;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 04:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comandante do Batalhão da PM diz que ‘DIÁRIO’ é inimigo

Comandante do Batalhão da PM diz que ‘DIÁRIO’ é inimigo

Matéria publicada em 28 de abril de 2019, 19:26 horas

 


Tenente-coronel do 28º BPM fica revoltada com reportagem baseada em dados do governo estadual sobre índices de violência

Comandante do 28º BPM afirma que ‘ou a imprensa está do nosso lado ou contra nós’ – Foto: Arquivo

Volta Redonda – A comandante do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), a tenente-coronel Luciana de Oliveira, ficou revoltada com a reportagem divulgada pelo DIÁRIO DO VALE, na edição deste domingo (28), sobre os índices de violência nos primeiros três meses deste ano em Volta Redonda. Ela fez duras críticas aos dados e listou o jornal na relação de inimigos da PM.
– A luta é diária, é difícil, trabalhamos muito, nosso efetivo tem prendido vários, fazem várias apreensões, tiram armas das ruas quase todo dia! Aí vem uma matéria dessa e mancha a nossa imagem e acaba com todo o nosso trabalho. Ou a imprensa está do nosso lado ou contra nós. Não aguento mais ficar pedindo a repórter para retificar matérias. É muito triste saber que temos inimigos na sociedade. Porque esse aí é inimigo – diz a comandante num grupo do WhatsApp, do qual fazem parte policiais do Batalhão e jornalistas de toda região.
Ela vai além e conclui: “Às vezes tenho vontade de ouvir outros comandantes que não passam informações para imprensa. Infelizmente é por causa desses aí”.

Dados oficiais

A reportagem divulgada pelo DIÁRIO DO VALE foi baseada em dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) sobre os índices de violência nos primeiros três meses em Volta Redonda em 2019. De acordo com o instituto, os crimes de homicídio e tentativa de homicídio cresceram em relação a 2018 e estão mais altos que os registrados desde 2016 em Volta Redonda.
Os dados apontam que entre janeiro e março de 2019, foram registrados 23 assassinatos e 47 tentativas de homicídio. No ano passado, esses números ficaram em 20 e 24 respectivamente. O impacto, ainda segundo o ISP, é maior quando números atuais são comparados aos verificados em 2017, ano em que foram confirmados 11 assassinatos e 19 tentativas de homicídio. Neste ano, ocorreu a redução no número de crimes contra a vida em Volta Redonda, pois em 2016 ocorreram 17 homicídios e 22 tentativas.

                                                         

 

NOTA OFICIAL DO DIÁRIO DO VALE

Assunto: Comandante da PM afirmou que o jornal é “inimigo” por divulgar aumento de homicídios

O DIÁRIO DO VALE vem se manifestar publicamente sobre postagem do Comando do 28º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Volta Redonda, em uma mídia social partilhada por jornalistas e policiais do mesmo comando.

O Comando da PM, na postagem, declara o Diário do Vale como “INIMIGO” pelo fato do jornal ter divulgado DADOS OFICIAIS do próprio Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o aumento do número de homicídios e tentativas de homicídio no último trimestre em Volta Redonda.

Os números divulgados pelo jornal estão no site do Instituto de Segurança Pública que, repita-se, é órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Mas o Comando do 28º Batalhão sequer questiona os dados. Questiona, apenas, o fato do jornal tê-los divulgado. E o ameaça como “inimigo”. Mais: diz até cogitar não passar mais notícias a nenhum outro veículo de Imprensa.

A gravidade do fato está não apenas na tentativa de estabelecer uma censura velada ao jornal e aos outros meios de comunicação. Mas no fato do comando de uma instituição estatal armada declarar o jornal como “inimigo”.

A postura do DIÁRIO DO VALE – assim como tem sido a da Imprensa da região – é de colaborar com as autoridades policiais nos limites do interesse público. A relação tanto com a Polícia Civil quanto a Polícia Militar sempre foi de respeito.

Mas jamais de subserviência de nenhuma das partes.

A frase do Comando da PM – “ou a Imprensa está do nosso lado ou contra nós” – é de uma prepotência jamais vista na região. O lado da Imprensa é o dos fatos. Se a criminalidade subir, o jornal divulga. Se cair, divulga também.

Simples e básico assim.

Isto posto, o DIÁRIO DO VALE repudia a sua colocação como “inimigo” pelo comando do referido batalhão, lamenta as ameaças veladas de censura e aguarda as providências necessárias para que tal fato não se repita e seja apurado.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

134 comentários

  1. Avatar

    ERA SÓ O QUE FALTAVA…… essas manias de autoridades militares, politicas (principalmente), servidores públicos, judiciário.. de taxar a imprensa de inimigo e amigo é a mais pura aberração e vestígios da semi-ditatura que estamos enfrentando.

    Amigos, se a sociedade civil (séria) não se juntar para dar um fim nessas atitudes seja de quem for, nosso futuro de liberdade democrática está seriamente ameaçado. Se o poder executivo (o tal lá brincando de ser presidente) da exemplos claros de intolerância a imprensa essa atitude começará a impregnar (se é que não ja começou) em todos os órgãos do país.

    Ficaremos atentos e unidos para que nosso futuro seja garantido.

    Solidarizo com Diário do Vale e todo os órgãos de imprensa da região.

