;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 08:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Com 93 anos, técnico em radiologia se mantém ativo em Volta Redonda

Com 93 anos, técnico em radiologia se mantém ativo em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2019, 17:26 horas

 


Jorge da Silva Porto trabalha no Hospital São João Batista e ajuda filho que estuda fora do país

Pollyana exalta feitos do pai que se mantém em atividade mesmo aos 93 anos (Arquivo Pessoal)

Volta Redonda – Um morador de Volta Redonda está surpreendendo sua família e amigos mais próximos. Jorge da Silva Porto, de 93 anos, faz questão de se manter ativo e trabalhar. Segundo Pollyana Porto, filha do idoso, a decisão de se manter no batente foi motivada por causa dos estudos do filho caçula, Gabriel Antoniol Porto, que cursa medicina no Paraguai.

Segundo Pollyana, Gabriel conta com a ajuda do pai mesmo distante. Ela faz questão de mencionar que o pai trabalha desde os 13 anos. Nascido no Méier, na capital fluminense, Jorge já morou em vários municípios, mas escolheu Volta Redonda para constituir sua família. Ele é casado há 34 anos e tem 3 filhos. É técnico em radiologia há 40 anos e trabalha no São João Batista há 30. O idoso estava afastado de suas atividades devido um AVC isquêmico, mas como não teve sequelas e está bem, conseguiu voltar a trabalhar.

Pollyana ressalta que seu pai sempre trabalhou muito, inclusive no Hospital da CSN quando jovem. Devido à idade avançada, o idoso reduziu o tempo de serviço dentro do Hospital e só trabalha aos sábados e domingos, com uma carga horária de 7h às 19h.

– A história do meu pai é de superação. Ele já passou por muitas coisas na vida. Algumas que não muito boas, como: ossos quebrados, atropelamento e agora esse AVC isquêmico. Hoje ele trabalha pouco, mas ainda trabalha. Por ser concursado, cumpre o seu horário criteriosamente no hospital – disse Pollyana.

Por ser concursado, Jorge sempre mencionou à família que só sairá do trabalho após o filho concluir os estudos no Paraguai. “A gente sempre disse pra ele que não tem necessidade dele trabalhar, mas ele insiste. Ele faz questão de ajudar o meu irmão. A gente deixa porque parece que faz bem. O pessoal do Hospital o adora e sempre fala que ele é um grande exemplo”, disse Pollyana.

O idoso é formado em Português e letras, mas segundo a filha, sua paixão é o RX. “Todos o chamam de relíquia do hospital pela sua disposição, lucidez e pelo homem íntegro que é. Chegou a ajudar colegas que trabalham no Hospital para concursos e assim muita gente se formou com a ajuda dele. Gostaria muito que Volta Redonda conhecesse e reconhecesse esse homem, que merece esse reconhecimento”, finalizou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Boaaaaa
    Iria postar o mesmo comentário
    É só a Prefeitura pagar Oq é de direito

  2. Avatar

    Tem que cortar a aposentadoria especial para o técnico em radiologia, nada de aposentar cedo tem que ralar igual ao Sr. Jorge.

  3. Avatar

    Parabéns, isso mesmo! Tem que trabalhar até os 90 ou quando der! O trabalho dignifica o homem! Só não trabalho porque minha coluna me impede, sou aposentado por invalidez desde os 36, senão estaria trabalhando, mas sou totalmente a favor dessa reforma da previdência!

    • Avatar

      A coluna impede o quê?
      Paralítico trabalha….
      Pelo tempo qi estava aposentado dava para se requalificação estudando e ter uma profissão que não exija coluna.

    • Avatar

      Desejo de todo o meu coração que o INSS revogue sua aposentadoria e te ponha pra fora, para quem sabe trabalhar sentado num sinal vendendo balinha, debaixo do sol, coisa leve, sabe? E assim você realizará seu sonho de trabalhar até os 90… SÓ PODE SER ELEITOR DO BOLSONARO!!!

  4. Avatar

    Parabéns Sr Jorge!!!
    Foram homens como o Sr que construíram esse país. Que Deus permita que o Sr continue com saúde e que seu filho reconheça o seu esforço e dedicação.

  5. Avatar

    Por isso q os politico quer mudar a aposentadoria ei deixa pra os jovem trabalhar se ele trabalhace na construção civil queria ver se aguentava .

    • Avatar
      Carlos Augusto Ferreira

      Trabalhace? É amigo se você morasse num país desenvolvido não teria muita chance no mercado de trabalho e talvez nunca se aposentasse. Agradeça da Deus por ter nascido aqui.

    • Avatar

      E você, Carlos Augusto, é um arrogante presunçoso! Se acha melhor só porque escreve um pouquinho melhor? O que o Nelcio falou é verdade, essa mudança é relativamente praticável para a turma do ar condicionado, mas para a grande maioria que encara o pesado, não é difícil, é impossível!

  6. Avatar

    Parabéns!

    Pena que depois dos 60 poucos tem essa saúde física e mental.

    E trabalhar até essa idade é para quem tem trabalho como ele que não exige força física.

    Como foi dito em outro comentário, quem é lixeiro, pedreiro, faxineira, motorista de ônibus, caminhão, etc ;. Tá lascado,pois o trabalho exige força física, refexo e com a idade vai se perdendo.

    É muito fácil pregar em continuar trabalhando quem é médico, advogado, professor, pois são trabalhos intelectuais,se bem que com a idade o raciocínio vai ficando mais lento e a memória vai pregando peças.

    O que vai acabar acontecendo é que se você tiver saúde vai trabalhar até morrer e quem não tiver saúde, a maioria,será encostado do INSS.

    Ou ficará velho desempregada.

  7. Avatar
    Técnico em radiologia

    Ele nao parou ainda porque a prefeitura se nega pagar seus direitos trabalhistas , pois ele quiz parar , mas com o bolso vazio ele disse que não sou amigo de profissão dele e essa é a verdade , covardia o que a prefeitura de volta redonda está fazendo com senhor jorJo …

  8. Avatar

    Aí Severino, tá novinho, hem? cara. Trabalhei dos 12, aos 63. Espero, que você, aos 80, possa ir contar umas mentiras por lá..

  9. Avatar

    Fico imaginando quem é pedreiro, jardineiro, profissionais que ficam nas rodovias nesse calor trabalhando com aafalto, na turms da roça, nos borracheiro, na turma do alto forno da csn, dos motoristas de ônibus caminhões dos enfermeiros do catador de lixo

  10. Avatar

    Esse aí vai ser o garoto propaganda do Guedes,estamos lascados!!!!!!!!

  11. Avatar

    Um exemplo para todos nós.
    Eu tenho 60 e ainda estou trabalhando e não penso em aposentadoria. Se quisesse já estaria batendo perna na Vila ou no meio daqueles cabeça branca no.banco da CEF contando mentiras.
    Kkkklk

  12. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    adeus minha aposentadoria se o mais descobre essa

  13. Avatar

    meus parabens excelente exemplo pra essa galera que quer aposentar

  14. Avatar

    Parabéns a este jovem senhor,
    Tem gente aposentada com 40 anos.

Untitled Document