Com um a menos, Vasco segura vitória sobre o Grêmio

Por Diário do Vale

Vasco saiu na frente com gol relâmpado de Andrés Rios, aos dois minutos do primeiro tempo
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Rio de Janeiro (RJ) – O Vasco venceu neste domingo o Grêmio por 1 a 0 no Estádio São Januário pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adotando uma postura agressiva, o time vascaíno surpreendeu o Tricolor Gaúcho saltando na frente. Esse cenário se modificou um pouco porque os cariocas tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Assim o técnico Jorginho posicionou o time com duas linhas de quatro e buscou uma jogada de contra-ataque. Por sua vez, os gaúchos ficaram mais tempo com a bola, mas sem nenhuma efetividade e não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos mandantes. O único gol foi marcado por Andrés Rios.
Com o resultado, o Vasco subiu na tabela para o nono lugar com 19 pontos. E o Grêmio caiu para o sexto lugar com 23 pontos. O Cruzmaltino ainda tem um jogo a menos das demais equipes.
Agora, o Vasco viaja para Quito, onde enfrenta a LDU (EQU), na quarta-feira (25/7), pela Copa Sul-Americana. Na próxima rodada do Brasileiro o clube enfrenta o Corinthians, no domingo (29), às 11h(horário de Brasília), no Mané Garrincha. Já o Grêmio recebe na quinta o São Paulo, às 19h30(horário de Brasília), na Arena.

Jogo
Os donos casa tomaram a iniciativa e logo no começo da partida abriram o placar. Aos 02, Henrique recebeu livre pela esquerda e faz o cruzamento por baixo. Andrés Rios dividiu com Pedro Geromel e a bola encobriu Marcelo Grohe. Dois minutos depois, o Vasco quase ampliou quando Andrey arriscou da meia direita, de muito longe, e obrigou Marcelo Grohe a uma grande defesa. A equipe gremista está perdida em campo e não conseguiu encaixar a marcação.
É uma avenida o lado esquerdo da defesa do Grêmio, o Vasco deitou, rolou e mais uma vez levou perigo a meta de Grohe. Aos 13, Andrey faz grande lançamento para Yago Pikachu, às costas de Marcelo Oliveira. Na cara de Grohe, o vascaíno tentou a cavadinha, mas o goleiro dá um tapa e impediu o gol.
Após os 20 minutos, o Tricolor Gaúcho equilibrou o jogo e quase chegou ao empate. Aos 23, depois de bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcelo Oliveira. Quase na pequena área, o lateral finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois de marcar o gol o time da colina recuou as suas linhas e apostou nas jogadas de contra-ataque. Enquanto o clube gaúcho ficou com mais posse de bola e tentou encontrar espaço na defesa vascaína. Aos 31, Henrique foi mais cedo para o chuveiro após ter derrubado Luan em carrinho violento. Ele já tinha cartão amarelo. Com um a mais em campo, o técnico Renato Gaúcho resolveu ousar tirando Marcelo Oliveira para colocar Marinho. Por sua vez, Jorginho resolveu reforçar o meio-campo sacando o atacante Kelvin e fazendo entrar o meia Thiago Galhardo.
Uma atuação bem apagada do atacante Luan que errou todos os passes e não acertou nenhuma jogada. Mesmo com as limitações técnicas, o Vasco se mostrou um time muito bravo e determinado em campo.
Correndo atrás do prejuízo o Grêmio mudou a postura e foi para cima. Logo, 01 minuto, Everton arriscou da meia esquerda, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Luan pegou o rebote, mas bateu muito mal, de perna esquerda. Por outro lado, o Vasco que tem um atleta a menos em campo apostou nas jogadas de contra-ataque.
Tendo mais posse de bola, o Grêmio girou de um lado para o outro a pelota, mas sem nenhuma efetividade. Para aumentar a criatividade no meio-campo o treinador gremista fez entrar o meia Douglas no lugar do lateral-direito Léo Moura. Buscando o empate de qualquer maneira, os gaúchos começaram apelar para as jogadas de bola aérea o que facilitou o trabalho do sistema defensivo do time carioca.
Agora o técnico Renato Gaúcho foi para o tudo ou nada arriscando com a entrada do centroavante Jael na vaga do volante Jaílson. Aos 24, Douglas cobrou rasteiro. A bola passou por todo mundo e ficou com André. O centroavante chutou fraco e o goleiro faz a defesa. Na primeira chegada do Vasco do segundo tempo um lance polêmico. Aos 31, Paulo Vitor vai para cima de Geromel e caiu dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
Na base da valentia o Vasco segurou o resultado e contou com apoio da torcida. Apesar de ter tido um jogador a mais no campo, o Grêmio ficou a bola, porém sem objetividade e não criou nada em oportunidades de gols.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 0 GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Data: 22 de Julho, domingo.
Horário: 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).
Renda: R$ 171.160,00.
Público: 8.000.
Cartões amarelo: Yago Pikachu (Vasco); Marcelo Oliveira, Marinho, André, Ramiro e Douglas (Grêmio)
Cartão vermelho: Henrique (Vasco).
GOL:
VASCO: Andrés Rios, aos 2min do primeiro tempo.

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo,Breno, Ricardo e Henrique, Desábato, Andrey, Giovanni Augusto (Oswaldo Henriquez), Yago Pikachu, Andrés Rios (Paulo Vitor) e Kelvin (Thiago Galhardo)
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Douglas), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho); Jaílson (Jael), Cícero,Ramiro e Luan, Everton e André
Técnico: Renato Gaúcho

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

INDIGNADO 23 de julho de 2018, 14:13h - 14:13

VAI COM TUDO VASCÃO . PRA CIMA DELES . ENTREGA PRO SÃO PAULO COM TIME RESERVA

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996