quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Comércio de Barra Mansa reabriu hoje às 14 horas

Comércio de Barra Mansa reabriu hoje às 14 horas

Matéria publicada em 29 de maio de 2020, 11:42 horas

 


Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou que celebrou um acordo com o Ministério Públoico do Estado do Rio de Janeiro para possibilitar a reabertura do comércio local. A reunião foi intermediada pela juíza da 1ª Vara Cível de Barra Mansa, Anna Carolinne Licasalio da Costa.

“Acabamos de acordar com o Ministério Público, em audiência Judicial, a revalidação do acordo que permite funcionar o Comércio. Dessa maneira, o comércio volta a funcionar hoje a partir das 14hrs, inclusive as galerias e Shopping Popular, Rodoviária Shopping, Shoping Figoreli e Shop House. Faremos uma Live em seguida para trazer mais informações e detalhes”, disse o prefeito através de sua página no Facebook.

Entre os itens previstos no acordo celebrado nesta manhã, estão de volta das barreiras nas entradas da cidade, a partir das 13 horas.

O prefeito afirmou que seguem fechadas igrejas e academias, assim como a Feira Livre será mantida suspensa. “Tentamos mostrar que montamos protocolos e ações para funcionamento destes três setores, mas neste momento não foi possível”, disse Drable, que vai fazer nova investida para tentar liberar as três atividades já na segunda-feira, dia 1 de junho.

O prefeito ressaltou ainda a importância da participação da população para que o comércio siga aberto. Pelo acordo, a exemplo do que acontece em Volta Redonda, se por dois dias seguidos o número de casos suspeitos subirem mais de 5% as portas serão fechadas. Drable também fez questão de agradecer a sensibilidade do Ministério Público e da Justiça, que acataram os estudos e ações já tomadas pelo governo a respeito do controle da circulação do vírus em Barra Mansa.

Comércio vai reabrir as portas

 

Barreiras voltam hoje em Barra Mansa


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Esse povo q fica andando a toa nas ruas e sem necessidade, é o mesmo q vai todo mês receber sua aposentadoria, ou sua pensão q cai direitinho na conta ..Ai quem tem q trabalhar pra ter o seu ,sai prejudicado,pq essas aglomerações, fazem cm q o comércio fecha.
    Só não se tocaram q são grupo d risco e q inconscientemente estão fazendo a tão famosa reforma da previdência. IMAGINA QUANTOS BENEFICIOS O INSS DEIXARÁ D PAGAR HEM….PENSA POVO,PENSA.

  2. Avatar

    Boa.
    Bora gente trabalhar , as coisas não caem do céu . Quem acha que o povo batalhador precisa ficar em casa. Ajude doe , contribuam.
    Aposto quem n concorda e está com boi na sombra não fez uma caridade. Acorda.
    Povo deve seguir as recomendações, e ir pra batalha , levar o pão de cada dia para a família.

  3. Avatar

    Quando as autoridades de uma cidade é composta por Zé ruela, pode esperar de tudo

  4. Avatar

    O problema é que a população não colabora, passei em frente a casas Bahia no Retiro em volta Redonda. Uma fila do lado de fora, mas as pessoas uma em cima das outras. Cada um deve fazer sua parte, para os números não subirem.

  5. Avatar

    Só pra atualizar, infelizmente teve mais mortes em bm. Abram os olhos, galera! Protejam os seus, pq esse povo em fila pra comprar roupa tem noção nao. Nao sabem o q eh prioridade. Colocam suas vidas em risco e as nossas tambem

  6. Avatar

    Daqui a pouco fecha… Infelizmente o índice está aumentando e vai piorar… Olhem ao nosso redor … Não sejamos IGNORANTEs… O vírus mata…
    Esse prefeito de BM é um EGOÍSTA..
    ACORDA POVO DE BM…

    • Avatar

      O problema não é no centro da cidade, oe sim nos bairros, monte de gente soltando pipas e fazendo churrasco no canto da rua, desse jeito as aulas podem voltar e colocar essa molecada pra estudar

  7. Avatar

    Esses dias dentro de uma farmácia no centro, que está toda sinalizada com as distâncias permitidas entre um cliente e outro, vi uma mulher quase montando nas costas da cliente que estava a sua frente, e as faixas de marcação ali para todos vêem. Não respeitam, acham que é bonito ser rebelde, sei lá, deve ser isso. Mas vamos torcer para que dê certo e não aumentem os casos em BM.

  8. Avatar

    Esse prefeito é um louco está indo de contra a Ciência ,ou deve ser dono de fjnerária

  9. Avatar

    Esperamos que dessa forma, a população colabore sem criar aglomeração. Que saia para o que realmente for necessário e com os devidos cuidados. Ontem presenciei um jovem abordando uma senhora sem máscara na rua e ela o respondeu rindo: – “Não me preocupo com isso, porque isso não pega assim não”. Palavras da desinformação. Não é possível que familiares não estejam cuidando dessa senhora, que certamente faz parte do grupo de risco por ser idosa.

    • Avatar
      Sou apenas mais um

      É complicado, pois eu mesmo tenho uma mãe que insiste em ir pra rua, ela acredita que já passou, porque o nosso presidente não dá o exemplo e que outras autoridades querem vencer a doença através da desinformação, aí contra o vírus da teimosia não há quem vença.

  10. Avatar

    Tomara que o povo respeite a pandemia e pelo menos use máscaras.
    Pelo menos é um avanço.

Untitled Document