segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Colisão entre carreta e trem tumultua trânsito em Pinheiral

Colisão entre carreta e trem tumultua trânsito em Pinheiral

Matéria publicada em 10 de outubro de 2019, 08:53 horas

 


Pinheiral – Mais um acidente na linha férrea deixa o trânsito tumultuado na manhã desta quinta-feira (10). Desta vez, a colisão foi entre uma carreta e um trem, na passagem de nível entre a Rodovia Volta Redonda-Pinheiral, no Parque Maíra, em Pinheiral, por volta das 7h50.  O motorista da carreta, Ernani de Paula Machado, de 38 anos, que transportava chapas de aço, seguia de Pinheiral para Sete Lagoas, em Minas Gerais. De acordo com ele, a falta de sinalização foi o principal motivo para a colisão.

– O trem bateu na traseira da carreta, deixando a carga comprometida. A MRS não me deu assistência e sequer perguntaram se eu estava ferido – ressaltou o motorista, acrescentando que o maquinista não desceu da locomotiva e arrancou com a locomotiva.

Uma equipe da empresa de transporte de carga chegou ao local por volta das 11h30, prestando assistência ao motorista.

– Trabalho há dez anos com isso e nunca tive um acidente sequer, foi a primeira vez. Liguei pra minha esposa agora pouco e disse que foi um livramento, porque poderia ter sido fatal comigo e com qualquer outra pessoa. Minha preocupação é que a carreta não tem seguro, então vamos falar com empresa que administra a linha férrea – declarou Ernani.

Nota da MRS

Em nota, a MRS Logística informou que o maquinista cumpria todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo na passagem em nível.
“Neste momento, o freio de emergência foi acionado no intuito de evitar a colisão, no entanto, por conta do peso da composição, foi impossível parar a tempo. A parte traseira da carreta foi atingida”, finalizou a nota da empresa.

Outros acidentes

Na manhã da última quarta-feira (9), um carro foi atingido por um trem no início da manhã, em Barra Mansa. O HB-20, placa KPL 8907, era conduzido por um homem, de 37 anos, agente da Polícia Rodoviária de Federal, que não se feriu. O acidente ocorreu na linha férrea, na passagem de nível da Rua Alberto Mutel, no Centro da cidade. O veículo foi arrastado por 50 metros até que o trem parasse.

Em menos de uma semana, esse é o segundo acidente de trem registrado em Barra Mansa. Na última sexta-feira, dia 4, outro carro foi arrastado por um trem ao cruzar a passagem de nível, na Rua Major José Bento, no bairro Vila Nova. Não houve notícia de vítimas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O trem “arrancou”… Lamento muito pelo prejuízo que ele vai abraçar, mas acidente com trem é igual batom na cueca: não tem desculpa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document