Estado do Rio – O governador Cláudio Castro anunciou nesta segunda-feira (2) a exoneração do delegado Marcus Amim do cargo de secretário da Polícia Civil, que passa a ser comandada pelo delegado Felipe Curi, até então lotado no Departamento Geral de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DGHPP).
Marcus Amim assumiu a chefia da Polícia Civil no ano passado, sucedendo José Renato Torres, que pediu demissão. Sua nomeação ocorreu após a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovar um projeto de lei complementar que alterou a lei orgânica da corporação. Com mais de uma década de experiência como delegado, Amim está na Polícia Civil desde 2002.
Antes de sua nomeação como secretário, Amim ocupou a presidência do Detran-RJ desde junho deste ano. Ele também teve passagens por diversas delegacias, incluindo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996