quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comandante da PM de Volta Redonda transferiu efetivo e viaturas do batalhão para o Ciosp

Comandante da PM de Volta Redonda transferiu efetivo e viaturas do batalhão para o Ciosp

Matéria publicada em 10 de fevereiro de 2017, 13:03 horas

 


Intenção do militar foi evitar confrontos com manifestantes que bloqueiam a entrada do quartel

Volta Redonda- O comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Damião Portella, confirmou nesta sexta-feira (10) que retirou todo o efetivo, mais de 600 policiais, e as viaturas da sede do quartel, no bairro Voldac, e transferiu para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que funciona anexo à Rodoviária Francisco Torres, no Centro de Volta Redonda. Ele explicou que a intenção foi evitar o confronto com parentes de PMs que desde às 20hs de quinta-feira (9), bloquearam a entrada principal da unidade policial, não permitindo a entra dos PMs e viaturas.

– Todo o novo serviço está sendo feito externamente, ou seja, fora do batalhão. Estamos com  100% dos nossos homens nas ruas, não perdi nenhum deles. A prioridade é dar segurança aos moradores – disse Portella.

Para o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Teixeira (Pen), que também é sub-tenente da reserva remunerada da PM, a decisão do comandante de transferir os policiais e viaturas, foi uma estratégia inteligente.

– Isso evita ainda confrontos durante as rendições de turno da PM  – disse Sidney.

O 28º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. O efetivo é de mais de 600 PMs.

Transporte público, escolas e comércio funcionam normalmente em Volta Redonda. Cerca de 20 manifestantes continuam impedindo a entrada dos policiais e viaturas no batalhão. Eles usam até cadeiras de praia para bloquear a entrada principal de acesso a sede policial.

Vanessa Lisboa, de 43 anos, viúva de bombeiro, e pensionista do estado, disse que eles descobriram que alguns policiais estavam entrando por uma passagem secreta e que eles também pretendem bloqueá-la.  Outra que aderiu ao movimento, que reivindica principalmente o pagamento do 13º salário da categoria, foi Juceia Jacinto Cardoso, de 53 anos.

– Estou aqui para lutar pela a valorização do policial militar – disse a mulher.

Por Dicler de Mello e Souza


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

103 comentários

  1. Avatar

    Essa caixa de comentários do DV é uma comédia, principalmente em notícias policiais… Agora basta esperar quem vai ser o primeiro comediante indignado a vir aqui vomitar seus impropérios…

  2. Avatar

    Eu çó qero çaber çi eça puliça parô di resseber propina.

  3. Avatar

    o movimento dos policiais, é justo e a população deveria dar todo apoio. Oque não é certo um comandante do Rio assistir trez mulheres subirem em cima da viatura e dizer em honra sentada e cima do simbolo/brasão da PM e não tomar a atitude de levar preza as tres mulheres por desacato, dano ao patrimonio e etc etc. Ele simplesmente foi bater papo com elas. Pergunto: se é um trabalhador, como ele estaria agora???? No minimo com os olhos roxos, algemados, presos e com um longo processo para responder. Por isso, não dou a minima por voces estarem sem pagamento. Nos portões do batalhoes estão elas e não tem PM feminina para reprimir igualmente fazem com os trabalhadores jogando bombas de gaz, tiros de borrachas, cassetetes, etc etc igualmente vemos todos os dias na imprensa. E ai comandantes??????

  4. Avatar

    O policial fluminense nao deveria fazer greve. Ate pq ganha muito mais por fora. Deixa greve para os polícia de plastico.

  5. Avatar

    Parabéns e muito obrigado ao nosso comandante do 28°batalhão de policia militar de Volta Redonda, pela ação estratégica de segurança com pms, familiares e sociedade de vr

  6. Avatar

    NÃO SOU POLICIAL MAS ESSE TAL DE Leo
    ESTA QUERENDO CONFUNDIR AS COISAS
    EU QUERO VER ELE FAZER O QUE O POLICIAL
    FALOU IR LÁ NO FACEBOOK .
    ESTOU SENTINDO QUE É UM COVARDE,
    QUE ESTA USANDO APELIDOS DE OUTROS.

