Com médicos em greve, agendamentos na central de exames do Rio estão suspensos

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – Médicos da central estadual de diagnósticos por imagem do Rio de Janeiro decidem às 16h de hoje (14) se retornam ao trabalho. Os profissionais entraram em greve na sexta-feira (11), devido a atrasos no pagamento e à falta de materiais, segundo o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os exames já marcados estão mantidos, mas novos agendamentos estão suspensos até que as verbas para o pagamento dos profissionais sejam liberadas pela Secretaria Estadual de Fazenda para o Fundo Estadual de Saúde. As informações são da Agência Brasil.

Uma nota da Secretaria informa que o último pagamento realizado à empresa Rio Imagem, que administra o centro de diagnósticos, ocorreu no mês de setembro deste ano. Portanto, os pagamentos de outubro e novembro ainda não foram feitos.

“A partir do momento da paralisação, muitos pacientes tiveram seus exames suspensos. E essa unidade tem um papel social muito grande, pois lá existem equipamentos que não se encontram em lugar nenhum. Pacientes com câncer, por exemplo, que necessitavam de algum exame ficaram sem poder realizá-lo. O governo do estado tem que responder por isso”, disse o presidente do sindicato, Jorge Darze.

Para fazer exames de imagem na unidade, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade, com o pedido médico e documentos em mãos. Os pacientes residentes na capital devem procurar uma clínica da família no bairro onde residem. Nas unidades públicas de saúde, quando houver uma indicação de diagnóstico por imagem, o pedido de exame deve ser encaminhado ao setor responsável pelo agendamento, que tem acesso direto ao sistema online do Rio Imagem.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996