>
sábado, 21 de maio de 2022 - 09:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comandante do 28º BPM descarta supostas ameaças de traficantes

Comandante do 28º BPM descarta supostas ameaças de traficantes

Matéria publicada em 10 de agosto de 2015, 16:20 horas

 


Áudio com ameaças foi divulgado em redes sociais na manhã de hoje

Luís Cláudio Regis: Essas mensagens não fazem o menor sentido (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – O comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luís Cláudio Regis, tranquilizou nesta segunda-feira (10) a população de Volta Redonda sobre áudios contendo supostas ameaças de traficantes que estão sendo divulgados pelas redes sociais. Nas postagens, supostos criminosos ameaçam aterrorizar as cidades do Rio, Volta Redonda, Resende, e matar 50 policiais nesta semana em retaliação à morte do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy,  morto no último sábado, no Complexo da Pedreira, na capital fluminense, após trocar tiros com policiais.
O comandante do 28º BPM mandou a seguinte mensagem aos moradores:
— Essas mensagens não fazem o menor sentido e qualquer pessoa pode ter vinculado tais áudios. A polícia está atenta a qualquer situação que fuja da normalidade e possa se transformar numa ameaça potencialmente verdadeira  — diz o tenente-coronel, em nota.

Neste momento, a situação é tranquila na Vila Santa Cecília e nenhuma ocorrência relacionada aos supostos ataques foi registrada.

Segundo o comandante, a morte de Playboy não poderia ser motivo para que pessoas se aproveitassem para praticar crimes e provocar pânico na cidade.

O comandante explicou ainda que a facção criminosa da qual Playboy pertenceria, que foi citada num dos áudios, não tem ramificação na cidade. Regis afirmou que não há motivo para a população ficar aterrorizada.

– Foi reforçada a segurança nesses locais porque gerou insegurança e intranquilidade nos moradores. Isso não significa que as gravações postadas nas redes sociais fossem ser concretizadas. A população pode ficar tranquila porque não há nenhuma confirmação desses boatos – reforçou Régis.

Regis disse que a segurança foi reforçada na Vila Santa Cecília, citada nos áudios como alvo dos ataques. O militar também colocou viaturas no bairro Jardim Belvedere que, de acordo com o áudio, também seria atacado por bandidos.

 De saída

Mesmo tranquilizando a população, alguns trabalhadores foram dispensados mais cedo. Algumas pessoas, postaram nas redes sociais uma foto antiga das viaturas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estacionadas em frente ao escritório central da CSN, como se fosse atual. Já os estudantes das redes pública e privada não foram dispensados das aulas, como ocorreu na capital fluminense.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Isso aí, coloca viaturas na Vila e bairros nobres ta certo mais por favor Comandante, intensifica nas periferias principalmente Santo Agostinho e Vila Americana, de onde estão emanando esses ratos….Que ficam andando anoite e nas linhas de trem….

  2. Desarma o povo para fica mas fácil para os vagabundos

  3. Colocar todos os traficantes inclusive os integrantes do PT no avião e mandar pousar no Aeroporto da Indonésia carregado de cocaina, tenho certeza que o predidente Widodo vai amar….não vai ter clemência pra ninguem…nem para presidenta Dilma hahaha

    • Mas quem gosta de um pozinho nas narinas é o senador playboy derrotado nas eleições do ano passado.

    • 1º- Ficariam muito bem na Indonésia, pois país mais corrupto que aquele é difícil, nem Brasil ganha…
      2º-Foi encontrado quem espalhou essa conversa de candidato traficante. Era um militante do PT que trabalhava como funcionário público, o nome é Márcio de Araújo Benedito, conhecido como china.

    • Não é porque o senadorzinho cheirador gosta de pó, que os PeTralhas não devam ir passear na Indonésia ! Ele deve ir junto com o PT !

  4. O quê? Acabaram com a Playboy? Logo agora que ia fazer 18 anos….

  5. É CULPA DO PT !

  6. e os concursaudos da pmvr 2014

    O ataque já começou na Síria morreu mais de 40 os caras são fogo falam e faz

  7. Esses vagabundos não tem coisa melhor pra fazer não. Criando caos e confusão por causa de um filho do satã que já está no inferno.

  8. Agora Play Boy vai ser útil a sociedade, virou esterco pra horta rsrs…

  9. Agora Play Boy vai ser útil a sociedade, virou esterco pra horta rsrs…

  10. Bem, ainda bem que temos menos um traficante, fui a vida toda contra a pena de morte, mas atualmente, depois de ver esses adolescentes da geração atual idolatrando bandidos e os bandidos tendo suas atividades cada vez mais institucionalizadas devido ao financiamento derivado da compra de drogas passei a apoiar qualquer tipo de morte ou tortura de traficantes, assassinos, estupradores e ladrões. Esses áudios são coisa de babaquinha infantil com nada na cabeça, coisa que tem muito nas redes sociais atualmente. Infelizmente estamos todos sujeitos a isso. Faça como eu, não baixe. Simples.

  11. Mesmo mão sendo verdade essas ameaças Ávila santa Cecília está em polvorosa pai buscando filho na escola mais cedo trânsito complicado..
    .

  12. O povo está entregue, dependente exclusivamente da polícia (não que ela seja ruim, mas não é onipresente). O Estatuto do Desarmamento conseguiu desarmar todos os cidadãos honestos e pacíficos ao passo de que os marginais aumentaram seus arsenais e crueldade. Só pra lembrar, semana passada explodiram um caixa em Liberdade-MG, só havia um policial no destacamento, cercaram as residências dos PMs na cidade e abriram fogo com fuzis. Agora imaginem, se pra polícia que tem todo um aparato e está armada, imagina pro trabalhador que agora nem pode proteger sua família…

Untitled Document