;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 08:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ciosp pode ser criado em Barra Mansa antes do Carnaval

Ciosp pode ser criado em Barra Mansa antes do Carnaval

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2017, 20:45 horas

 


Sistema de monitoramento por câmeras funcionará 24 horas por dia; equipamentos ficarão instalados em áreas estratégicas

Segurança pública: Representantes de entidades e o prefeito Rodrigo Drable visitaram o local onde funcionará o Ciosp (Foto: Divulgação PMBM/Chico de Assis)

Segurança pública: Representantes de entidades e o prefeito Rodrigo Drable visitaram o local onde funcionará o Ciosp (Foto: Divulgação PMBM/Chico de Assis)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB), acompanhado de integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e representantes de forças de segurança, visitaram na noite de quinta-feira (2), o local onde será instalado o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). A meta do chefe do Executivo é que o centro entre em funcionamento antes do Carnaval.

Com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, o Ciosp funcionará 24 horas de maneira integrada com os órgãos de segurança. A unidade concentrará o atendimento 190 (Polícia Militar) e fará a distribuição das ocorrências, de acordo com os órgãos responsáveis. Com o sistema dotado de software específico, será possível, através do leitor de placas ligado diretamente ao Detran (Departamento de Trânsito), detectar veículos em situações irregulares, além de monitorar as ocorrências no trânsito, nas áreas de fronteiras do município (entradas e saídas) e a segurança ao comércio e transeuntes. Uma sala de gestão de crise também será instalada no Ciosp.

– A implantação desse sistema de monitoramento por vídeo representa um grande avanço para a nossa cidade. Neste momento, estamos somando forças e recursos junto às entidades, como Sicomércio (Sindicato do Comércio), Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para garantir a segurança aos cidadãos, inibir a ação de criminosos e reduzir os índices de violência em nosso município – disse Drable.

A cidade já é dotada de 70 câmeras e nos próximos dias, outras 28 devem ser instaladas em pontos estratégicos.

– Estamos em reunião permanente com a empresa responsável pelo sistema de monitoramento, que está sete meses sem pagamento. Conseguimos desde o início do ano que o contrato fosse reduzido em 28%. Estamos em diálogo com as entidades empresarias para que elas possam nos ajudar no custeio desses novos equipamentos – concluiu o prefeito.

Participaram da visita ao futuro Ciosp representantes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e secretários de governo. O vereador Elias Barbosa Romeiro, o Elias do Corbama, também acompanhou a atividade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Sairia mais barato se tivessem celebrado convênio com a prefeitura de Volta Redonda e utilizado a estrutura que já existe no CIOSP daquele município, já que ambas as cidades são conurbadas. Seria somente o caso de se ampliar os recursos disponíveis e aplicá-los a PM e a GM de B. Mansa. Mas se fizesse isso não poderiam beneficiar alguém numa dispensa de licitação ou algo parecido.

  2. Avatar

    Bom, vejo muitos comentários inflamados criticando, muitas vezes, cidadãos que estão cansados de ver criar secretarias, órgãos, leis, etc,etc, etc, e realmente nada de soluções reais para a populacao, apenas formas de se “justificar” gastos exorbitantes. Para aqueles que defendem estes tipos de politicas publicas, peço desculpas, apenas vejo alguem que concorda com os abusos políticos. Para aqueles que se indignam como eu com atitutes hipócritas dos politicos, com todo respeito, somos os maiores culpados por isso, veja que me incluo neste meio, pois aceitamos 99,99999999% das vezes. Temos que lembrar que depois de votar temos que cobrar seriedade daqueles que elegemos para solucionar os problemas de nossa sociedade.

  3. Avatar

    Houve determinação da justiça para tal ? Para q a pressa toda ? Rapaz, coloque em dia e em ordem a Prefeitura e depois pense nisto… Vale transporte e vale mercado atrasados, mais uma série de obrigações… Delírio puro…

  4. Avatar

    E os alvarás Rodrigo W?
    Todo dia falam que esta sem sistema. Já faz um mês, meu amigo.
    Tem alvará pronto e não liberam. Olhai por nós Rodrigo W.
    Assim a cidade não vai arrecadar.

  5. Avatar

    PLATÃO, O FILÓSOFO. Realmente você disse tudo. Não sabe a verdadeira utilidade do CIOSP. Então se não sabe, melhor ficar de boca fechada pra não falar mais besteiras como esta.

  6. Avatar

    E tem páscoa em BM? Nem coelho deve ter pra levar. kkkkkkkkk!

  7. Avatar

    os problemas todos ja sabem, falta agir!, aqui na entrada do 9 de abril é terra de ninguém, são carros estacionados irregularmente chegam a fechar as duas pistas, e vc fica ali que nem bobo parado aguardando mesmo deslocar e descobre que o motorista nem ali esta, para acessar a br393 e a coisa fica mais difícil, eu nunca vi um GMBM ali naquela região, alis o horário das 16:00 ate 19:00 impossível passar ali.

  8. Avatar
    Amigo do Zé Timoteo

    Neste momento os “viúvas” do Jonas Marinho estão contribuindo para cheia do Paraíba com sua lágrimas!

    Esse nosso prefeito menino Rodrigo Dablio, corredor, bicicleteito e iutuber tem sua administração chamada de “the flash”… Em quase dois meses fez mais que o Jonas Marinho em 4 anos!

    Agora é transformar BM na cidade luz, pq está tudo escuro!

    Voltar com a UPA do Centro e fechar os buracos!
    Esses dias quase foi embora o amortecedor do meu Monza 1986!

  9. Avatar

    Boa! Espero que funcione adequadamente, diferente do de VR, que é uma lástima!

  10. Avatar

    NÃO VAI RESOLVER ENCHER A CIDADE DE CÂMARAS, SE OS POLICIAIS NÃO TÁ NEM AI. PASSO TODOS OS DIAS EM FRENTE AO CAFÉ CAPITAL NO CENTRO DA CIDADE, E O QUE VEJO SÃO OS POLICIAIS FARDADOS DENTRO DAS VIATURAS COM AR CONDICIONADO LIGADO, E CONECTADOS NO WATSAP OU FACEBOOK SEI LÁ. QUANDO ESTÃO FORA DAS VIATURAS, É A MESMA COISA, SEMPRE COM CELULAR NA MÃO. ACHO QUE O CIOSP DEVERIA MONITORAR ESSES POLICIAIS QUE FICAM FAZENDO ISSO EM VEZ DE TRABALHAR…

  11. Avatar

    E que façam a festa, pois o de Volta Redonda é mera decoração; até hoje não percebi nenhuma utilidade. Lembro que no ano passado, um jovem foi espancado até a morte por vários rapazes, isso a pouca distância do ciosp. Então, como cidadão e morador da cidade, confesso que até o presente momento não percebi realmente nenhuma utilidade do ciosp. Quem sabe daqui pra frente? É esperar para ver…

  12. Avatar

    Umas caixas de papelão na parede, umas tevês Telefunken dos anos 70 e câmeras Tekpix de penúltima geração serão o arsenal de apoio na guerra contra o crime em Barra Mansa…

    • Avatar

      Al fatah, mtas matérias que leio aki eu sempre espero um comentário seu, cada vez me surpreendo mais, como vc é idiota!
      Volta Redonda, mundinho de BOB, nada acontece de ruim nessa cidade, pobre Hipócrita!!!

    • Avatar

      Pelo menos não cai filmar o coelho da Páscoa kkkkk

Untitled Document