>
sexta-feira, 24 de junho de 2022 - 19:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Começam as atividades da Semana de Prevenção às Drogas, em Barra Mansa

Começam as atividades da Semana de Prevenção às Drogas, em Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de maio de 2022, 20:31 horas

 


Barra Mansa – A Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas) iniciou nesta terça-feira (24), a ‘Semana Municipal de Prevenção às Drogas’. A primeira atividade aconteceu pela manhã, na Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Centro, com uma palestra da advogada e presidente da comissão “OAB Vai à Escola”, Carolina Mayrink.

A instrução teve como público-alvo alunos do CEI (Centro de Educação Integral) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva. Cerca de 80 estudantes de 8 e 9 anos compareceram ao auditório da OAB durante a manhã.

O coordenador da Compod, César Thomé, destacou que a educação é um dos fatores mais importantes de prevenção.

– Desde 2018 nós trazemos as escolas para a OAB, para que conheçam o ambiente e desperte o interesse desses jovens na área. Algumas turmas já estão entrando no ensino médio e precisam definir suas ambições e começarem a formar seus planos.

A palestrante Carolina Mayrink reforçou que a educação é o melhor caminho para o sucesso.

– Esse tipo de evento prioriza despertar nos adolescentes o interesse por carreiras dentro do Direito, por exemplo: atribuindo noções acerca de direitos e deveres. O conhecimento é libertador! – destacou Carolina.

A diretora do CEI Vieira da Silva, Sandra Maria Eulalia, disse que a iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa é muito válida.

– Essas atividades em que o aluno tem contato com pessoas de diferentes áreas faz com que ele amplie o olhar, veja tudo sob uma nova ótica. Em especial a palestra de hoje, que teve o foco na reflexão sobre o futuro que esse adolescente quer ter; sua carreira, seus deveres, seus direitos… Um adolescente consciente de seu papel na sociedade com certeza terá mais condições de se manter longe das drogas e do álcool – destacou a diretora.

As atividades da Semana Municipal de Prevenção às Drogas continuam nesta quarta-feira (25), com uma caminhada e panfletagem no centro da cidade. Integrantes do Projeto Música nas Escolas e do Tiro de Guerra participarão das ações.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document