  7. Avatar

    É muito triste constatar que apesar dos impostos escorchantes vivemos em uma situação falimentar das finanças estaduais. Só mesmo uma profunda reestruturação poderá levar adimplência e gestão responsável à pauta principal e assim o poder público vai ter recursos para remunerar condignamente quem presta serviços essenciais à sociedade como policiais, médicos, entre outros. Isso depende do amadurecimento de toda a estrutura social e não só de quem é eleito… até porque alguém o elegeu. As grandes mudanças bem de cada um de nós, de cada atitude… mas no momento, vamos pagar os policiais e pronto!

  8. Avatar

    ESSI POVU INDIOTA FICA VUMITANDO BOBERA NOIS I NOSSOS ESPOZOS SO QUER NOSSUS DIRETITO QUI E DECEMO TERCERO I SALARIU EM DIAS. BANDU DI INVEJOSUS

  9. Avatar

    Concursos públicos para PM sempre disputadíssimos a vida toda …E a vida toda sempre lamúrias e lamentações… Aí a conta dá procura e oferta não fecha…

    • Avatar

      A questão aqui não é o valor do salário, mas sim a falta dele. Quem trabalha TEM que receber… Outra coisa é: militar não pode fazer greve, aí lança mão de expedientes nada ortodoxos, como colocar esposas, viúvas e mães para fazer piquetes em frente às unidades da PM…

  10. Avatar

    Parabéns a todo comando e os policiais por manterem a ordem em nossa região. as pessoas precisam entender a importância da polícia militar…

  11. Avatar

    A culpa nao são das famílias e muito menos dos policiais e sim desse estado filho da puta que o Cabral fez e o Pesão faz oque quer . Parabéns para polícia militar , polícia civil , bombeiros e professores que mesmo sem receber estão trabalhando, mas vai chegar a hora que a coisa vai ficar feia .

    • Avatar

      Parabéns? Pq? Não fazem mais que obrigação ao “trabalhar”! Recebem por isso, atrasado mas recebem!
      Tenha certeza, que o fudido congresso nacional, está ávido pra acabar com a estabilidade do funcionalismo público, e essa greve dos PMs do Espírito Santo, foi a oportunidade que queria!
      Quero ver desocupada ir pra porta de batalhão!

    • Avatar

      Não tem como acabar com a estabilidade do funcionalismo. O Estado (poder público) é chefiado por cargos eletivos e comissionados, que estão ali transitoriamente, então é necessario que a máquina publica seja operada por pessoal estável, de carreira, e que goze de estabilidade para que não venha sofrer perseguições políticas de qualquer natureza… A estabilidade pode ser prescindivel na administração indireta (autarquias, fundações e empresas públicas), nunca na direta!…

  12. Avatar

    Quero ver a atitude da PM quando professoras ou médicas fizerem
    greve , se usarão a violência contra essas indefesas.

  13. Avatar

    Em qualquer manifestação a PM desce a borracha no lombo dos manifestantes então sr. comandante dê ordens aos seus comandados e pronto.

  14. Avatar

    Ninguem obrigou a prestarem concurso para PM, ja sabiam o salario os direitos e os deveres, se nao esta satisfeito… Peca pra sair !

    • Avatar

      Vc viu alguém pedir aumento ??????? Acho que nao ! Ja tem 1 ano que o pagamento dos militares estão atrasando , so que agora esta atrasado 2 meses mais o décimo terceiro mais os benefícios. Vc nao sabe oque esta falando.

    • Avatar

      Eles estão reivindicando salários atrasados.

    • Avatar

      voce deve ter algum problema mental. Eles estao lutando pelo salario, 13 e outros beneficios que nao foi pago ou vc trabalha de graça?

  15. Avatar

    maria não cague pela boca….

    • Avatar

      Aloo DV essa não deveria ser a linguagem de um jornal que pressa pela excelência e nobreza de seus leitores. que coisa feia.

  16. Avatar

    Penso assim. Não esta satisfeito pede exoneração, simples. E outra coisa, cadê o Garotinho ? HAAAAAA ! Bombeiros que adora ele. Estao destruindo as viaturas da policia pms nem levar, lavam, receberam os carros novinhos e ai comando ?

    • Avatar

      Vai ser ignorante assim lá em pequim!
      Povo não sabe de nada e só fala merda!

