores em situação de rua são inseridos em abrigo de Barra Mansa

Matéria publicada em 8 de junho de 2020, 14:55 horas

 


Barra Mansa – O abrigo provisório do Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, está recebendo mais cinco integrantes, que até então se encontravam em situação de rua. Eles foram submetidos ao teste rápido do coronavírus, cumpriram um período de quarentena isolados dos demais abrigados para excluir qualquer possibilidade de transmissão do vírus. Agora eles passam a integrar as ações e programas do abrigo, mediante procedimentos de segurança, como o uso da máscara facial.

Através de uma ação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), foi possível inserir os novos cidadãos.

A secretária da Pasta, Ruth Coutinho, disse que foi instalado um quarto que possibilita o isolamento social de novos abrigados.

– A unidade tem capacidade para atender a sete cidadãos. Na semana passada, recebemos cinco pessoas que manifestaram vontade em estar deixando a situação de rua e participar das ações e programas que viabilizarão a reinserção no mercado de trabalho e na sociedade. Estamos atuando com determinação para tirar esses cidadãos da condição de invisibilidade social – disse a secretária.

Segundo a gerente de Proteção Especial da Secretaria, Edilene Moreira, o trabalho envolve agentes do Centro POP, órgão que oferece serviços de abordagem, alimentação, atendimento técnico e área para que as pessoas em situação de rua possam lavar suas roupas e tomar banho.

O Centro POP funciona na Rua Francisco Amaral de Souza, nº 8, no bairro Bom Pastor, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h.

Projetos

Os abrigados do Centro de Lazer estão recebendo orientações sobre o manejo do solo, plantio de folhosas e mudas de mata ciliar.

Também recebem orientações para a produção de peças de jardinagens à base de pneus. As aulas acontecem todos os sábados, de 15h às 17h, e é ministrada pelo coordenador do Programa Arte com Pneus, Arilson Sales. Neste fim de semana, as instruções foram direcionadas para a confecção de uma cama para animais de estimação.

Moradores participam de projetos que têm objetivo de trazer inserção ao mercado de trabalho
(foto: Divulgação PMBM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document