  2. Avatar

    Comandante, a sociedade paga seu salário assim como o de seus subordinados. O jornal não tem nada a ver com os dados oficiais, apenas o divulgou.

    Minha dica para a senhora, arregasse as mangas e vamos ao trabalho. Não estou dizendo que seu comando é ou não bom, se esses dados são ou não bons se comparados a outras cidades ou anos, mas que sempre é possível melhorar. E ao meu ver, tem MUITA coisa a se melhorar. Volta Redonda já não é mais a mesma, basta ler os jornais e conversar com as pessoas (sobretudo quem já foi vítima da criminalidade).

    Volta Redonda e região sofre de CRIMINALIDADE, não de VIOLÊNCIA, e, em alguns casos, de corrupção. Bora ao trabalho!

  3. Avatar

    Vamos tentar de novo, entendi a decepção da comandante , ainda mais depois dessa reportagem, ela fez uma reclamação em um grupo privados que ela tem com jornalistas , não fez um discurso público chamando o DV de inimigo, e vocês fazem disso uma noticiam . Não entendi onde que ela fez uma ameaça. Ela fez um comentário que ela às vezes pensa em fazer como outros colegas e não disse que vai fazer. Uma reportagem desse cunho só faz com que as pessoas que não acompanham o trabalho dela no batalhão realmente fiquem contra ela, se a intenção não e essa pra que fazer essa reportagem? Quanto a responsabilidade do novo comando, como atribuir a ela o aumento do crime sendo que ela está a tão pouco tempo no batalhão?
    Olhando trabalho que ela vem fazendo, lutando contra os policiais corruptos, colocando as equipes pra trabalhar e a reportagem só a detona.
    A quem interessa deixá-la mal com a sociedade ? Jogá-la contra a população ? Então se vocês não são inimigos mostra pra ela , faz parceria , não publiquem por exemplo que os policiais afastados por corrupção de seu cargo não foram expulsos da corporação , só afastados da função como se isso fosse um ato discricionário dela ou de qualquer outro comandante da PM. Como bem se sabe um agente público, qualquer servidor , só pode perder a função e os proventos mediante o devido processo legal e como vcs não publicam dessa forma , fica um monte de gente leiga, gente desinformada , achando que é um defeito do comando o que não é. Mostrem as verdades dos fatos , mostrem o trabalho que realmente tem sido feito , sem duplas interpretações. Ah e aceitem os comentários que discordam de vocês também pra que a gente realmente acredite que vocês não estão fazendo de tudo pra queimar o filme dela. ( Já comentei duas vezes e não foi divulgado meu comentário. )

  4. Avatar

    Inimigo da sociedade são os oficiais que de alguma maneira facilitam o tráfico de drogas, o jogo do bicho, os policiai que vão aos nossos bairros buscar o arrego da venda de drogas. Às vezes o Diário até vacila em algumas matérias, mas é um dos meios que a sociedade tem para saber a situação da nossa região. A comandante tá de mimimi. Tadinha!

  5. Avatar

    Deixa nós usar droga!

    • Avatar

      Ajude o povo a se instruir para se manter e para daí comprar sua droga para continuar se matando.

      Enquanto o povo brasileiro for semianalfabeto funcional e analfabeto político não tem jeito. Vai preso se portar droga.

  6. Avatar

    Sra. Comandante quer o bem,
    Nós queremos a verdade!

  7. Avatar
    Karalhenko N'Roskoff

    Aposto como é Bolsonarista!
    APOSTO!!!

  8. Avatar

    “Ela vai além e conclui: “Às vezes tenho vontade de ouvir outros comandantes que não passam informações para imprensa. Infelizmente é por causa desses aí”.”

    Essa comandante é muito inocente. Não se contenta em passar vergonha publicamente, ainda entrega comandantes que não passam informações para a imprensa. Ela confirma que há outros comandantes que ferem um dos 5 princípios CONSTITUCIONAIS da Administração Pública que está no Art. 37 da Constituição Federal, qual seja, O PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA.

    Favor não confundir com a transparência que o prefeito fala todos os dias pq essa transparência dele só engana os samukets.

    Eu não acredito que o governador juiz que os eleitores elegeram vá procurar saber dela quem são esses “outros comandantes”

  9. Avatar

    Se cada comentario num jornal representa o pensamento de milhares leitores, tal como são feitas pesquisas, creio que essa comandante por sua incapacidade profissional, conseguiu colocar toda a população contra a Policia Militar. Ja é uma instituição desacreditada a séculos e todos os brasileiros de norte a sul sabem os porque e não é novidade para ninguem. Penso que essa “comandante” é totalmente despreparada para expor seus pensamentos , porque para combater o crime, ela ja provou a tempo. O melhor seria pedir transferencia antes de ser exonerada e sair na calada da noite sem se despedir de niguem. Ou os PM que trabalham com afinco e honestidade serão os mais prejudicados, ja que a população não acredita na PM

  10. Avatar

    Eu quero é que legalize a Maconha pra gente plantar e parar de gastar dinheiro com teaficante!

    • Avatar

      E os petistas viciados entre outros que não gostam de trabalhar? Como eles irão sustentar o vício se o Bolsonaro demitiu todos eles?

      Certamente eles irão levar o seu celular/outros bens, ou criarão grandes problemas para os familiares para arrumarem dinheiro para comprar drogas.