    • Avatar

      Imagine se a cada problema surgido o funcionário insatisfeito pedisse conta? Não resolveria o problema dele nem da instituição!… Tem que trabalhar sim, e COBRAR também, porque quem se acomoda não evolui…

  17. Avatar

    Engraçado, professores fazem greve a PM baixa a porrada caminhoneiros fazem greve a PM baixa a porrada, população protesta em frente a assembleia legislativa a PM baixa a porrada, metalúrgicos fazem greve o exercito mata 3 e a PM baixa a porrada, estudantes protestam contra o aumento das passagens a PM baixa a porrada, agora nao conseguem retirar meia dúzia de pessoas da frente dos quartéis para poderem trabalhar, estão chamando o povo de otário.

    • Avatar

      Engraçado ver um analfabeto dando opinião

    • Avatar

      A maioria dos comentaristas daqui são analfabetos funcionais (tiram suas conclusões pelas manchetes), e 99% são analfabetos políticos.

      Deixem eles falarem assim mesmo, pois os sabichões nem aqui comentam por medo de errar, ou por omissão mesmo.

      Só não erra quem não faz.

    • Avatar

      Ah, 99% é igual a 9 em cada 10.

    • Avatar

      Anaufabetú é voçeis!

    • Avatar

      Aí cabe um raciocínio bem simplista. O policial, em sua função precípua de garantir a lei e a ordem, bate nos outros, mas quem vai bater no policial?… O Exército? O papa? Batman?… Chapolin?…

      É sempre prazeroso bancar o advogado do diabo…

  18. Avatar

    Alguns comentários ultrapassam o absurdo. Direito ao 13º salário é direito constitucional. Direito ao trabalho remunerado é direito constitucional. Direito a manifestação é direito constitucional. E SE O SERVIÇO É IMPRESCINDÍVEL, É IMPORTANTE OU COMO DISSE O STF A POLÍCIA É EXPRESSÃO DA SOBERANIA. ENTÃO PAGUEM OS POLICIAIS O JUSTO E SÓ. NÃO TEM NINGUEM QUERENDO FICAR RICO, ESTÃO PEDINDO SÓ O JUSTO PELO TRABALHO. Ninguém esta pedindo aumento salarial. É com 13º que o pobre paga IPVA, IPTU, faz matricula do filho, compra material escolar. O cidadão paga uma carga tributária exorbitante, mais de 30% do seu rendimento em impostos, dinheiro que daria pra ter o melhor serviço público do mundo, mas alguém nos roubou, alguém quebrou o país e a culpa não é da polícia militar. Ninguém é obrigado a trabalhar de graça e, a escravidão acabou faz tempo.

    • Avatar

      E a mesma Constituição determina que serviço essencial não está sujeito a greve total.

      Eu não entendo, invocam a Constituição mas descumprem a própria Constituição.

    • Avatar

      Só o fato de proibirem os policiais fazerem greve já diz tudo. É uma lei da mordaça num país democrático.

      E sempre defendi aqui o fim dessa PM inoperante, ineficiente e truculenta, e que passe todos os bons servidores para a PF, PC e GM.

      Que tal começarem por VR já que o prefeito está pagando a gasolina para os carros dos policiais fazerem as rondas. E não podemos esquecer exigir de volta os impostos que nos são retirados que suprem todo o comando por aqui.

    • Avatar

      Não sou policial, não sou funcionário público, porém concordo que tenha que haver manifestação sim e como será………não sei. Daqui a alguns dias começa o carnaval, o governo com certeza patrocina a parte dele, boa maioria dos que estão aqui criticando vocês só estão se preocupando com a folga do carnaval que segue ameaçada.

    • Avatar

      peça então seu desligamento, pois segundo a constituição militar não pode fazer greve

    • Avatar
      Jurandir, o comunista esquecido

      O seu comentário é um deles, que ultrapassa o absurdo. Alguém??? Jura que não te parece no mínimo, inocente, para não dizer partidário/imoral, seu comentário?

    • Avatar

      A Constituição não proíbe o policial de fazer greve, desde que respeitem os 30% de efetivo, também não é lei da mordaça, trata se da segurança pública e da supremacia do interesse público.

      Ora… querem exigir legalidade, mas agem fora da legalidade.

  19. Avatar

    Então quer dizer que o maridão tenta trabalhar, entrando pelas portas dos fundos, e a esposa tenta impedi-lo? Parece enredo de comédia pastelão!… O cara que engaja numa carreira militar está sujeito a privações, extensíveis à família. É assim desde que o mundo é muito…

    • Avatar

      Vc e seus comentarios idiotas…

    • Avatar

      Al Fatah

      Não sujeitos a falta de pagamento.
      Eu sei que Vc é inteligente, mas tem comentários que parece não pensar direito antes de publicá-los.

