COI vai enviar reclamação por faixa religiosa de Neymar - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Olimpíadas 2016 / COI vai enviar reclamação por faixa religiosa de Neymar

COI vai enviar reclamação por faixa religiosa de Neymar

Matéria publicada em 21 de agosto de 2016, 19:27 horas

 


 COI exige através de seu regulamento que nenhuma manifestação de cunho religioso, comercial ou político seja realizada durante os eventos organizados pela entidade (Foto: Fotos Públicas)

COI exige através de seu regulamento que nenhuma manifestação de cunho religioso, comercial ou político seja realizada durante os eventos organizados pela entidade (Foto: Fotos Públicas)

Rio – O Comitê Olímpico Internacional (COI) estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016 após Neymar exibir uma faixa de cunho religioso durante a premiação da final do futebol masculino, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Medalhista de ouro com a Seleção, o craque do Barcelona vestiu novamente a faixa na cabeça que já havia causado polêmica na final da Liga dos Campeões, quando sua equipe superou a Juventus por 3 a 1.

O COI exige através de seu regulamento que nenhuma manifestação de cunho religioso, comercial ou político seja realizada durante os eventos organizados pela entidade. No entanto, as autoridades entenderam que foi apenas um deslize do jogador e dos demais membros da Seleção Brasileira, que não o alertaram para possíveis problemas com a faixa.

O acessório com os dizeres “100% Jesus” não trará nenhuma punição mais severa ao conjunto brasileiro. O COI pretende adotar apenas uma postura educativa temendo que uma possível sanção manche a única conquista que faltava ao futebol do país.

O Comitê Olímpico Internacional chegou a coibir algumas manifestações de cunho político no início do Rio 2016. Um torcedor chegou a ser retirado à força da arquibancada durante as disputas do tiro com arco por conta de um cartaz escrito “Fora Temer”. Apesar das conturbações, a Justiça decidiu permitir o posicionamento dos torcedores durante os Jogos, alegando fazer parte do exercício de liberdade de expressão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Se é regra, tem que ser respeitada…
    Só pra esclarecer, as mulheres que usavam roupas do ISLÂMICOS, não estavam fazendo DIVULGAÇÃO de sua crença..
    Nenhum cristão foi proibido de usar crucifixo o que não pode é levar faixas e/ou cartazes com cunho social, racial, religioso…

  2. Se ele, Neimar fosse mesmo 100% Jesus, não pronunciaria a frase ” Vocês vão ter que me engolir ” .
    JESUS NÃO APROVA ESSA ATITUDE de nenhum ser humano. Se o goleiro não defendesse o penalty,
    nada adiantaria ele marcar, pois continuaria empatado a cobrança dos penaltis. TÁ MUITO MASCARADO pro meu gosto.

  3. Aonde esta manifestação religiosa ai??
    Jesus não é religião ele é filho de DEUS acredite quem quiser.
    Ato de manifestação seria se ele estivesse com o a camisa ou faixa de alguma igreja que não foi o caso.
    ridículo isso…
    Só porque é Neymar eles querem fama

  4. Neymar é um mimado, sonegador. E o alerta do COI faz sentido: é vedada essa espécie de manifestação nos Jogos Olímpicos, da mesma forma que o são “100% Maomé, Buda, Moisés etc”. Enfim, o cara é craque, mas não passa de um arrogante (“Agora, vão ter que me engolir”), mimado pela Globo (aliás, outra grande sonegadora). J. Cristo está vendo isso aí, hein?

  5. Coitado está certo.
    Pra nós cristãos essa manifestação do Neymar é bem vista porém devemos respeitar as outras religiões para q respeitem a nossa. Não gostaria q meus filhos vissem uma manifestação com os dizeres 100% Alah ou 100%Buda ou 100% Lúcifer entre outros.
    Lembrem-se respeito a todas religiões.

  6. Queria saber se o COI vai enviar carta reclamando da roupa religiosa das jogadoras da arabia, irã, turquia etc.

  7. Pois é…mas fica a pergunta: a logomarca estampada nos uniformes dos atletas brasileiros e alemães também não são formas de manifestações comercias, supostamente proibidas pelo COI??? Não influenciam a compra de tais itens esportivos???
    Vão catar coquinho…estamos vivendo hoje em dia a ditadura dos esquerdopatas!!! Não se pode falar de Deus, não se pode prestar continência (atletas militares) e por aí vai…a tolerância pela qual tanta gente morreu ao longo da história para que estes esquerdopatas pudessem falar o que quisessem se serem presos ou mortos, está sendo enterrada justamente por estes…é lamentável!!!

  8. babaquisse, falta de o que fazer, nao tem nada a ver o rapaz expressar sua alegria e comemoração com essa faixa com esses dizeres de 100% JESUS…..se ele tivesse com uma faixa com dizeres de apoio a um tal grupo que tá dando falatorio pelo pais com certeza ninguem penalizaria o rapaz.
    seria melhor e mais viavel pensarem nos servidores que ficaram sem salarios por causa das olimpiadas…e apressar em paga-los.

    • Concordo também com o bravo de VR. Tem tanta coisa mais importante com quê se preocupar neste mundo. Enquanto isso ficam criando polêmica com a faixinha do Neymar. Faça-me o favor!!!

Untitled Document