  11. Avatar
    Morador desse inferno

    Coitada de VR!!!! Batalhão sem comando, é o q estamos vendo. As mulheres enviadas pra cidade estão totalmente descontroladas. Que vergonha. Elas eram uma esperança de mudança. Triste Realidade. #PEDEPRASAIR

  12. Avatar

    E a subordinada dela a tenente que acoberta o tráfico no Eucaliptal, ela teria é que ter vergonha de falar que o jornal é inimigo, inimigo são seus subordinados que recebem arrego do tráfico!

  13. Avatar

    Parabéns diário do Vale!!!!

  14. Avatar

    OLHA QUERO SABER SE VÃO PARAR DE MATAR EM VOLTA REDONDA, PORQUE TODO DIA MATA UM NA CIDADE E POLÍCIA CIVIL E A PM NÃO PRENDE NINGUÉM, ENTÃO PARE DE PICUINHAS E VAMOS PRA RUA PRENDER MILIANTES OK.

    • Avatar
      Bandido bom é bandido morto.

      Olha , até onde eu sei quem só estão matando vagabundos, traficantes ou quem tem algum envolvimento com tráfico, enquanto estiverem marcando esse tipo de gente está bom demais o que não pode matar é trabalhador . Vagabundo bom é vagabundo morto.

    • Avatar

      Essa comandante é uma piada, o que será que ela está pensando da população de Volta Redonda?
      Inimigo é quem agride e oprime o povo, inimigo é quem recebe para defendê-lo e não o faz. Inimigo é quem se utiliza de meios indecorosos para falsear a verdade. Inimigo é quem se utiliza de seu cargo para intimidar aqueles que apregoam a verdade. Inimigo é quem é muito bem pago pelo povo a quem jurou servir e proteger, mas ao invés disso, presta um desserviço.

  15. Avatar

    A qto tempo se fala aqui dos pessimos serviços prestados pela PM corrupta. Ate bem pouco tempo ainda haviam comentarios de PMs se achando herois. Ate eles sumiram, pq contra fatos nao há argumentos. Eu proprio já citava Marcos 4:22. Onde diz que toda verdade seria descoberta um dia. Os tempos das verdades chegaram para todos. Mais fatos serao conhecidos . É so aguardar.. Aproveita o momendo Sra comandante,deixe de se fazer de vítima e caia fora. Vá para o serviço administrativo enquanto há tempo.

  16. Avatar

    Esqueci de dizer que você pode pedir para sair se não estiver satisfeita aqui em VR. Quem sabe no seu lugar venha alguém que queira realmente trabalhar. Coloca seu pessoal ai na rua para trabalhar e você deveria ir também fazer umas operacões na cidade. 28 Batalhão lagardo as traças. O que já era ruim ficou muito pior.

  17. Avatar

    Kkkkk inimigo são esses PMs corruptos esses sim mancham o batalhão. São pegos em escuta , nao da nada , só vejo pm atrapalhando a vida de trabalhador honesto .e conectado o tempo todo no watzap rsrsrrsrsr piada .pra mim pm investigado deveria ser expulso sem remuneração.até que se apure os fatos.

  18. Avatar

    Necessário mudar esse comando do 28 porque piorou muito a criminalidade em Volta Redonda. Parece que fecharam os olhos e ligararm o F… as pessoas estão com medo. Vamos trabalhar minha gente. Se é facção contra facção que estão brigando e a policia acha que um tem matar o outro porque todos são bandidos a culpa não é da população. Lembrando um musica: Policia para quem precisa…policia para quem precisa de policia…dizem que ela existe para ajudar…dizem que ele existe para proteger… então vamos lá pessoal cada um fazendo a sua parte. Vocês já foram melhores. Ficar indo em em bairros para pegar viciado não resolve o problema. Tem que pegar quem comanda o trafico VR é bem pequena para tanto crime.

    • Avatar

      Vão nos bairro pegar viciados e ainda divulgam para a internet onde é a fonte de drogas. Eles são é amigos dos traficantes fazendo propaganda de graça. Esses são os verdadeiros INIMIGOS do povo.

  19. Avatar

    Enquanto estiver morrendo vagabundo pode chegar a 1000 faço festa e churrasco para comemorar!

  20. Avatar

    Volta Redonda está muito violenta em todos os bairros, só não sabe disso quem não quer acreditar pois está estampado a violência na região.

  21. Avatar
    Zelis Telles Felix de Meireles

    Isso se chama empoderamento feminino, hahahahahaha, não aceitam críticas para elas tudo é machismo, o diário do vale apenas publicou a estatística nada mais, todos sabemos que volta redonda é a cidade mais violenta do Sul do Estado com índices comparados com a da capital, Barra mansa por sua vez sobre sofre a criminalidade por ser vizinha da mesma.

  22. Avatar

    Não é á toa que eu sou bem informado sobre VR e região. Quem não lê o DV, maior, mais lido e mais compartilhado jornal da região não sabe de nada do que acontece até na sua rua ou bairro.

  23. Avatar
    Cidadão indignado

    Acorda Comandante, vai cair muitos outros PMs por envolvimento com o tráfico de drogas, vila brasilia quem comanda, dizem que é um PM, e ai, vai investigar? Acho que vai esperar os vídeos cair em rede social, fica mais fácil.

