terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Comércio de Piraí poderá funcionar de 5h às 22h até o final do mês

Comércio de Piraí poderá funcionar de 5h às 22h até o final do mês

Matéria publicada em 15 de junho de 2021, 14:09 horas

 


Piraí – A partir de amanhã (16), todos os estabelecimentos comerciais de Piraí estão autorizados a funcionar de 5h às 22h, e após esse horário está autorizado delivery até 00h, de segunda-feira a domingo, até o dia 29 de junho. A prefeitura determinou o novo horário de funcionamento através do Decreto 5.392 publicado nesta terça-feira (15).

As atividades religiosas presenciais de qualquer natureza também poderão ser realizadas das 5h às 22h todos os dias da semana. Ainda segundo a prefeitura, postos de combustíveis poderão funcionar de 5h às 00h (lojas de conveniência somente até às 22h), e supermercados poderão abrir de 8h ao meio dia, nos domingos. Todos os estabelecimentos estão autorizados a permitir o consumo de bebida alcoólica e a permanência de pessoas sentadas.

Para que os estabelecimentos continuem funcionar, clientes e funcionários devem evitar contato físico, utilizar máscaras de proteção facial, higienização das mãos com álcool 70% e distância mínima de 1,5 metros.

Os hotéis e pousadas deverão trabalhar com oferta reduzida de leitos com ocupação máxima de 60% (sessenta por cento) da sua capacidade, evitando aglomerações e adotando as medidas de higienização já amplamente divulgadas, incluindo espaço destinado a restaurantes, que deverão funcionar com restrições da capacidade, com distanciamento de 2 metros entre uma mesa e outra.

O que não pode

O decreto proíbe algumas atividades no município como: banho, recreação e pesca no Rio Cacaria, Lago do Caiçara, no Rio Piraí e em seus assemelhados. Atividades de grupo (acima de seis pessoas) de esportivas, ciclismo, motociclismo, jipeiros e assemelhados. Festas, confraternizações, comemorações em imóveis residenciais ou comerciais acima de seis pessoas.

Aglomerações (acima de seis pessoas) em vias públicas e praças, eventos na modalidade drive-in, e aulas presenciais em escolas e universidades públicas também estão proibidos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document