Ordem Pública de VR cria canal direto para comerciantes

Grupos de WhatsApp da Semop nos bairros já contam com 10 mil participantes focados em segurança pública

by ana Calderone

Reunião aconteceu na sede da Secretaria, na Ilha São João (Foto: Divulgação/Semop)

Volta Redonda – O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, se reuniu nesta quarta-feira (4) com síndicos dos mercados populares da Vila Santa Cecília, Centro (Avenida Amaral Peixoto), Aterrado e Retiro. Durante a reunião, ocorrida na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, Luiz Henrique propôs a criação de grupos de WhatsApp exclusivos com os comerciantes, com foco na segurança. O objetivo é garantir um ambiente ainda mais seguro e entender as peculiaridades do segmento.
“Nós sabemos da importância dos mercados populares para a economia da cidade. Por isso queremos que esses locais possam ser ainda mais seguros, tanto para quem trabalha quanto para quem frequenta”, disse coronel Henrique.
A expectativa é que mais de 170 pessoas sejam incluídas nestes novos canais de comunicação que serão criados e geridos pela Semop. Na próxima semana, um profissional da Secretaria Municipal de Ordem Pública vai percorrer os mercados populares para explicar como o projeto funciona e cadastrar os profissionais interessados em participar. De acordo com o coronel Henrique, a ideia é gerar proximidade, tornando os comerciantes aliados das forças de segurança.
“Acredito muito na segurança de proximidade, porque não há sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Hoje já contamos com grupos de WhatsApp em outros segmentos com quase 10 mil pessoas, e os resultados têm sido fantásticos na prevenção de crimes. Precisamos ter mais pessoas boas que possam auxiliar e demandar as forças de segurança, entendendo as necessidades desse segmento e diminuindo a distância entre os problemas e as soluções”, enfatizou o secretário.
Participaram da reunião os síndicos Vanilza Pimentel (Aterrado), Vitor Corleone (Centro – Avenida Amaral Peixoto), Carlos Hamilton (Vila Santa Cecília) e Dirceu Dornelas (Retiro). Para os responsáveis pelos centros comerciais, esses grupos vão tornar o acesso às forças de segurança mais fáceis.
“Para nós vai facilitar muito. Com essa ferramenta de comunicação na palma da mão, acredito que será uma forma de encurtar a distância com as forças de segurança, ter um ambiente com ainda mais segurança e uma comunicação direta. Teremos uma resposta imediata”, comentou Vitor.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996