  24. Avatar

    Estamos com vocês diário do vale só nos pessoas de bem sabemos como sofrendo com essa violência e com maus policias aqui no meu bairro VILA DELGADO o trafico é intenso 24hrs sem parar e quem era pra nos proteger fazem aquela vista grossa só pega os vapozinho que no outro dia já estão de volta enquanto o dono e seu gerente tudo aqui a vontade sem ser incomodados e nadando no dinheiro isso aqui virou uma mina de dinheiro e agora pedir ajuda com quem pra resolver isso ???

    • Avatar

      Acho que ao invés de se preocupar com a divulgação das estatísticas. Deveria trabalhar e investigar principalmente dentro do próprio quartel. Porque o principal motivo da violência e tráfico de drogas ter aumentado na região é justamente o envolvimento, complacência e sociedade de policiais militares e civis com o crime.

  25. Avatar

    Parabéns diário do Vale não é a toa q vcs e campeão de audiência

    Não tá aguentando pede daí comandante

    • Avatar

      Parabéns pela reportagem. Diário é um jornal que podemos acreditar. Quanto as instituições nem todas. Algumas se acabasse, talvez fosse melhor. É pena que não podemos parabenizar a todos que combatem a criminalidade e se é que combatem. Basta ver os índices divulgados pelo Diário e toda imprensa.

  26. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    não se esqueçam de que quem PAGA o salário da PM é o sofrido IMPOSTO pago pela população. Sendo assim exige se que seja prestado a população um serviço de qualidade.

  27. Avatar

    Volta Redonda e Barra Mansa estão jogadas as traças !!! A polícia que é pra proteger está de caso de cunho sexual com traficante e pegando dinheiro de jogo de bicho auhauahuahaua. Ai agora vem a comandante falar que o Jornal é inimigo ??? O diário do vale sempre fez um ótimo trabalho.

  28. Avatar

    COMANDANTE as portas por onde entrou e vai sair estão abertas. Conhece aquela música! Aceita que dói menos.

  29. Avatar

    “Contra fatos não há argumentos” jornal não é amigo nem inimigo, jornal existe para divulgar e noticiar os fatos acontecidos, os dados significam que temos muitos problemas a enfrentar e serve, também, para nortear as ações da PM, sei que é duro, sei que há combate a criminalidade e a PM não será capaz de exterminar as ações de bandidos que surgem aos montes no país, por causa de uma política negligente do estado. A ação correta é admitir que há problemas e que eles serão abordados, porém cientes que nunca o resolverão, pois a PM é mais um instrumento corretivo do estado do que preventivo. Gosto muito desse jornal por ser amplo nas divulgações das notícias e por não tender a algum lado, bastante imparcial ao meu ver, portanto no mínimo é ter respeito e valorizar umas de nossas maiores ferramentas democráticas que muitos, mal estudados, tendem a querer implantar em um estado democrático de direito que é a censura, elogio é bom, todo mundo gosta, porém deve-se trabalhar com seriedade com as críticas, não somos uma utopia.

  30. Avatar

    Volta Redonda está com diário do vale ! Está comandante tem que sair fora ! Não tem competência ! Cidade tá igual baixada mesmo .Isso que dá votar num juiz que manda uma comandante dessa pra cá.

    • Avatar

      Igual Baixada não, menos! Lá te assaltam com fuzil no ponto de ônibus, roubam passageiros nos coletivos à luz do dia e bloqueiam ruas para fazer arrastão… AINDA não chegamos nesse nível, ainda podemos andar nas ruas menos preocupados do que lá, mas é questão de tempo a violência começar a atingir a população de forma geral…

    • Avatar

      Concordo com você “Emir Cicutiano” não chegamos a esse ponto. Graças a Deus.

  31. Avatar

    Acredito realmente que este Comando deve ter outras prioridades, ao invés de se dedicar a imprensa e tentar esconder dados da população a quem devem servir e ainda paga seus salários!!

  32. Avatar

    O comandante fala merda nao em
    Os indices criminais aumentou sim
    Roubos e furtos de veiculos
    Homicidios e por ai vai
    So a senhora ir na delegacia e ver como tem gente perdendo a vida e seus bens materiais q a senhora vai ver
    Fala uma coisa dessa nao por favor
    Desse jeito a senhora mancha a gloriosa corporacao

    • Avatar

      Dudu, o exercício da ignorância é assustador!….a PM tem um enorme trabalho por defender uma sociedade doente, lares destruidos, milhões que querem tudo com facilidade e de preferência sem trabalhar….dos 210.000.000 de brasileiros uns 150.000.000 são Joães grilos, xicós e macunaímas

  33. Avatar

    Como já havíamos visto antes na ficção, maré uno esse corpo e de responsabilidade de maré 2, maré 2 negativo este corpo e de maré uno. E que se lasque a população.

  34. Avatar

    Bom dia
    Fala para comandante subir o morro andando sem arma vamos ver o quanto a segurança está sobre controle.
    De preferência com a farda.

  35. Avatar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..Essa comandante tá de brincadeira, arruma a tua casa primeiro, pra depois reclamar.

    Se arrumar a casa aí sim parte para cidade.

    Ou então PEDE PARA SAIR.

    Começa dando uma geral nos condomínios: ” MINHA CASA MINHA VIDA”

    • Avatar

      Dá uma geral no batalhão. Geral sabe que os bens dos PMs de VR não são compatíveis com seus vencimentos! Td amante do dinheiro. Vão pro cólo do capeta!

