Colégio Washington Luiz será reinaugurado nesta sexta-feira, em Barra Mansa

by Diário do Vale

Escola está pronta para receber os estudantes
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – A Secretaria de Educação de Barra Mansa anunciou que as obras do Colégio Washington Luiz, que fica no bairro Saudade, foram concluídas e serão entregues, às 18h, desta sexta-feira (14). A reforma melhorou a estrutura da escola com implantação de banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, ampliação do refeitório, novos mobiliários nas salas de aula, pintura da quadra e novos livros.

Escola

A escola, localizada na Rua Alfredo de Almeida, possui 47 anos de fundação e possui 652 estudantes da Educação Infantil ao Pós-Médio, através dos cursos técnicos.

Os alunos do Colégio Washington Luiz foram atendidos provisoriamente no Ciep 485 Professor João Batista de Barros, no bairro Bom Pastor.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, comemorou o retorno das atividades no colégio.

– É uma alegria muito grande para educação de Barra Mansa o retorno do Colégio Washington Luiz, já que em pelo menos quatro anos a escola funcionava em outro local. É gratificante encontrar a unidade pronta e em condições de funcionamento absoluto. Isso melhora na aprendizagem das crianças e na participação dos funcionários. É uma grande conquista para nossa cidade – destacou o secretário.

A diretora do Colégio Washington Luiz, Gessika Belan, disse que a comunidade de Saudade celebrou o retorno da escola.

– Estamos muito contentes em voltar às dependências do Colégio Washington Luiz, isso resgata uma história de quase 50 anos de sua fundação. A comunidade de Saudade está muito feliz com a novidade – concluiu a diretora.

You may also like

3 comments

Robson Pereira 14 de fevereiro de 2020, 09:32h - 09:32

Foram seis anos para reformar uma escola, Barra Mansa ainda está nas mãos de incompetentes tanto no executivo quanto no legislativo e com isso a cidade fica para trás em desenvolvimento! Neste ano de eleições faço um apelo aos eleitores de todas as cidades do Sulfluminense que não vote por dinheiro ou cargos vote para que sua cidade cresça e desenvolva com um gestor quem vai levar seu conhecimento para a geração de empregos, saneamento básico, educação, saúde e outras necessidades que sua cidade precisa! Vote com responsabilidade!

Revoltado 14 de fevereiro de 2020, 10:43h - 10:43

Pobre educação de Barra Mansa, o colégio estava fechado para reforma há 7 anos, agora colocaram dois professores de educação física no comando da educação municipal, o maestro que foi secretário anterior deixou um rombo absurdo nas finanças…. lamentável!

Revoltado 14 de fevereiro de 2020, 08:52h - 08:52

Pobre educação de Barra Mansa, o colégio estava fechado para reforma há 7 anos, agora colocaram dois professores de educação física no comando da educação municipal, o maestro que foi secretário anterior deixou um rombo absurdo nas finanças…. lamentável!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996