      Vc podia dormir sem os comentários do Eduardo. rsrsr

    • Avatar

      Vc e sua falta de argumentos… Por causa gente pachorrenta como vc e vários outros é que o país está nessa lama. É igual cão que ladra pra estranhos mas não defende a própria casa…

    • Avatar

      Al Fatah
      deve ser um daquele que cursou supletivo, está encostado no INSS e fica procurando palavra bonitas no dicionário compor o seu comentário.

      Resumindo: Um atoa, babaca, verme.

    • Avatar

      Al Fatah , rapaz vc se faz de burro , as famílias dos policiais so querem que seus maridos , filhos e etc… Recebam seus pagamentos que estão atrasados e o décimo terceiro , pois eles podem nao parecer pra vc e muita gente ignorante que fazem comentários besta , mas eles tem seus compromissos como todo mundo tem , pagar água, luz , telefone, colégio do filho , ipva , iptu e por ai vai……agora torço pra vc nunca passar um situação dessa .

    • Avatar

      Al Fatah

      Podia dormir sem essas.

      Antes de publicar comentário após escrevê-lo, vai lá na cozinha, tome um copo de água (do SAAE, mas filtrada), volte e releia tudo.

      É isso mesmo o seu pensamento para ajudar a sociedade ou cobrar dos governos ?

      Então pode publicar, caso contrário não faça, e poderá dormir em paz

    • Avatar

      Al Fatah: o mais sem noção do Diário do Vale, se acha inteligente, porém não tem uma ideologia. Ora é situação… ora oposição! Resumo: daqueles caras chato que sempre tem razão, põe defeito em tudo e somente sua opinião tem fundamento!

    • Avatar

      Sem minhas opiniões aqui o nível dos comentários da caixa do DV decai muito. Nenhum desses acéfalos se digna a refutar meus argumentos… Na falta de capacidade discursiva, preferem atacar a pessoa em vez de apresentar contraprova… Eu não faço questão de ser politicamente correto nem sou doutrinado a seguir vertente A ou B, e quem não gostar que engula sem gargarejar…

  20. Avatar

    Não é na porta do batalhão que vão conseguir os direitos. Só vão conseguir incitar a bandidagem a praticarem mais delitos e provocar o caus. Vão colocar a população e seus próprios familiares em risco. Brasileiro não sabe nem protestar. Por que não impedem a movimentação na casa do governador?? Dos Deputados???
    Pelo Amor de Deus, vamos nos informar antes de querer reivindicar para fazermos da forma correta!!

    • Avatar

      Melhor forma de reivindicar é diante das urnas votando contra esses criminosos e principalmente nos partidos que os acolhem, como o PMDB, PSDB, PT, DEM, PTB. E não basta só nesses partidos. É preciso evitar de votar nos partidos ALIADOS, pois vota no candidato do partido X que está ALIADO ao PMDB é dar voto para o PMDB.

      Aprendam a votar!

  21. Avatar

    Parabéns Comandante da PM de Volta Redonda, porque sem paz nas ruas será pior. Todos nós passamos por dificuldades nesta crise, e entendemos as reivindicações da categoria. Espero que nas próximas manifestações a favor da lava-jato as famílias dos PMS também participem e nos apoiem, porque a corrupção a nível federal e estadual afetou a todos, se vocês estão com salários atrasados, tem mais de 13 milhões sem receber nada pelo desemprego, não podemos deixar o povo sem segurança e saúde.

  22. Avatar

    Acho justo, desde que seja pacificamente.

  23. Avatar
    Alessandro Dulcelino

    Acho sim que os policiais de verdade deveriam ter um otimo salarrio ,carro a prova de bala ,armas melhores ,mais usarem a familia para ser ter beneficios esta errado ,qdo um policial jura a bandeira ele jura honrar a patria e defender acima te td ,sendo mae ou pai e nao oque. Esta havend no ES e por parte de alguns policiais ,tenho que dar parabens ao comandante aqui do 28 por essa atitude .

  24. Avatar

    Ai. Quando sai o edital pra prova da pm tem um monte que fazem a prova.