  36. Avatar

    ela adora um arrego ,eu não entendo quem se mistura com porcos farelo come dinheiro é bom mas tudo tem um preço dinheiro sujo essa mulher é considerada como um marginal tem que ser tratada como tal parabens diario do vale .

    • Avatar
      Morador de Barra Mansa

      Acho que voce está trocando as pessoas.
      Caso contrário, Comandante entre na Justiça contra essa senhora Meire.

    • Avatar

      meire,

      se Vc escreve publicamente que “ela adora um arrego” poderá ter de provar isso na justiça.

      Cuidado com o que escreve pq NINGUÉM está oculto na internet, nem mesmo atrás de um apelido. Em dois ou três cliques a justiça te descobre, e bem antes do que imagina.

  37. Avatar

    Parabéns comandante!! Mais p diário não publicou nenhuma mentira, mentira seria dizer que a situação de crime está sobre controle, basta vc ,delegado, prefeitos e governadores, andar em alguns bairros e vai ver que o tráfico está mais livre nas ruas que um trabalhador ambulante que luta pela sobrevivência e é perseguido pela fiscalização.( Nós já tivemos exemplo) , diário lembra a matéria do vendedor de verduras

  38. Avatar

    Na realidade, os crimes só tendem a crescer, quando não há investigação eficiente que resulta na prisão e condenação dos culpados.
    O Delegado Furtado agia muito bem neste campo.
    Infelizmente pra Volta Redonda agora ele é Deputado federal.
    Criminoso sabe que não será condenado, daí fica abusado.

  39. Avatar

    Aposto que essa praga é bolsonarista

  40. Avatar

    O comando tem a cara do governo federal e estadual. Esperavam o quê? A censura já é realidade e está ganhando força nos bastidores. A tendência é as pessoas passarem a receber somente notícias boas, para terem a falsa impressão de que tudo está bem. O trabalho da PM deve ser elogiado, e não mascarado.
    Infelizmente o poço é mais fundo e mais lama vai sair dele.

  41. Avatar
    Morador de V. Redonda

    Ela não conhece a região, é do Pará.

  42. Avatar

    ela simplesmente perdeu a oportunidade de ficar calada!

  43. Avatar

    A comandante do 28° BPM demonstrou total despreparo para a função que ocupa. Além de querer censurar a imprensa, considera que o número de homicídios tem como única responsável a atuação da PM. Existem dezenas de fatores que determinam os indicadores de violência, entre questões econômicas, sociais, éticas e etc, a atuação da PM é apenas um desses fatores.

    É realmente preocupante que o braço armado do Estado considere a imprensa como inimigo! Isso é típico de países com governos antidemocráticos.

    Força ao Diário do Vale e a todos os órgãos e profissionais da nossa imprensa. Vivemos tempos difíceis e a tendência é piorar.

    • Avatar

      A atuação policial não inibe o surgimento de focos de violência, obviamente, mas coíbe sua manifestação pela sua ação e sua presença. Ela, como braço armado do Estado, serve como o professor severo numa sala de balbúrdia…
      Veja como é a questão da violência urbana nos países muçulmanos. Com certeza não é como aqui, e não porque eles sejam mais pacíficos. Há algo maior coibindo, com promessa de punição severa… Não se respeita pelo amor, mas sim pelo MEDO… Veja também o que foi feito em Nova Iorque e está sendo feito em Chicago…

  44. Avatar

    Tomara que o alto comando da PM tenha conhecimento desta matéria. Essa comandante pisou na bola.

  45. Avatar

    Eu acho que em breve o comando maior vai trocar ela…nao tem voz de comando.

  46. Avatar

    ESSE É O BRASIL DE BOÇALNARO E O RJ DE WITTZEL. Não pode falar mal, não pode criticar e calem a boca !! VÃO SE ACOSTUMANDO.

  47. Avatar

    Sem falar no Santo Agostinho. Uma matança e a impunidade é o ponto alto. saudades do delegado Furtado. Cabra bom!!

  48. Avatar

    Vários policiais do 28 presos, tenente de caso e com saudade da p#*€ de bandido do calipa, todo dia noticia de roubo e morte e essa comandante acha que o batalhão dela ta mandando bem? Cria vergonha minha senhora!!
    Parabéns DV!! Tmj

  49. Avatar

    Ando em VR toda e vou listar aqui os endereços que tem gente armada andando livremente:

    Rua 3-A, elo Horizonte, próximo ao final da rua.

    Minha casa Minha vida do São Sebastião.

    Minha casa Minha vida Roma, rádio e traficantes armados.

    Rua Itaipava e ADJACÊNCIAS.

    Minha casa minha vida 3 poços;

    Bairro Colorado depois da linha do trem e próimo ao campo.

    • Avatar

      Minha Casa Minha Vida, literalmente. Para Deus ou para o Diabo… Entregam as chaves das casas mas não há um acompanhamento de sua utilização, até vendem na OLX e no Facebook apartamentos que não pertencem as mutuários, uma vez que não estão quitados… A violência da cidade veio aumentando na medida em que se inauguravam essas favelas verticais, porque aquilo realmente virou favela…

  50. Avatar

    Pelo que sei de uma informação forte de dentro do batalhão ,é que é para polícia cuidar somente , da vila , aterrado e amaral Peixoto ,pois os restantes dos bairros que se virem ,
    ‘ Vamos focar nos bairros comerciais e centro , pois o resto que se engulam ‘
    Comandante conhece essas palavras né !

