sábado, 27 de novembro de 2021 - 23:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comerciários de VR terão folga na próxima segunda-feira

Comerciários de VR terão folga na próxima segunda-feira

Matéria publicada em 12 de agosto de 2021, 19:27 horas

 


Volta Redonda – Na próxima segunda-feira (16), as lojas deverão dar folgas aos seus empregados, a exemplo do que ocorreu no ano passado, no feriado pelo Dia do Comerciário, em Volta Redonda, que foi antecipado. A folga deverá ocorrer conforme foi negociado entre o Sindicato do Comércio de Volta Redonda (Sicomércio-VR) e o SEC (Sindicato dos Empregados do Comércio).

Dia do Comerciário

O Dia do Comerciário na cidade é comemorado originalmente na terceira semana de outubro, mas no acordo coletivo firmado para 2020 e 2021 decidiu-se pela antecipação, por não haver feriados no mês de agosto, enquanto em outubro já ocorre o feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. O Sicomércio explica que as demais empresas que quiserem funcionar, apenas com o proprietário, sem funcionários, poderão abrir. Já os bares, restaurantes e similares podem funcionar normalmente.

– Salientamos que não é um feriado, apenas um dia acordado para que os trabalhadores do comércio possam folgar em homenagem ao Dia do Comerciário – comentou o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document