  25. Avatar

    Esse pessoal viaja né kkkkk ” soltar gás na familia dos policia???????? kkkkkk o maluco que soltar um estalinho lá tá morto. Estão pensando que policia é covarde como todos que estão aqui falando mal???? Se mexer com a familia de vcs vão querer chamar a policia pois são uns covardes, agora mexe com familia de policial.

  26. Avatar

    Vai lá LEO
    Coloca sua mão lá nas mulheres
    Quero ver se vc é homem
    Elas vão ficar lá o tempo necessário até os direitos dos policiais forem pagos
    E se alguém colocar a mão vai dar ruim
    Chamem o Batman
    Otários são os policiais q ainda estão trabalhando

  27. Avatar

    Policiais sem saúde, sem alimentar a si e seus familiares, com contas atrasadas e com juros… Isso pq os Governantes roubaram muito e não param de roubar o povo, q ALIENADOS caem nas conspirações da mídia e governo a ponto de não enxergarem nada e aceitarem q aqueles q os protegem trabalhem sem condições alguma. Vejam q a situação está cada vez mais insustentável e a culpa é dá impunidade contra os corruptos. Ao em vez de se unirem aos servidores públicos são contra a uma reinvidicação justa dos familiares dos policiais q vem sofrendo a meses. Isso confirma como somos desunidos e uma Nação sem Identidade por isso o Governo sempre deita e rola.

    • Avatar

      Justa é sim, o tempo de escravidão passou e todo mundo tem direito de receber pelo seu trabalho.
      Mais quando a classe dos caminhoneiros quiseram fazer protestos, impedindo a rodovia, foram massacrados por policiais rodoviários e militares.
      Por quê? Família de caminhoneiro não come? Não fica doente?
      Se o direito é pra todos então, por favor, desobstruam a porta do batalhão com a mesma energia usada nos caminhoneiros..
      Só vou te avisando, Doe ta ver seu marido, pai, irmão, amigo sendo humilhado por querer que seus direitos sejam respeitados.. Serem tratados como criminosos sem poder se defender..
      AHH e pedimos a união de vocês e compreensão na ocasião..

  28. Avatar

    No Brasil quem deveria ser respeitado não é, professor, policia,estranho…

    • Avatar

      Para mim quem tem raiva de polícia é porque deve quem não deve não teme.
      Cheio de homem querendo posar de “macho”,lei Maria dá Penha neles, Froid explica….

  29. Avatar

    Cambada de desocupados. Concordo que os PMs estão passando por um momento extremamente dificil como salarios e beneficios atrasados e más condições de serviço, porém, ficar procurando o que o ES achou?
    O que esse pessoal ta querendo? Transformar VR naquele campo de guerra igual Vitória e Guarapari?
    O Brasil inteiro esta vendo a desgraça que aconteceu com o Espirito Santo e esse povinho desocupado ta querendo fazer igual aki? Francamente né?!

    Parabéns ao comandante da PM pela brilhante idéia. E lembrando que o comandante por mais que seja um cargo oficial da PMERJ é um funcionário do Estado e provavelmente também foi prejudicado por essa crise do RJ e nem por isso abriu as pernas aderindo a esse ato inconsciente.

    Parabéns ao Tenente-Coronel Damião Portela

  30. Avatar
    Adorei esse comentário

    Acho que não deveriam fazer greve,porém no edital não mencionava trabalho gratuito também… Se alguém tem culpa não é a sociedade nem eles e sim os corruptos e incompetentes desta administração pública do Brasil!

  31. Avatar

    Concordo que os policiais militares têm que receber os atrasados, mas deveriam perder o direito à gratuidade nos ônibus enquanto não trabalharem!

    • Avatar

      O que isso tem a ver c a situação atual, com o fato em questão aqui???
      Se te encomoda ver policiais ganharem cortesia das empresas de ônibus lute para que isso não aconteça. Eu prefiro que todas as pessoas tenham condições de pagarem suas passagens.

    • Avatar

      Maximus, eu até concordo que policiais tenham essa prerrogativa, desde que trabalhem para tê-la!

  32. Avatar

    a lei só vale pra alguns!
    tira essa turma daí
    cadê os juízes?