  51. Avatar

    Aterrado praça maconheiros todos os dias. Kkkkkk violência que isso no Brasil está tranquilo tudo sobre controle kkkkk
    População desarmada e bandidos de fuzil.
    Mas inimigos da população Sérgio Cabral, pezao, piciane, eles não vão ser assaltados segurança particular 24 hrs.
    Com 4 refeições diária.

    • Avatar

      Maggo. Não adianta ligar. As viaturas estão a serviço da tenente Suelen kkkkk. Esse batalhão só vai melhorar depois que o governador trazer um ou uma comandante competente. Pois essa tentou intimidar o jornalismo, odeia a censurer falando que a imprensa é inimiga, além de desconsiderar a matéria devidamente referenciada e legítima.

      Nessa a comandante feriu um dos 5 princípios CONSTITUCIONAIS da Administração Pública que é o PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA que está no Art. 37 da Constituição

      Cadê o governador? O que dizem os eleitores que colocaram um juiz num cargo público de execução e político? Lembrando que política é diferente de POLITICAGEM.

  52. Avatar

    Noticiar crime não é inventar.
    Omitir crime não farão que desapareçam.
    Muito pelo contrário , mapeando zonas de riscos e crimes da ” moda” , pode se fazer medidas preventivas e protetivas.
    Delegado Antônio Furtado sempre se apoiou na imprensa .

  53. Avatar

    A verdade incomoda parabéns diário do vale!!!!!!!

  54. Avatar

    Parabéns DIARIO DO VALE pela excelente reportagem. Como sabemos, o Diário do Vale tem compromisso com a verdade e com a sociedade. Pena que, ainda não podemos parabenizar a todos os envolvidos com a segurança de nossa regiao.

  55. Avatar

    Dá para perceber claramente que sua preocupação maior é exclusivamente sobre o que pode manchar ou não sua imagem pessoal na condição de gestora. Não importa se os índices estão bom ou ruins, importa que a reportagem, publicando que vai mal, vai “queimar o meu filme”.

  56. Avatar
    Fabiano Souza dos santos

    Como melhorou a violência está matando pessoas quase todos dias em volta redonda a violência está e muito forte num melhorou em na concordo com diário do vale

  57. Avatar

    Ela, a comandante, que é fraca. Em sua fraca gestão até cachorro inocente já mataram. Tomara que troquem logo o comando do 28 BPM.

  58. Avatar

    Comandante devia falar menos e agir mais os índices são os maiores mesmo não adianta falar a população ja sentiu isso faz tempo ,precisamos de um comandante pulso firme acho que não importa o sexo falta e competência.

  59. Avatar

    Passando para parabenizar td a equipe diário do vale.
    Ao longo do tempo, vcs conquistaram o espaço merecido e credibilidade tamanha!
    Portanto, não se deixem intimidar, continuem trilhando o caminho da verdade como sempre.

  60. Avatar

    Diario do Vale estou e estamos com você.

  61. Avatar
    Moradora de Volta Redonda

    Comandante, você é uma vergonha para a nossa cidade. O Diário do Vale faz um excelente trabalho em mostrar para população volta-redondense o que de fato está acontecendo na nossa cidade, nunca houve tantos homicídios assim, e você ainda quer que os números sejam maquiados. Essa quantidade de assassinatos é reflexo da sua incompetência. Não adianta ficar rancorosa com o DV não. Pois com o advento das redes sociais, qualquer homicídio, estupro, roubo que houver, nós faremos questão de tornar público nas redes sociais. Por favor, lembre-se que você é muito bem paga para nos servir e proteger, portanto faça o seu trabalho com mais transparência, afinco e responsabilidade. Recupere a imagem do seu batalhão.

    Está cidade nunca foi tão violenta, nunca se matou tanto em Volta Redonda e Barra Mansa. E você querendo que se manipule os números. Lembrei até do filme Tropa de Elite 1, quando o aspirante Matias tem seu relatório rejeitado pelo comandante que se sentiu incompetente.

    • Avatar
      Eles são melicianos da região

      Foi a pm que prendeu Ian garcia com uma pistola Glock 9mm! Ele é irmao de um policial civil que quando ele faz merda esse irmão passa mão na cabeca dele agora ele preso diminui os homicídios em volta redonda pra cima deles!

  62. Avatar
    Por dentro do assunto

    Então, o que essa senhora quer ? Esconder os números alarmantes. É só trabalhar sério que os números melhoram…Agora tentativa de censura não dá né…tampar o sol com peneira, que feio……dizer que o jornal é inimigo, pelo amor de Deus minha senhora. Menos holofotes e mais trabalho.

    • Avatar

      Ainda bem que temos o Diário do Vale , estranho é a comandante não querer que informações verdadeiras não sejam publicadas , tá querendo esconder porquê?

  63. Avatar

    Parabéns DIARIO DO VALE. Pena que, diante da reportagem, não podemos parabenizar as autoridades competentes. Quem sabe um dia, oque não acredito.

