terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Colégio Estadual Manuel Marinho é arrombado dois dias seguidos

Colégio Estadual Manuel Marinho é arrombado dois dias seguidos

Matéria publicada em 27 de março de 2017, 11:56 horas

 


Aulas estão suspensas, vândalos quebram aparelho de TV, entre outros objetos

manuel marinho 2

Polícia Civil compareceu ao colégio
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda- O delegado adjunto da 93ª DP, Marcelo Russo, mandou registrar como furto, os dois arrombamentos seguidos ocorridos na madrugada de sexta-feira para sábado, e de sábado para domingo, no Colégio Estadual Professor  Manoel Marinho, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Segundo o registro policial, foram levados nove notebooks, quatro datashow, uma filmadora e câmeras digitais.

Aparelho de TV, três datashow e o sistema de segurança do colégio  foram danificados ou destruídos. Toda a escola foi revirada, fato que fez o diretor Alexandre Batista a suspender as aulas nesta segunda-feira (27).

Os ladrões ainda  praticaram ato de vandalismo destruindo alguns documentos que estavam na secretaria do estabelecimento de ensino.

A biblioteca e a sala da direção também não foram poupados pelos bandidos. Guardas municipais chegaram a encontrar um notebook na madrugada de sexta-feira para sábado,  jogado  próximo ao colégio.

No domingo, representantes da direção da escola constataram o arrombamento, que voltou ocorrer novamente na madrugada de domingo para segunda-feira, porque no início desta manhã o colégio novamente apresentava sinais de depredação  e vandalismo.

A direção da escola informou aos alunos, através de redes sociais, que as aulas foram suspensas nesta segunda (27) e também na terça (28).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    Destruir uma escola, é a morte de toda e qualquer esperança, simplesmente perder a pretensão de sermos um país pelo menos razoável. Nesse caso não haverá justiça. Pode-se cumprir a lei, prender e condenar, mas isso não é justiça.

  2. Avatar

    Amigos só pra vocês saberem 90 por cento das câmeras de volta Redonda não funcionam mais e esse Perfeitinho metido a besta não faz nada meu cunhado trabalha no Ciosp tive o carro roubado fui falar com ele é recebi está noticia triste graças a deus conseguir achar meu carro sozinho rodando atrás dos buracos dessa cidade.

    • Avatar

      Câmaras que custaram 1 BIlhão de Reais, diga-se de passagem. Eu disse 1.000.000.000,00

      Enquanto não soubermos o valor do dinheiro vamos continuar sendo saqueados. Depois não adianta vir chorar pq o país está nesta situação calamitosa.

    • Avatar

      …e nem jogar a culpa no povo ou nos políticos, uma alusão aos POLITIQUEIROS.

  3. Avatar

    A culap é do Cabral!!

  4. Avatar

    Volta Redonda está jogada aos lixos. Ruas esburacadas, praças com mato até 3 metros de altura, sem policiamento nos bairros, lixo pela cidade inteira nas ruas, sinais de trânsito sem funcionar, carros estacionados onde não podem e sem ninguém pra fiscalizar, etc… Esse prefeitinho aí conseguiu acabar com VR.

    • Avatar

      Pelo comentário, é Baltazete que ficou ‘chateada’ porque o 43 venceu de lavada. Fico imaginando a cara do derrotado quando viu o resultado. Tá explicado o porque do showzinho. Pelo barulho da cuíca, esse c. já levou p1ca.

  5. Avatar
    CIDADÃ TRABALHADORA

    Meu Deus que absurdo !!!
    Onde vamos parar ??
    E REVOLTANTE ..OS ORDINÁRIOS ALÉM DE ROUBAR,DESTROEM …
    SEMENTE DO MAL ..
    CRIA DOS INFERNOS !!
    ESTAMOS ABANDONADOS.. A MERCÊS DE BANDIDOS;
    EM TODA PARTE COMEÇANDO NO CONGRESSO !!
    SAUDADE DO PRESIDENTE FIQUEREDO !!

  6. Avatar

    PREFEITO samuca ONDE ESTA A GUARDA MUNICIPAL QUE Ñ VIU ESSES ASSALTOS DOIS DIAS SEGUIDOS? POIS É DEVIAM ESTAR JUNTOS COM OS CANELAS SECAS FAZENDO BLITZ E CERCANDO MOTOCICLISTA E MOTORISTAS EM VR, ENQUANTO ISSO O PATRIMONIO PUBLICO FICA A MERCE DA BANDIDAGEM. SE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO PATRULHAR O QUE JA EXISTE, COMO É QUE VÃO CRIAR MAIS COISAS QUE SABE SE LÁ SE VAI DAR CERTO? prefeito DEIXA DE SER AVENTUREIRO, ACORDA PRÁ VIDA.

  7. Avatar

    Lamentável essa situação, mas acredito que tudo será resolvido, nada fica escondido. Iremos reerguer o IEPMM nossos alunos merecem, bem como funcionários, professores e direção.
    Podem roubar os bens materiais, destruírem documentos, quebrarem o que não conseguiram levar, mas a dignidade, o caráter, e o compromisso da comunidade e família escolar, não podem ser furtados, não podem ser destruídos.

  8. Avatar

    Já tá difícil estudar com essas leis que estão fazendo e ainda acontece isso, não é assim que se resolve ,pelo contrário só piora as situçao . Agora esses criminosos tem que pegar pelo que fez não pode passar a mao na cabeça só porque é filhinho de papai e di menor

  9. Avatar

    Isso porque esta vergonha de ciosp e essas cameras da prefeitura não serve para nada mesmo ! Cade a guarda que devia estar tomando conta do Patrimonio em ?

