sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 16:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Com aulas suspensas, escolas de Barra Mansa continuam recebendo novo mobiliário

Com aulas suspensas, escolas de Barra Mansa continuam recebendo novo mobiliário

Matéria publicada em 3 de agosto de 2020, 16:29 horas

 


Iniciativa faz parte da proposta de melhorias nas escolas durante o período de recesso
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa– A Prefeitura de Barra Mansa retomou a troca do mobiliário nas escolas da rede municipal de ensino. Mesmo durante o período de recesso devido a pandemia do novo coronavírus, as unidades estão recebendo manutenção.

Dessa vez, as 12 salas do Colégio Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira, no bairro Vila Ursulino, receberam nesta segunda-feira, dia 03, 310 novos conjuntos de mesas e cadeiras, o colégio atende a 575 alunos. Durante os próximos dias, as demais instituições de ensino também serão contempladas com o investimento, segundo a prefeitura.

Os colégios Santo Antônio, na Colônia Santo Antônio, Washington Luiz, em Saudade e Marcello Drable, Ano Bom, já foram atendidos com a iniciativa. O secretário de Educação, Marcus Vinicius Pires de Barros, acompanhou a entrega e garantiu que a iniciativa vai além da renovação dos mobiliários.

– Fizemos um diagnóstico da rede, e a partir dessa priorização, as direções escolares estão elaborando seus planos de ação para investimento nas prioridades das unidades e realizar os reparos necessários – contou o secretário.

Há 20 anos à frente da direção do Colégio Doutor Elvino Alves Ferreira, a diretora Valéria Gonçalves Garcia disse que neste período nunca houve a troca total de mobiliário.

– Em 2010 tivemos uma única reposição dos conjuntos, mas nunca a escola vivenciou um momento como esse. Nós estamos passando por um processo de melhoria que será significativo aos alunos e profissionais da nossa unidade – comemorou Valéria.

O Colégio Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira, além dos novos mobiliários, também receberá pintura, troca de portas, reparos nas paredes, entre outros serviços.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document