  64. Avatar

    Esse diário nunca divulga o nome de vagabundos presos, mas todo dia fica expondo a policial que é suspeita de corrupção.

  65. Avatar

    Vocês estão sendo influenciados por algum policial que não está satisfeito com a trabalho da Comandante, visto que ela está arrochando os policiais para trabalharem mais e trabalharem corretamente. Muitos policiais estão insatisfeitos por estarem sendo cobrados para cumprir as regras, cumprir a lei. Por isso estão tentando derrubar o comando para voltar a bagunça que era.

  66. Avatar

    Ué , agora o batalhão está querendo esconder as notícia ? Estão querendo que o povo não fique sabendo da realidade ? É isso ? Aiai . Eita Brasil , eita polícia em.

    • Avatar

      Se a polícia prender os chefes do tráfico, a situação vai mudar rápido. O problema é que só prendem os vapores e o patrão fica livre. Se cortar a cabeça, a cobra morre. mas como o patrão paga o arrego em dia ele não vai ser preso nunca.

  67. Avatar

    Eita! Lamentável a postura da comandante, os verdadeiros inimigos da sociedade são os traficantes, assassinos, assaltantes e ela quem tem o dever legal de combater o que eles fazem e prende-los, agora se os dados mostram esse aumento é sinal que tem que se pensar estratégias para diminuir e não simplesmente colocar a culpa na imprensa.

  68. Avatar

    Bem típico da PM intimidar inocentes,enquanto isso tremem para facções criminosa de morros.

  69. Avatar

    Ela é militar, está na mesma linha do capitão reformado, se a notícia não está a nosso favor ela não presta, não importa se é verdadeira. Ventos novos sopram por aqui, aliás ventos que já sopraram há 30 anos atrás.

  70. Avatar

    A verdade deve está sempre em primeiro lugar , agora que a criminalidade aumentou significativamente em nossa cidade , o jornal só divulgou a realidade …tenho certeza que a PM está fazendo o trabalho dela sim ,mas a sensação de insegurança aumentou e muito

  71. Avatar

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Votaram num juiz e ele nomeia uma comandante assim para o 28º BPM. Comandante que não gosta de TRANSPARÊNCIA e, ainda, faz ameaça de censura falando que a imprensa é inimiga, além de desconsiderar a matéria devidamente referenciada e legítima.

    Nessa a comandante feriu um dos 5 princípios CONSTITUCIONAIS da Administração Pública que é o PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA que está no Art. 37 da Constituição Federal.

    Cadê o governador? O que dizem os eleitores que colocaram um juiz num cargo público de execução e político? Lembrando que política é diferente de POLITICAGEM.

  72. Avatar

    Volta redonda implora por um novo comandante na PMERJ da cidade! Pessoas assim como ela não está a altura de comandar um batalhão, ainda mais o da nossa cidade! Desde que entrou todos os tipos de crimes só vem aumentando. Lamentável!

  73. Avatar

    Quando o Diário do Vale divulgou que Volta Redonda teve queda no índice de homicídios em janeiro, com “apenas” três mortes (matéria de 1º de fevereiro de 2019), essa distinta não veio elogiar o trabalho da imprensa. Se o jornal estivesse usando de má-fé ou tivesse interesse em denegrir o trabalho da polícia, não teria o porquê de divulgar isso… Eu próprio me dei o trabalho de fazer o levantamento estatístico através do site do Instituto de Segurança Pública, fazendo um comparativo entre índices de diferentes anos e mostrando que o período atual é o mais violento desde muitos anos, até na comparação com outras cidades violentas do estado (comentário na matéria “Homem é levado para Deam…”, de 15 de abril de 2019)…

    Outra coisa: um jornal tem que transmitir FATOS, e os FATOS são esses! Ele inventou algum desses homicídios que tem ocorrido na cidade? Vazou algum dado confidencial? Tem que omitir da população o que de fato acontece, para não causar celeuma?… O que essa senhora está dizendo é muito grave! Uma pessoa na posição dela, chefiando um grupamento policial, não pode em HIPÓTESE ALGUMA inibir a imprensa de fazer seu trabalho! Não sei se isso tem algo a ver com o afastamento da sua coleguinha de farda, mas parece. Está demonstrando total despreparo para o cargo. Cadê a corregedoria da PM? O que o sr. Wilson Witzel tem a dizer?… O atual comando do 28º Batalhão da Polícia Militar está em total descrédito com a população e com seus comandados, tentando desviar para terceiros a culpa de sua própria inaptidão e incompetência. Não pode continuar como está!!…

  74. Avatar

    Parabéns ao Diário do Vale por rebater essa crítica injusta! O DV é o que pega mais leve com as notícias Policiais. Aprendi quando as criticas aparecem é porque algo está errado, e realmente está. Pode ser inimigo do 28 BPM ao olhos internos, mas é amigo da sociedade, que anseiam por segurança pública de verdade, e não brincar de gato e rato como disse a tenente corrupta 02 na mensagem a traficantes. Porque não prende os “patrões”, tenho certeza que o Jornal lhe dará a capa e a sociedade aplaudirá de pé.

  75. Avatar

    Pela fala dessa comandante, dá a impressão que a PM, é que não está do lado da sociedade.