  33. Avatar

    Sou defensor da prisão de TODOS que faliram nosso País, mas quando foram empossados em seus cargos, sabiam que fazer greve é proibido então o negocio é o seguinte: Identificar os PMS que tem familiares na porta do quartel pois foi combinado dentro de casa e exonerar da função, simples assim. Volto a dizer que sou a favor de receberem seus direitos agora violar a constituição é motim e isso leva a exoneração!

    • Avatar

      Concordo plenamente meu camarada. Essa 1/2 duzia de desocupados na porta do BPM provavelmente estão agindo sobre um acordo firmado com algum parente PM dentro de casa. Cabe ao batalhão identificar os PMs parentes dessa corja e tomar as devidas providências.

    • Avatar

      Aí você pega e faz uma ONG e ajuda as famílias dos PMs! Porque você deve estar com suas continhas tudo em dia! Liberdade de expressão e direito de greve é possibilitado pela constituição, não estão burlando nada.

    • Avatar

      Sim, a greve de servidores militares é proibida, assim como a Instituição deixar de arcar com o necessário para sobrevivência dos mesmos. Vc representa a DESUNIÃO e INTERESSE PRÓPRIO. Isso é a cara do Brasil e por isso nunca vamos melhorar, enquanto existirem esses pensamentos egoistas. Vc pensa e age exatamente como o Governo quer.

      Vc sabia q funcionários dá UPA de BM estão desde julho sem receber é q no fim do ano d 2016 foram demitidos sem receberem nada?

      Ou seja, não sabe de nada com relação ao que os nossos servidores vem passando, inclusive os nossos policiais.

    • Avatar

      Greve de Militar = Motim, então não tem justificativa. Peça exoneração se tá ruim de segurar com a mão e pode ter certeza que vão ser exonerados. Bjs

  34. Avatar

    estão impdindo a entrada e saída
    dos policiais, e o direito de IR e VIR
    BOMBA DE GÁS NELES. OS DIREITOS
    SÃO IGUAIS.

  35. Avatar

    Vai que essa moda pega? A familia ir para a porta das empresas onde os parentes trabalham pra fazer um bloqueio e paralisando assim a atividade dos trabalhadores? Mais assim não pode porque a PM vai estar lá pra tirar as pessoas né?
    Por isso que concordo com o falecido Chico Anisio quando ele dizia que o BRASIL É O MELHOR LUGAR PRA SI MORAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  36. Avatar

    Parabéns ao comandante do 28º BPM pela excelente ideia e iniciativa.

  37. Avatar

    Eu SÓ QUERO SABER O DIREITO DE IR E VIR,
    PORQUE ELES PODEM E OS OUTROS NÃO
    PODEM?

  38. Avatar

    Vai lavar uma roupa, limpar uma casa, para de palhaçada, não está vendo o q aconteceu no ES, isso é falta de serviço, querem aparecer !! Cambada de idiotas. Parabéns comandante, isso mesmo, não se deixe intimidar por um bando de desocupadas.

    • Avatar

      O Governo deixar de arcar com o necessário para sobrevivência dos mesmos é correto???
      Vc representa a DESUNIÃO e INTERESSE PRÓPRIO. Isso é a cara do Brasil e por isso nunca vamos melhorar, enquanto existirem esses pensamentos EGOISTAS. Vc pensa e age exatamente como o Governo quer

  39. Avatar

    VAI PRA CASA LAVAR SUAS ROUPAS IMUNDAS!!
    CAMBADA DE APROVEITADORAS!!

    • Avatar
      Alessandro Dulcelino

      Acho sim que os policiais de verdade deveriam ter um otimo salarrio ,carro a prova de bala ,armas melhores ,mais usarem a familia para ser ter beneficios esta errado ,qdo um policial jura a bandeira ele jura honrar a patria e defender acima te td ,sendo mae ou pai e nao oque. Esta havend no ES e por parte de alguns policiais ,tenho que dar parabens ao comandante aqui do 28 por essa atitude .

  40. Avatar

    Se ninguém for punido, isso vai terminar em trágedia com o tempo.
    Governo frouxo, perdendo o controle sobre militar. Assim não existe nação.
    Se é possível sitiar um batalhão militar fácil assim. A bagunça não vai parar.
    Ser militar só nos direitos é mole. Nos deveres é cada um por si.
    Esses protestos malucos que rolam no Brasil, só mostra a ignorância de boa parte da população.
    O prejudicado é sempre o próprio povo no protesto.
    Vão impedir o governador de entrar e sair. Ao invés de ferrar com o seu vizinho.

