Barra Mansa/Volta Redonda – Na manhã deste domingo (6), cinco pessoas foram presas em flagrante por prática de boca de urna nos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. As prisões ocorreram durante o período de votação e foram realizadas pela Polícia Militar, que segue intensificando o patrulhamento para garantir o cumprimento das regras eleitorais.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, localizada no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A unidade está responsável por todas as ocorrências relacionadas a crimes eleitorais em Volta Redonda e Barra Mansa, seguindo a determinação de centralizar esses casos na região.
Enquanto isso, nos demais municípios do Médio Paraíba, como Resende, Porto Real, Piraí e Pinheiral, os presos por crimes eleitorais estão sendo levados às respectivas delegacias de Polícia Civil.
A boca de urna, que consiste na tentativa de influenciar eleitores no dia da votação, é proibida pela Lei Eleitoral (Lei nº 9.504/97) e pode resultar em prisão e multas.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996