  76. Avatar

    Baita profissional, ainda por cima humilde.
    Foi infeliz no seu comentário, coisa que acontece com qualquer pessoa.
    Tenta fazer um bom trabalho mas o recurso humano deixa a desejar vide a
    Tenente comentada ao longo da semana.
    Pelo menos Barra Mansa está em boas mãos com gente séria, que continua assim.
    Pezão e Cabral deixaram o Estado sem estrutura alguma, saquearam tudo.

  77. Avatar

    É uma pena, com certeza não tem costume de lidar como relações públicas e podia deixar que um especialista em comunicações da PM falasse dos pontos positivos da segurança pública e que as dificuldades estão sendo superadas etc e tal.
    Porém também é preciso lembrar que estamos vivendo os tempos da liderança do ”mito”, político que passou 30 anos, 2 como vereador e 28 como deputado federal, pregando, entre muitas outros discursos de ódio, que as forças de segurança deveriam estar acima de tudo e de todos sem dar satisfações. Aí os prepotentes do setor, desde a vitória do ”mito”, se acham com licença para colocar as ”garras” para fora.

  78. Avatar

    A imprensa não tem que estar “do lado” de ninguém. Imprensa tem que ser livre. Sumam com esse papinho de censura. Quem não está ao lado da PM é a tenente pilantra amiga dos vagabundos.

    • Avatar

      Parabéns ao Diário do Vale , a população agrade e fica esclarecida . Quem teme a verdade é porque deve fato!!!!

  79. Avatar

    O que essa senhora falou é muito grave para a democracia brasileira que haja vista está muito ameaçada por esse governo que aí está. Atualmente no Brasil tudo que é divulgado pela mídia que vai contra alguns, diz que é coisa da esquerda ou tenta censurar. Eles querem esconder a realidade dos fatos de todo mundo. A sociedade deveria pedir a transferência imediata dessa comandante, a região merece coisa melhor.

  80. Avatar

    Eita! Não é à toa que eu sou leitor assíduo do DIÁRIO DO VALE desde pequenininho. Quando estou na frente do PC, NOTEBOOK, TABLET ou CELULAR, a página do DV fica aberta. rsrsr

  81. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    só pode tá de brincadeira e quanto ao caso da pm envolvida com a rapaziada do CALIPA estamos de olho

  82. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    #estamos contigo a PM antes de querer dar uma de moralista tem que moralizar primeiro seus comandados para que pelo menos tente tirar a péssima imagem que a corporação tem

  83. Avatar

    Se um a gente público não tem a capacidade emocional para receber críticas, pede pra sair. Pois a imprensa livre é soberana e garantia da democracia o DV que presta um excelente serviço, nunca poderia ser considerado inimigo, pelo contrário a informação idônea é a maior aliada para uma sociedade mais justa.

  84. Avatar

    Repressão aos meios de informação. Não se acostumaram ainda?
    Isso com apenas cento e poucos dias de novo comando.

  85. Avatar

    Diário do vale, estamos com vocês! Nada de agradar se não está agradando.

  86. Avatar

    Parabéns Diário do vale, não se deixe intimidar com qualquer tipo de censura. Nos que vivemos em VR sabemos da realidade da cidade. Parabenizo tbm o trabalho do 28 bpm, mas esse tipo de comentário também não ajuda em nada.
    Mascarar os indicadores pra passar sensação de segurança não vale!

  87. Avatar

    O Jornal Diario do Vale e sua equipe, merecem da sociedade da regiao todo respeito pela credibilidade de suas informacoes , e pelo seu compromisso com a verdade e livre Imprensa. Um Jornal, amigo, serio e responsavel comandado pela Sua competente editora Sonia Paes e equipe. Parabens Jornal do vale. Os inimigos da comunidade sao aqueles que nao aceitam a verdade de que ainda falta muito o que fazer para pacificar um sociedade contaminada pela violencia e pela miseria..

    • Avatar

      Manchete da Hora do Brasil: Fechamento dos meios de Imprensa, diminuiu o desemprego, a crimilnalidade e melhorou em 100% a saúde pública. O resto é fake news. Que paíz é este.

    • Avatar

      PARABÉNS ao diário do vale a verdade sempre

    • Avatar

      As facção da região passa agora a ter uma relação melhor com a PM.pois o Jornal Diario do Vale é o maior inimigo da PM. é mole?

    • Avatar

      Todo criminoso pego, tido assassino pego, todo traficante pego, o jornal trata como SUSPEITO!!!!!
      NÃO TEM CERTEZA DE NADA???!!!

  88. Avatar

    Ela acha que o trabalho dela ta bom e so ela passar em santa cruz que vai ver que o trafico ta a todo vapor . e tem mas tiro todo dia muito fraca esse comando

    • Avatar

      Não só no Santa Cruz mas e todos os bairros

    • Avatar
      Queremos PMs sérios

      Pior comandante que já tivemos. Muito fraca, os bandidos estão cagando para o comando dela. Eucaliptal em festa. Vendendo a todo vapor. Nos barzinhos da Vila Santa Cecília parece que a droga es liberada. Adolescentes e jovens bebendo, fumando maconha, cheirando cocaina,, traficando, portanto armas de fogo. Briga de facções criminosas. Eventos irregulares onde o que não falta é traficantes. ACORDA para vida comandante essas estatísticas vão subir se não houver um trabalho sério.

    • Avatar

      Sabes qual o telefone do Disque Denuncia?
      Porquê não ajuda ela?

Untitled Document