Colégio Militar pode ser implantado em Mangaratiba, segundo secretário estadual de Educação

by Diário do Vale

O secretário disse que o Colégio Militar pode ser instalado em breve
(Foto: J.Alves Bahia)

Mangaratiba – O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, realizou uma visita nas escolas estaduais, na última quarta-feira (3), em Mangaratiba. Durante a visita, o secretário anunciou a implantação do Colégio Militar no município, e que o pedido do prefeito Alan Costa de instalação de ares-condicionados nas unidades, inspetores, porteiros e outros serviços serão realizados futuramente.

O prefeito Alan Costa junto com o secretário Municipal de Educação, Valdemar Neto e do vereador, Helder Rangel, acompanharam a visita do secretário de Estado de Educação no município. O prefeito comentou que Mangaratiba vai disponibilizar o imóvel, que pode ser a unidade Faetec (Fundação Apoio Escola Técnica).

– Agora vamos fazer nossa parte e disponibilizar o imóvel. Nós agradecemos o carinho do Pedro Fernandes e a seriedade que ele vem tocando a Secretaria no Estado. É um sonho nosso. É transformador para um jovem ter esse tipo de conhecimento com base militar – disse Alan Costa.

Pedro Fernandes afirmou que a implantação do Colégio Militar será importante para o município.

– Será importante para Mangaratiba, em especial para os alunos, pois terão a oportunidade de estudar em escola de tempo integral e de excelência. Vai ajudar muito para a entrada deles no mercado de trabalho – concluiu o secretário.

Visitas

As escolas estaduais que foram vistoriadas pela comitiva foram: Motebello Bondim, em Muriqui; João Paulo II, na Praia do Saco; e Caetano de Oliveira, em Itacuruçá. O vereador Renato Fifiu participou do encontro na Praia do Saco.

Aquisições

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, anunciou as aquisições de: ares-condicionados, inspetores, porteiros, uniformes, instrumentos para a banda de fanfarra, ônibus para eventos culturais e mais esportes para o município.

You may also like

1 comment

Morador de BM 4 de julho de 2019, 10:19h - 10:19

Virou moeda de troca do Governador.
Eta estado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996