
Foto: Felipe Vieira
Barra Mansa – A Clínica da Família Amilta Pedrosa Marins, localizada no bairro Vista Alegre, passou a oferecer, a partir desta quinta-feira (13), coleta de sangue para os pacientes. Com a ampliação da descentralização dos serviços de saúde, os procedimentos já são oferecidos em todas as regiões do município.
O novo serviço na Clínica da Família funcionará às segundas e quintas-feiras, das 7h às 9h, por ordem de chegada. Além da coleta de exames, os pacientes podem contar com um desjejum após os exames, uma ação que tem o intuito de humanizar ainda mais o atendimento.
Os novos serviços na Clínica da Família beneficiarão não apenas os habitantes de Vista Alegre, mas também aqueles do Belo Horizonte, Loteamentos Sofia, Aiuruoca e Chinês, Vila Nova, Vila Coringa, Vila Brígida e Água Comprida.
A enfermeira Eliane Débora, responsável pela Unidade, esclareceu as orientações para acessibilidade ao serviço. “Os pacientes devem apresentar um pedido médico do SUS, identidade e o Cartão SUS. Os resultados dos exames estarão disponíveis na própria unidade uma semana após a coleta”, informou.
Desde janeiro, o governo municipal tem se dedicado a diversificar os pontos de coleta, que anteriormente eram concentrados apenas no Laboratório Central, situado no bairro Ano Bom. Com essa nova unidade, agora são cinco locais de coleta em toda a cidade.
Além do Laboratório Central e da Clínica da Família da Vista Alegre, os moradores podem realizar os exames no Centro de Especialidades Médicas da Região Leste, no bairro Boa Vista; na Policlínica Sirene I, no Boa Sorte; e na Unidade de Saúde da Família (USF) Lúcio Antônio Teixeira, na Bocaininha.