Clínica Veterinária de Barra Mansa realiza primeiro atendimento

by Diário do Vale

Cadelinha Lili, de oito anos, recebeu tratamento, que detectou abscesso na região do abdômen superior, além de sopro cardíaco
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A cachorrinha vira-lata, nomeada por Lili, de oito anos, foi a primeira cadelinha a ser atendida na Clínica Veterinária Municipal de Barra Mansa, nesta sexta-feira (14). Ela foi atendida pela veterinária Rafaela Cristina Silva Fortes, que detectou abscesso na região do abdômen superior, além de sopro cardíaco.

Laila dos Santos, moradora do bairro Vila Maria, disse que a Clínica representa um alívio para quem não tem condições de buscar atendimento em veterinários e clínicas pets particulares.

– A Lili já está com essa ferida há algum tempo e por falta de recursos fui fazendo o tratamento em casa, porém o resultado não foi satisfatório. Agora com as orientações médicas e os cuidados necessários espero que ela se recupere. Apesar da Lili estar bem velhinha, tenho um amor muito grande por ela. É como se fosse uma pessoa da família – afirmou a moradora.

Para que a cadela fosse atendida, Laila precisou fazer um agendamento prévio, na quinta-feira (13) e que foi marcada a consulta para. Ela comentou que foi prontamente atendida.

Clínica

A Clínica Veterinária Municipal foi inaugurada dia 13 de agosto e funciona de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas. O atendimento clínico deve ser agendado previamente pelo telefone (24) 3324-7917 para evitar aglomerações e a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Antônio Marcos, as cirurgias de castração, neste primeiro momento, são destinadas ao atendimento das demandas apresentadas pelas ONGs cadastradas junto à prefeitura.

– Nossa meta é zerar as filas deste tipo de atendimento e assim diminuir o número de animais em situação de rua da nossa cidade. Vale lembrar que a pandemia também impactou sobre a vida de cães e gatos, aumentando o percentual de animais abandonados – concluiu.

A Clínica Veterinária tem capacidade para realizar 10 cirurgias de castração e 15 atendimentos clínicos por dia. Na unidade também são ofertados serviços de vacinação e exames para detectar a leishmaniose em cães e esporotricose em gatos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996