>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 17:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Ciosp terá nova sede na Ilha São João

Ciosp terá nova sede na Ilha São João

Matéria publicada em 17 de julho de 2020, 09:31 horas

 


Ciosp deve ser levado para a Ilha São João – Arquivo

Volta Redonda – O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Volta Redonda (CIOSP) será transferido para uma nova sede. A proposta é levar a estrutura para o antigo prédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no complexo da Ilha São João. A mudança está prevista para acontecer ainda esse ano. 

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Goulart, a intenção é transformar o CIOSP em um Centro de Monitoramento, integrando outros setores como a CAU (Central de Atendimento Única). 

“O objetivo é fazer um centro mais integrado, que comporte um efetivo maior e seja possível investir em mais recursos tecnológicos, coisas que não são possíveis hoje por conta do espaço onde o CIOSP funciona”, contou Goulart. 

O secretário explicou que tem a intenção de convidar outros setores como Bombeiros, Defesa Civil, CAU e outros agentes de segurança do município para atuarem juntos. De acordo com ele, ter todos os gestores no mesmo espaço físico facilita a comunicação e tomada de decisões.

Sobre a parte estrutural do prédio, o prefeito Samuca Silva comentou que, apesar de precisar de alguns reparos, a obra não terá custo, já que tudo será feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). 

“Nós já temos os equipamentos e toda a estrutura do setor. O prédio passará por revisão do sistema hidráulico e elétrico e por uma recuperação do telhado, mas tudo feito com mão de obra própria”, informou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Quando precisei a um mês atras liguei por 30 minutos ininterruptos e não consegui atendimento…
    Chama chama e cai, ABSURDO!!!

  2. Liguei para o CIOSP uma vez pra nunca mais.

  3. Nem no tempo do Neto funcionava a contento, de la pra ca so fez piorar. Vc precisa contar a história no.minimo duas vezes se for urgência vai se irritar. Eu ligava por causa de mal educados que estacionavam na frente da garagem , tenho dó de quem necessita de urgência. Serviço ruim em minha opinião.

  4. Para que serve o Ciosp ?
    Das vezes que liguei NUNCA fui atendido. Havia sempre uma desculpa.. APMVR deveria acabar com isso, faria uma economia razoavel nessa época de vacas magras.

  5. CIOSP? Do que estão falando? Existe isso?

  6. Aquilo é uma caixa preta, ninguém sabe se tem operadores monitorando. Do mesmo modo, ninguém sabe se as câmeras estão funcionando, ninguém sabe de algum crime ou acidente que tenha sido resolvido com o auxílio delas. É o mesmo que não ter, só que custou MUITO dinheiro…

  7. A priposta

  8. Se puderem informar qual a real função do tal CIOSP, eu agradeço.

Untitled Document