    • Avatar

      Só fala em PUNIR. Os servidores público, a nação já está sendo punida meu caro.

      Procure saber sobre os funcionários dá UPA de Barra Mansa, a quantos meses não recebem um salário?!?!
      A FAETEC fechou por falta de pagamento.
      Os funcionários do CEDERJ recebem seus salários picados… 100 reais hj, 200 depois de 15 dias… Desdo ano passado..
      E os policiais. Vc sabe algo???
      Procure se informar sobre o que está acontecendo na sua região primeiro. No seu Estado e com as famílias destes que sofrem. Depois vc comenta aqui.

  41. Avatar

    Todas as reivindicações são validas e justas, o que me deixa com um certa revolta é, se as outras classes trabalhadoras não podem impedir o direito de ir e vir de ninguém quando se manifestam por que os familiares dos PM podem?
    Caminhoneiros tentaram da mesma forma lutar por seus direitos e foram retirados das rodovias com a força policial. OBS: alguns estão pagando serviço comunitário ou cestas básicas por obstrução do direito de ir e vir.
    Estudantes e professores também não podem se manifestar.
    O povo quando não queria a passagem da tocha olímpica não podiam se manifestar.
    E agora senhores policias? Usem a mesma forma de justiça com seus familiares, mostre que vocês não são injustos e procedem de acordo com a lei..
    Pau que bate em Chico bate em Francisco…

    • Avatar

      Para mim quem tem raiva de polícia é porque deve quem não deve não teme.
      Cheio de homem querendo posar de “macho”,lei Maria dá Penha neles, Froid explica….

    • Avatar

      Vc é mais uma que o Governo conseguiu alienar.

      Sua mente age e pensa exatamente como a mídia quer.

      Vc é do tipo que ver uma foto de um policial agredindo alguém e já digere o fato sem qualquer reflexão. Sem imaginar q possa ser uma montagem. Sem imaginar que possa estar sofrendo uma conspiração. Sem pensar que possa estar tendo sua opinião influenciada e manipada pelos meios de comunicação. E desta forma infelizmente generaliza que todos os policiais são ruins.

      Isso nos tornará cada vez mais desunidos, fracos e manipuláveis pelo Governo Corrupto e Devastador.

    • Avatar

      Maximus..
      Não amigo, não sou alienada pela mídia.. só não sou burra.
      Problemas todos nós temos, e respeito os direitos de cada um.
      A questão é. Se querem seus direitos as outras classes também querem..
      Ou a sua necessidade de comer, beber, vestir é maior que a dos outros..
      Desculpe mais vocês perdem a razão quando agem assim, com egoísmo.
      Bati na hora que é pra bater, mais na hora de apanhar se fazem de vitimas.
      Se fossem outras classes trabalhadoras na porta do batalhão já teriam apanhado e sido levadas para a delegacia. Ou estou enganada?

  42. Avatar

    População tem que ir pra frente do batalhão e tirar essas aproveitadoras na base da pancada,

    • Avatar

      É um babaca. Vai lá valente. Coloca a sua mãe para trabalhar na viatura de graça então. Trouxa. Vagabundo.

    • Avatar

      Aproveitadoras? Se você trabalha,e não recebe seu salário,sua familía começa a passar necessidade,suas dividas atrassadas,e vc e sua familia não ver outra solução,oq vc e sua classe de trabalho fariam? Exatamente oq elas estão fazendo,manifesto,então se ponha no lugar da familia e para de falar bobegem na net!!!

    • Avatar

      Machista , mal resolvido, e vc não honra as calças, quer dar de macho, sei…

    • Avatar

      População precisa é exigir q o governo pague e de condições aqueles que os servem ao invés de agirem contra os que como eles são vítimas desse Governo Corrupto que só rouba do povo e não melhora a saúde, educação e segurança do Estado.

    • Avatar

      Leo

      vai jogar vídeo game.
      Ou então vá procurar daquele bichinho eletrônico que CENTENAS DE JOVENS estavam na Praça Brasil sendo TELEGUIADOS pelos americanos fazendo-os caminharem por cima de jardins, plantas ornamentais, entre carros, por dentro de lojas, etc E os americanos estão rindo até hoje daqueles jovens, quiçá de seus pais que não orientam os seus filhos.

    • Avatar

      A base de pancada tem que pegar e vc .

Untitled Document