    • Avatar

      Estavam preoCUpados em pegar motos nessas blitzes fajutas. Ou então buscar coelho da Páscoa na rua 33. Essa historia ta muito mal contada. Se aparecer algum merda vendendo projetor por aí, denuncie, pois não é fácil encontrar a pronta entrega na região.

    • Avatar

      x9, primeiro queria te dizer que tem que ter blitz mesmo, pegar vagabundo igual a vc que não paga impostos. Existe uma lei e se vc não cumpre, tem que ser punido mesmo, por mais que vc não concorde, mas existe uma lei. E segundo, tem que pegar bandido que fica por aí assaltando aos outros com essas “lambretas”. Em relação ás câmeras de segurança, realmente não serve pra p… nenhuma, só pra pegar ladrão de coelhinho da páscoa mesmo.

    • Avatar

      Mais um papagaio de pirata comedor de pão com ‘mortandela’. É tão acéfalo que não consegue discernir o quão absurdo são estas blitzes feitas por esses órgãos incomPeTentes. Inversão de valores total. Bandido é o seu rabo, sou trabalhador que não fico puxando saco de ‘otoridades’ e pelo visto você é um banana que fica andando de ônibus feito sardinha e achando que está na crista da onda. GM e PM foram feitos para proteger a população, e infelizmente trabalham em BENEFÍCIO PRÓPRIO. TODA VEZ que tem alguma situação atípica na cidade, NENHUM POLICIAL OU GUARDINHA estão perto para resolver. Por isso que não canso de repetir: “BRASIL DE MERDA”, “BRASILIXO”. Carros são roubados TODOS OS DIAS e NENHUMA BLITZ consegue reCUpera-los. Porque será hein?!

  10. Avatar

    cade a empresa de segurança? o alarme não tocou? a empresa não mandou ninguém ao local? não foi feito contato com o responsável da escola par informar que estava disparando o alarme?????

    • Avatar

      Prezado estamos trabalhando no estado sem funcionários para a limpeza, vc acha que existe empresa de segurança.

    • Avatar

      vdd professora! havia me esquecido o que o excelentíssimo sr° governador faliu nosso estado, e que as vezes esquecemos, pois os profissionais da educação dão a vida por um ensino melhor e as vezes passa a imagem de estar tudo bem…
      peço desculpa pelo infeliz comentario

  11. Avatar

    A única solução é Bolsonaro.Esses vândalos são cria do PT e do PSOL, tudo maconheiro,ateu e feminista. Bolsonaro 2018 pra cima deles

  12. Avatar

    Arrombamento de sexta para sábado e domingo para segunda, não foram dois dias seguidos. Vândalos, marginais.

  13. Avatar

    pra vcs cidadoes de vr cade nossa adm. cade nosso secretario de segurança ,cade a patrulha escolar ,ata mais vcs da gmvr vao dizer que esta escola e estadual!! td bem onde estava uma das 600 viaturas pagas pelo estado,onde estava a mesma camera que pegou o furto do coelho!!! eE o sr prefeito querendo se meter com club ACORDA SR PREFEITO OLHA COM ERA E COMO ESTA NOSSA CIDADE,JOGUEI MEU VOTO NO ESGOTO

    • Avatar

      Eu alertei aqui em toda a campanha eleitoral. Agora aguente, e aprenda a escolher um candidato a cargo público que pelo menos CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública.

  14. Avatar

    O problema não é só policial.

    Afirmo que MESMO PRESOS, ESSES MARGINAIS NÃO FICAM 1 SEMANA NA CADEIA !!!

    Podem colocar câmera, polícia, general, pastor, papa, repórter, prefeito, fazer reunião na prefeitura, mas o entendimento do nosso judiciário é que CRIME SEM VIOLÊNCIA não fica preso !!!!

    Passem a CONVIDAR o juiz e promotor para reuniões sobre segurança pública !!!!

    • Avatar

      Podem até não ficarem presos, mas que merecem uma boa surra não temos dúvidas.

    • Avatar

      Isso aí o mau do Brasil é a impunidade, não tem consequência para nada.

    • Avatar

      Rogerin

      Concordo que a impunidade é o mau do Brasil. Para piorar os eleitores ainda votam em candidatos que nada CONHECEM da Administração Pública e nada ENTENDEM de Gestão Pública.

      Votam em partidos que recebem propinas milionárias para se elegerem, daí o resultado.

  15. Avatar
    Justiceiro Mascarado

    Por essas e outras é Bolsonaro 2018.

    Alguém tem que liberar a Polícia para baixar o cacete nesses vagabundos. Bandido bom é aquele que não volta mais. O melhor presídio está lá no Retiro. De lá ninguém foge.

    Ainda vão vir defender.

  16. Avatar

    E as blitzes rolando pela cidade e NENHUM POLICIAL para pegar esses vândalos que roubaram o lugar DUAS VEZES?! Isso que é inversão de valores. Brasilixo. Por si só essa matéria demonstra o quanto esta PMerda está interessada no próprio ‘imbigo’. Brasil de merda. Agora nós cidadãos de bem teremos que pagar pelo vandalismo exercido por estes marginais. Mais um pepino no rabo da população. Brasil de Merda.

    • Avatar

      Nem todos os policiais são corruptos, não generalize, Bolsonaro 2018.

    • Avatar

      Concordo contigo, o ‘sistema’ que é negligente, trabalha para os próprios interesses. Existem muitos policiais honestos, o problema é que são minoria!

Untitled Document