Com três shows em Angra, Dani Câmara lança EP “Febre” com participação de Lan Lanh

by Diário do Vale

O Ep está disponível em todas as plataformas digitais (Foto: Victoria Gamiz / Arte: Julia Rocha)

Angra dos Reis – “Este álbum abre caminhos”, assim destaca a atriz, cantora, compositora, diretora teatral e performer, Dani Câmara, sobre o “Febre”, primeiro EP autoral da sua carreira. Com uma agenda de três shows em Angra dos Reis neste final de semana, o projeto, criado através da sua inquietude, fala de amor, afeto, ancestralidade e cultura, reforçando sua identidade e o seu papel na sociedade através da arte. Na sexta-feira (5) o Show Acústico de Febre será na Casa de Cultura em Ilha Grande, no sábado (6) será a vez da Casa de Cultura Laranjeiras, no Centro de Angra, já no domingo (7) será no Morro da Fortaleza, sempre às 19h.

Por meio de um show performático, o projeto é composto por letras e melodias que verbalizam a sensibilidade e o olhar da multiartista, sobre as suas próprias vivências do cotidiano. Entusiasmada com a estreia, Dani comemora o EP que representa a sua força. “Meu primeiro trabalho autoral. É a feitura de um processo de cura e de autoconhecimento. Lançamento da minha identidade e subjetividade no mercado fonográfico”, ressaltou.

Reunindo música, teatro, dança, performance e arte visual, o trabalho conta com a direção e produção de  músicos de diferentes ritmos como do Jazz à Música Popular Brasileira, sendo esses, Beà, Hugo Rocha e Miguel Mermelstein – que também compõem a banda que traz a idealizadora e diretora Dani – no vocal do álbum.

Além disso, na gravação da percussão das músicas ‘Mundo Lento’ e ‘Delírio’, as duas faixas musicais iniciais do EP, o projeto conta ainda com a participação especial de Lan Lanh, cantora, compositora e considerada uma das melhores percussionistas dos últimos tempos, tendo já trabalhado com grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Ângela Maria, Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves, Tim Maia, Cássia Eller, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhotto, Armandinho, Ana Carolina, entre outros.

Através do corpo negro feminino, o EP, que ecoa vozes unificadas que têm muito a dizer a partir de suas narrativas, é mais que uma produção sonora, já que reverbera resistência, luta e histórias de indivíduos que ao longo do tempo vêm sendo marginalizados, pouco ouvidos e compreendidos.

“Minha expectativa é que Febre em toda sua potência sonora, escrita e sensorial chegue e seja recebido por mais e mais pessoas. Que esse trabalho se expanda para além da minha bolha. E que através dele eu consiga me conectar com meu público”, pontuou Dani sobre o projeto.

O Ep está disponível em todas as plataformas digitais, para ouvir basta acessar: https://ditto.fm/febre-dani-camara

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996