sábado, 17 de abril de 2021 - 02:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Comércio de Barra Mansa continua funcionando de 10 às 17 horas

Comércio de Barra Mansa continua funcionando de 10 às 17 horas

Matéria publicada em 6 de abril de 2021, 19:45 horas

 


Rodrigo Drable faz novo acordo com a Justiça e mantém os termos do decreto editado no domingo; atividades econômicas serão paralisadas somente se a rede de Saúde do Estado chegar a 90% de ocupação e a do município atingir 75% por três dias consecutivos

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable anunciou na noite desta terça-feira, dia 06, que as atividades econômicas em Barra Mansa continuam funcionando conforme prevê o último decreto editado neste domingo, com a abertura do comércio das 10 às 17 horas de segunda a sexta, e no sábado, de 9 às 13 horas. O anúncio foi feito logo a após a reunião que o prefeito teve com representantes do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio), Defensoria Pública, entidades de classe, para discutir a determinação da juíza da 1ª Vara Cível de Barra Mansa, Ana Carolinne Licasalio da Costa, para que o comércio ficasse fechado por 7 dias. A juíza também participou da reunião.

Um novo acordo foi feito e ficou acertado que a Secretaria de Saúde apresentará um relatório semanal à Justiça com todos os dados sobre a Covid-19, incluindo número de contaminados, casos suspeitos e a situação dos hospitais. Pelo acordo, as atividades serão paralisadas somente se a rede regional de Saúde registrar 90% de ocupação e a rede municipal chegar a 75% por três dias consecutivos.  A ocupação tem que atingir os dois índices de ocupação para fechar o comércio. Caso contrário, é mantido o funcionamento.

Rodrigo afirmou que o acordo foi feito depois que ele ouviu todos os envolvidos no processo, que inclui entidades de classe, empresarial, promotoria e defensoria: “O primeiro plano é a preservação da vida e o segundo plano é manter a capacidade dos trabalhadores barramansenses que tanto se sacrificaram para chegar até aqui e manter a capacidade hospitalar para o nosso povo”, disse o prefeito. E completou:

“Ressaltamos que os últimos tempos têm sido difíceis e muito esforço foi feito para proporcionar aos municípes o atendimento na rede de saúde mesmo em detrimento de sacrificar outras áreas. Agora vamos fazer o dever de casa que é sermos rigorosos com os cuidados individuais e preservar nossa capacidade do trabalho do nosso povo”.

O que diz o decreto municipal

Bares, restaurantes e similares funcionarão de segunda a sextafeira de 10 às 17 horas e aos sábados e domingos de 11 às 15 horas.

Casas de shows e espetáculos e boates, casas de festas infantis e espaços de recreação infantil e clubes sociais permanecerão fechados até dia 11.

Academias e estabelecimentos de prática de atividades físicas poderão funcionar de segundafeira a sábado até as 17:00 horas.

As escolas particulares poderão retomar as aulas presenciais, mas a prefeitura recomenda a adoção do ensino online.

No ensino público municipal, as aulas serão online. As atividades presenciais estão suspensas.

Está suspenso também o atendimento ao público em todas as repartições da prefeitura, mas as atividades internas poderão retornar, a critério dos secretários municipais.

Confira a íntegra do acordo

rad599B9.tmp


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Aculpa ñ é do prefeito ñ ê sim do povo que vão pra rua por bares .Porque se ñ tem necessidade fica em casa.usa máscaras. Ê ñ ponha ela pra enfeitar o queixo ou pendurar na orelha.

  2. Avatar

    Parabéns prefeito por essa conquista

  3. Avatar

    Parabéns prefeito por deichar a covid avançar….

  4. Avatar
    Capeta da grota do Santa Cruz

    Preparem para o pior. Quero ver quem vai segurar a PENHA! Vai faltar URNA FUNERARIA….

  5. Avatar

    Parabéns covid, agora é avançar ainda mais.

  6. Avatar

    Parabéns Prefeito de Barra Mansa por ter conseguido manter o comércio aberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document